Argama Cast #00 – Porque a Amizade é Mágica!

Você esperava por isso? É, nem a gente…

Pois é, sabe quando você tem uma ideia e não pretende tirá-la do papel tão cedo? Então, foi exatamente o que ocorreu com este podcast, batizado até o momento de Argama Cast, e a edição é #00 porque é praticamente uma edição “piloto”.

Eu acho muito legal a ideia de gravar o que seria um bate-papo informal e, às vezes, ter muito mais para falar coisas do que você conseguiria escrevendo.

Pois bem, sem mais delongas, vamos ao que interessa! O primeiro podcast deste blog vai tratar sobre um desenho amado por muitos, detestado por tantos outros e, SIM, MEUS AMIGOS, cá estamos com:

My Little Pony – Friendship is Magic! Mas por que? Por que? Ah, porque sim! MLP é muito popular pela internet e nós resolvemos falar um pouco sobre a série, sobre o fandom, discutir alguns aspectos e tentar achar o porquê deste sucesso de um desenho que a princípio é tão despretensioso e originalmente criado para encantar meninas na faixa dos 4~7 anos e vender brinquedos.

Para conversar comigo, convidei a Laris que é redatora do blog Chuva de Nanquim e também do Calibre Cultural e claro, membro do #TeamPônei no Twitter. Brincadeiras à parte, foi bastante divertido conversar com ela sobre isso já que nós assistimos à série e adoramos saber sempre mais um pouquinho, buscar imagens, etc.

Atenção: Este podcast foi gravado duas vezes e nas duas ocasiões tivemos problemas com a gravação via Skype (sabe como é iniciante n00b e tal). Portanto, você encontrará várias falhas neste áudio e também alguns cortes. Entretanto, sendo a primeira edição, decidi liberar deste jeito mesmo e, caso haja novas edições, certamente serão com uma qualidade bem melhor.

Faça o download do áudio aqui.

*Algumas das músicas utilizadas na trilha podem ser encontradas aqui e aqui.

Aguardamos o feedback! 🙂

Você esperava por isso? É, nem a gente… Pois é, […]

6 thoughts on “Argama Cast #00 – Porque a Amizade é Mágica!”

  1. Saudações

    O podcast ficou realmente muito bom. E isto está partindo de alguém que não planeja assistir a obra proposta pelo mesmo ok?^^

    Mas, de forma consistente, o podcast foi movido pela total espontâniedade das duas. E isso é de muito valor, pois pareceu-me mais uma conversa franca sendo gravada do que, propriamente, algo já pronto com roteiro previamente estudado (como é boa parte dos podcasts existentes). Isso agrega muito no fator imersão ao trabalho que está sendo escutado e, por esta razão, digno de parabenização.

    À propósito: a voz da nobre Josi, sem estar dublando o Netotin, é diferente (normal e agradável). Quando a Josi interpreta o mascote do meu blog, ela faz um trabalho impecável, onde a voz é ajustada singularmente para a causa. Neste podcast do Nahel Argama, a postura adotada é outra e mais adequada ao propósito: outro ponto positivo.

    Parabéns para as duas.

    Até mais!

    1. Muito obrigada por ter ouvido o podcast e pelo teu comentário, Carlírio :D!

      Então, nós fizemos um roteiro e tal, mas começou a fluir bem naturalmente a conversa, foi muito divertido gravar apesar dos problemas técnicos =)!
      Sendo minha primeira experiência com isso, ainda tenho muito a aprender, e claro, ver se saem outras edições, tentar definir um formato padrão entre outras coisas.

      Bah tu sabe que o @lmalafaia disse que a minha voz não se diferenciava tanto da do Netotin? Eu acho que se diferencia bastante, pelo menos eu tento isso, pelo visto tu concorda comigo xD!

  2. HUEHUEHUEHUEHUEHUE meeeeninaas, vocês estavam ótimas. Infelizmente, não dá pra comentar muito porque eu faço parte do lado PunPun da força, então não compreendi, nem absorvi bulhufas de muita coisa. Mas acho que pra quem curte, deve ter sido diferente. De qualquer forma, gostei bastante de saber das curiosidades a respeito acerca de MLP huhuhuehuehueuhehueuhehue. Espero que continuem com o projeto, sinceramente. A espontaneidade de vocês é muito positivo e agrega bastante, mas acho que também devem conciliar isso com um roteiro no futuro (é mais interessante para o ouvinte), caso realmente queiram investir no formato de podcast. Deem duro, gambare XDDDDDDD

    1. Obrigada Betinha <3333!

      Pior que nós seguimos um roteiro, sabia? A Laris fez super caprichado *___*! Ainda temos muito que aprender, e te agradeço muito por ter ouvido e opinado!! ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *