Are you little brats from Homura?

Hora de dar um salto de fé. Com estilo.

Realidade seja dita que o Japão simplesmente não sabe como vender um anime em um trailer.

É, eu tenho que falar que além do character design por Akira Amano [Katekyo Hitman REBORN!] temos o envolvimento do até hypado Gen Urobuchi, o ButchGen, o mago por trás dos roteiros de Fate/zero e Mahou Shoujo Madoka Magica para convencer você a conferir PSYCHO-PASS. Claro, o elenco estelar de dubladores também ajuda, mas também não é nada inédito. E nesse ramo em que mesmo hoje em dia estamos em um estágio dos japoneses serem apenas corretos, impressiona o esforço do GORA Project e Go Hands com a divulgação de [K]. Voltamos longo depois do massacre de trailers.

Sim, a animação está sensacional – e se não fosse os méritos artísticos do Kyoto Animaation e a quantidade assombrosa de dinheiro investida pela Kadokawa em Hyouka poderíamos mesmo dizer que temos um forte candidato a melhor animação de todo o 2012 – e dependendo da quantidade e intensidade das cenas de ação, quem sabe…

E não é só o dinheiro – a paleta de cores em tom azulado dá uma sensação de artificialidade que parece casar com o mundo construído aqui [e que segundo os mínimos detalhes sobre o enredo liberados até então faz sentido, por a história se passar em uma ilha; algo ainda não confirmado]; e a fotografia, diluída a Mardock Scramble, dá um visual distinto a um arte polida mas ainda claramente de anime. Soa mais interessante que mesmo ao aluno exemplar que é Magi.

Parte técnica absolutamente exemplar aliada a puro estilo parece ser a receita certa para um grande sucesso; o anime parece ser feito na medida para agradar, e ao menos os diversos personagens tem design feitos para caber como uma luva em todas as luvas. E o elenco de dubladores, algo que qualquer otaku hardcore que se preza conhece ao menos um pouco, é sensacional. Sensacional.

A voz do Light/Okarin [Mamoru Miyano] faz parte do elenco. A do Lelouch/Watanuki [Jun Fukuyama] também. Assim como a do Gintoki/Kyou [Tomokazu Sugita]. E o do Hetalia/Ulquiorra [Daisuke Namikawa]. Ah, também tem o Gray/Tomoya [Yuuichi Nakamura]. Pelo lado das mulheres, Yui Horie [Minorin, Yuuki] e Miyuki Sawashiro [Beelzebub, Celty] marcam presença.

Style over substance, as aparências é que importam? Talvez. Quem sabe o GORA Project não está escondendo um puta enredo, mas o provável é realmente termos um show de fumaça colorida para esconder algo normal. Mas normal pode ser divertido, e é isso, algo divertido sem ter as falhas de um Guilty Crown, que esperamos de [K]. E assim o Argama dá um pulo de fé, quem sabe certeiro desta vez. A partir de Quinta-Feira, dia 4 de Outubro, no mesmo horário e canal – no Japão – de Joshiraku, aquela comédia que infelizmente quase ninguém viu.

E quer melhor notícia para complementar este artigo que o anime, de óbvio apelo internacional, já será transmitido simulteaneamente pela ANIMAX Asia – além de ter os direitos adquiridos pela VIZ Media nos Estados Unidos. É um bom sinal, pena o mercado brasileiro de animes ter morrido.

Hora de dar um salto de fé. Com estilo. Realidade […]

13 thoughts on “Are you little brats from Homura?”

  1. Estou esperando esse anime desde Maio, quando esbarrei em um GIF dele no tumblr!!! Espero que a história não decepcione, porque a animação e o character design arrasam! De dedos cruzados por K!

  2. Tudo isso para um anime de… fujoshis.

    E ninguém viu Joshiraku por motivos óbvios: Muito japonês, subs não colaboraram, e por mais cults, ainda pesou ser da J.C. Staff

  3. Eu estou vendo Joshiraku , mas o sub americano ta enrolando demais já ta no 12 e eles apenas legendaram até o 8 e não verei K pelo motivo que foi mencionado pela Ketsura

  4. Nao foram so trailers. GORA soltava cenas do anime, descricoes spoiler (detalhes da funcao/personalidade/argumento de personalidae, ou quase isso, e ate pedacos do roteiro, um pouco disso todo o dia). Tudo isso pra estabelecer bem uma fanbase antes do anime comecar de fato (nao que isso va garantir ventagem, ate poque qualquer coisa o pessoal cancela os pre-ordes dos assaltos, digo, blu-rays). Sobre a arte da animacao, bem, e um battle shounen em que o poder dos personagens e psiquico, entao a sensacao de se estar um tanto drogado ou sonhando (nao sei porque associei a isso) funciona.

    Acho incrivel (diga-se inesperado) o Cuerti botar fe em K. E um anime que tem uma pilha de haters antes mesmo de sair. Do que vazou, deu pra notar um esforco em criar o universo da serie, relacoes dos personagens (uma qualidade que vende) e algumas referencias a cultura mundial geral (por exemplo, a Espada de Damocles, referencia clara a um conto europeu de mesmo nome), mas ainda assim, nao sei se vai ser bom ou nao.

    Ao menos vai ser muito, muito criticado, bom de fato ou nao.

    1. Será que teremos um segundo Guilty Crown? Outro divisor de aguás? Outro em a blogosfera odiara e a maioria da fanbase amara?

      Isto me deixa ainda mais animado!

  5. Eu verei K, mas minha maior aposta segue em cima de Psycho-Pass.
    O trio mais esperado por mim é este… junto com Robotcs;Notes.

    OBS: K vai ter uma protagonista Moe Nyan! Já é um ponto positivo…
    ahuahuahuahuhuahauhauhuhauhau

  6. O primeiro trailer passa bastante essa impressão de “anime para fujoshi”, mas após assistir aos outros vídeos postados aqui fiquei com a sensação de que vai ser um anime bem pipoca, com uma história simples mas divertida, e fanservice para todos os gostos (há tanto meninos quanto meninas bonit@s, ao que parece). Vou assistir sem grandes pretenções, torcendo para me surpreender positivamente. Uma animação tão bonita merece uma série que lhe faça justiça, =).
    Ah, e quanto aos trailers, realmente não há como negar o bom trabalho de divulgação dos estúdios envolvidos. De todos os novos animes da temporada, um dos únicos trailers que eu achei realmente empolgante foi o de “K”.

  7. Engraçado que com a proximidade da estréia descobri que existe um hype (e grande) ao redor do anime que eu achava inexistente o.o’

    Eu esbarrei com o trailer do anime a mto tempo pelo youtube e gostei, embora ache que tem mto fanservice (para ambos sexos e gostos). Como vi referências a animes mais pops recentes, como Durarara!! e Deadman Wonderland (a mulher da espada é a cara, digo, corpo e jeito da Makina!), despertou-me o interesse. Entretanto fico com o pé atrás pelo ar “montado para vender”, coisa que me lembra mto GC e que não gostei nada. Como tem gente mto competente envolvida (e pelo que li aqui mto dinheiro tb), acho que vale a pena arriscar o salto. Devo acompanhar o anime comendo pipoca XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *