THE iDOLM@STER Ganha 3 OVAs

Não é ainda a tão sonhada Segunda Temporada, mas já é alguma coisa.

Durante o live comemorativo de sete anos da franquia [mais sobre esta no review da série televisiva] A BANDAI Namco Games anunciou que cada um dos três jogos de “idol rhythm” [cuja jogabilidade consiste em basicamente apertar os botões na hora certa, com o ritmo necessário] denominados iDOLM@STER: Shiny Festa conterão um episódio de anime, muito provavelmente com a duração padrão de vinte e cinco minutos cada, trazendo de volta tanto as meninas que cativaram o Japão em 2011 quanto o staff que possibilitou um dos destaques daquele ano ser feito [com destaque o character designer, roteirista e diretor Atsushi Nishigori].

Três episódios que irão se somar aos vinte e cinco mais um transmitidos na televisão japonesa – espera-se que cada um com foco em um dos três times formados para cada edição existente aqui: o Honey Sound [Som de Mel] estrelará Chihaya Kisaragi, Haruka Amami, Ritsuko Akizuki e Azusa Miura;Funky Note [Nota Divertida], Yayoi Takatsuki, Hibiki Ganaha, Iori Minase e as gêmeas Ami and Mami Futami; já Groovy Tune [Tom Pesado], Miki Hoshii, Yukiho Hagaiwara, Makoto Kikuchi e Takane Shijou.

E assim, em manobra clara e evidente para fazer todos comprarem três jogos para PSP praticamente idênticos a 5.980 yen [150 reais] no disco ou 5.380 yen [140 reais] para download – detalhe: cada – é que teremos a sequência algo esperada do anime de THE iDOLM@STER. Claro que a franquia, originalmente para os consoles grandes, está fazendo sucesso – e uma Segunda Temporada cada dia mais torna-se questão de tempo.

Antes de terminar, um palpite: pode ser que aconteça o mesmo que Saki e tenhamos uma temporada spin-off envolvendo as chamadas Cinderella Girls – afinal o projeto, que originalmente envolve jogos para celulares, está cada vez mais popular; de CDs com boas vendagens no Oricon ao recente anúncio de que quatro mangas protagonizando estas novas heroínas serão lançados em breve, o momento é todo delas. No aguardo.

[via Anime News Network – 1 e 2]

Não é ainda a tão sonhada Segunda Temporada, mas já […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *