CrossOver Entre Yu-Gi-Oh! e o Campeão Olímpico Kouhei Uchimura

Seria tipo o Diego Hipólito aparecer na novela.

Como dito no post anterior a este, no Japão o que importa para o mercado de quadrinhos [manga] e animação
[anime] é ganhar dinheiro [e de vez em quando, produzir arte]. Assim, uma adaptação de uma série televisiva inglesa que tem um certo fandom entre as fujoshi faz todo o sentido do mundo. E mais ainda aproveitar a imagem do atual campeão olímpico, do maior ginasta de todos os tempos, em um desenho que fala com um público jovem e que pode, assim como o próprio Uchimura, se inspirar na ficção para atingir algo na realidade.

Primeiro, um pouco mais sobre como o manga Ganba! Fly High, publicado na famosa revista Weekly Shounen Sunday a partir de 1994, ajudou o jovem – na época tinha cinco anos – Uchimura a perseguir seu sonho:

A história [sobre um garoto chamado Shun que começa a fazer ginástica no ginásio e ao longo de seis anos consegue subir no ranking até ganhar ouro nas Olimpíadas] não é somente ficção; Shinji Morisue co-criou o manga baseado em sua experiência de vida ao vencer o ouro na barra horizontal nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984]. Morisue disse que criou o manga porque queria inspirar mais crianças a serem ginastas.

Assim, o manga teve um grande impacto em Uchimura, e uma de suas lições ressoou fundo. O manga lhe contou o segredo da aterrisagem firme e perfeita:

“Seu corpo irá parar por si ao se fixar no que viu em sua mente”

E um pouco disso que poderemos ver no especial de uma hora “Mezase Sakaichi! Yu-Gi-Oh! Zexal Uchimura Kouhei Senshu mo Deru Yo Special” [Tente Ser O Melhor do Mundo! Especial de Yu-Gi-Oh! com o Convidado Especial Kouhei Uchimura], que irá ao ar em 17 de Setembro, feriado do Respeito aos Mais Velhos no Japão, ao meio-dia.

O especial terá um segmento de anime inédito no qual um Uchimura animado aparecerá [apesar que sua voz será por Daisuke Endou]. No episódio, vemos um garoto treinar em um ginásio após a perda de um torneio, e este revela ser Yuma, o personagem principal de Yu-Gi-Oh! Zexal. A história muda quando Uchimura aparece no ginásio, e o especial irá enfatizar o tema em comum entre Uchimura e Yu-Gi-Oh! de nunca desistir em face a um desafio.

Na parte com pessoas de verdade do especial, o próprio Uchimura responderá a perguntas de estudantes do primário. Hiroku Kawata da dupla cômica “Garage Sale” e Serina, idol e ex-SDN48, irão apresentar uma reportagem da Copa do Mundo Yu-Gi-Oh! 2012. Outra dupla cômica, o COWCOW, irá se juntar a algumas crianças para tentar alguns movimentos de ginástica por si em um bloco separado.

Sei que para alguns leitores isso soa babaca, mas é muito bom saber que um desenho, um simples desenho ainda possa fazer isso para as crianças do futuro. Sabe, nem tudo precisa ser desconstrução para ser bom – e quem sabe não esteja nascendo uma nova estrela olímpica nesse momento no Japão?

Seria tipo o Diego Hipólito aparecer na novela. Como dito […]

2 thoughts on “CrossOver Entre Yu-Gi-Oh! e o Campeão Olímpico Kouhei Uchimura”

  1. Sempre achei fantástico como animês e mangás podem inspirar as pessoas! *u*
    e eu achei simplesmente o máximo a adaptaçãod e Sherlock!! Mas acho q msm q tenha uma grande base fujioshi da série não acho certo identifica-la assim, se não seria a msm coisa com Kuroko no Basket. Todo bom anime/série tem fãs masculinos e femininos, mas como aparentemente os masculinos não produzem tanto material(exceto por aqueles desenhos moes doentios) quanto as garotas signifique q a série é feita/visa só para esse público.
    ótimo texto alias! xD A versão do atleta em mangá ficou bem legal! :3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *