JoJo’s Bizarre Adventure The Animation: Elenco e Staff Anunciados

Sim, uma das séries mais esperadas para Outubro/12 [e sem dúvida o anúncio mais inesperado em um bom tempo] finalmente ganha maiores contornos.

Jonathan Joestar.

Claro que a muito esperada adaptação de um dos Dez Mangas Mais Vendidos da JUMP deveria contar com um time à altura da responsabilidade, mas não se pode culpar a produtora iniciante – ao menos se tratando de animação japonesa – Warner Bros. por priorizar Little Busters!, produto muito mais em sintonia com que a atual geração de fãs de anime quer.

Mesmo assim, se o estúdio de animação david production e o diretor Naokatsu Tsuda, ambos responsáveis pelo underground Tatakau Shishio ~The Book of Bantorra~ e pelo relativo sucesso por aqui [e gigantesco no Japão] de Inu X Boku SS, não são A-List, de elite, soa como um time promissor ao qual foi entregue certo dinheiro e um belo nome para terem a chance de entrarem no rol dos grandes.

E para isso poderão contar com uma série de nomes com certo, mesmo que não muito relevante, passado como Kenichi Suzuki [diretor de SD Gundam Sangokuden Battle Brave Warriors] como diretor auxiliar, Yasuko Kobayashi [escritor principal de Casshern SINS e da adaptação de Shakugan no Shana] na adaptação do roteiro e Hayato Matsuo [Hellsing Ultimate, TWGOK] compondo a trilha.

Dio Brando.

Se o time de produção – sobre o qual pode ver com mais detalhes aqui – é apenas promissor; ou seja, temos apenas o suficiente para que JoJo não seja um novo Kingdom [alguém ainda assiste?], os dubladores – exceção ao protagonista Jonathan Joestar, interpretado por Kazuyuki Okitsu – são todos velhos conhecidos de quem vê anime. Dio Brando, o carismático vilão da obra, será dublado por Takehito Koyasu [cujo imenso currículo pode ser visto aqui]; a Saber, Ayako Kawasumi, interpretará Erina Pendleton, e os velhos Yoku Shioya e Youji Ueda interpretarão respectivamente Will A. Zeppeli e Robert E.O. Speedwagon.

Como dito acima, JoJo não será nenhum Kingdom – e os character design [que como sempre são muito melhores do que efetivamente chega a ser animado] revelados são bem animadores. Detalhados, adaptam o manga de um jeito que permita a centena ou mais de animadores que trabalharão no projeto fazer um bom e consistente trabalho. De novo, não é maravilhoso, mas é bom e impressiona um pouco que algo assim tenha espaço em uma indústria dominada por nós, com altas expectativas para Little Busters! e Robotics;Notes.

E este é oficialmente o post de hype para JoJo’s Bizarre Adventure: The Animation. Uma salada mista de provavelmente 2-cour, em Outubro/2012.

Sim, uma das séries mais esperadas para Outubro/12 [e sem […]

2 thoughts on “JoJo’s Bizarre Adventure The Animation: Elenco e Staff Anunciados”

  1. É, Jojo ganhara um anime e com isso vizibilidade sendo um titulo que não se encaixa nos moldes de hoje fica a duvida de quanto sucesso fará, e quem sabe isso não abra espaço para um remake de um certo anime.

  2. Eu sou um pouco suspeita em falar de Jojo, acho o mangá so epic. ahahaha! A equipe pode ser promissora, mas bem que poderia vir um algo mais para um mangá tão clássico e aclamado da JUMP. Claaro que os animes shounen estão em baixa (rsrs) quando falamos de grandes nomes na animação etcetc.. E na verdaaaade, o anúncio de uma série para TV já agrada, afinal só temos OVAs e filme de Jojo, nada como uma série de TV com pelo menos um bom cast para os fãs ficarem loucos de hype. Curti os VAs e fico um receio do que pode vir da direção, adaptação, roteiro etc, mas fica o hype. Seria um sonho se o anime chegasse na parte 3 da história. (;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *