Série Sherlock [BBC] Ganha Manga

Sim, a elogiada minissérie da BBC de Londres ganha adaptação oficial na mesma revista em que é publicado o manga de Evangelion.

Ao contrário do que certos fãs de anime por aqui acham, para os japoneses o importante é vender quadrinho. E assim Sherlock, na premiada reimaginação para os dias atuais pelos escritores de Doctor Who Steven Moffat e Mark Gatiss, ganha adaptação [ao menos por enquanto] do primeiro episódio de noventa minutos, Um Estudo em Rosa, para a Young Ace pelas mãos do desconhecido artista Jay..

O traço está bonito e temos de cara algo que pode muito bem ser licenciado por aqui [vai dizer que não tem a cara da NewPOP?] – afinal, a mistura explosiva da figura conhecida de Sherlock Holmes em adaptação para o público atual com uma proposta que inclui certa química entre os protagonistas na medida para as fangirls/fujoshi que se maravilham ao pensar em casais entre dois homens.

Claro, há o grande risco de termos simplesmente uma adaptação medíocre como outras tantas, mas parece que será uma leitura divertida – e ironicamente é algo que tem mais a cara do leitor comum de mangas brasileiro que do otaku que frequenta este blog. Como aquele anime de Supernatural que você também não assistiu.

[via Manga News Japan]

Sim, a elogiada minissérie da BBC de Londres ganha adaptação […]

5 thoughts on “Série Sherlock [BBC] Ganha Manga”

  1. caramba!!! *0*
    super empolgado, me fascinei pela minissérie quando assisti no começo do ano!! o traço tbm parece muito bom, exceto pelo John, que na verdade ficou bem feinho 😡 mas o Sherlock fico top demais, msm q só seja uma cópia direta do seriado (sem liberdades artisticas) já vai valer a pena!! ^^

  2. O traço ficou parecido com os personagens. Mas…sempre fico com um pé atrás com adaptações. Vou esperar sair em algum scan…

  3. Sempre tive curiosidade sobre a série que dizem ser tão boa, mas com o tempo escaço não estou vendo série alguma, adoraria se viesse ao Brasil, certamente seria algo para sair do nicho e trazer novos leitores para o mercado (além de ter por trás algo de qualidade, claro).

    Gyabbo!

  4. Não é novidade que isso tenha acontecido. Afinal de contas, tudo no Japão vira tema de mangá. Tudo mesmo, pode acreditar.
    Falando em mangá, li num blog uma crítica dura àqueles pretensos “aspirantes a desenhistas de mangás” que vivem inventando mil desculpas para adiar os seus mangás. E a crítica partiu de um mangaká japonês que sabe do que está falando.
    É só ler no link abaixo:
    http://www.genkidama.com.br/xil/nao-invente-desculpas-desenhe/
    Isso vale também para os brasileiros que dizem que querem desenhar quadrinhos/mangás, mas acabam sempre deixando “para depois”. Um boa sakudidela nesse pessoal que, do jeito que vai, NUNCA irá desenhar uma só história sequer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *