O Próximo Grande Battle Shounen

Saudades de assistir um battle shounen realmente bem-feito, como não vemos talvez desde Ao no Exorcist? Magi ~the Labyrynth of Magic é a resposta.

O manga de Shinobu Ohtaka [Sumomomo Momomo], em publicação desde 2009 na conhecida revista Weekly Shounen Sunday [TWGOK, Gin no Saji, Meitantei Conan] e que que gira em torno de Aladin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas e que possui uma flauta mágica que possui dentro dela um gênio!; em sua jornada em busca das “Dungeon”, Aladin conhece outras pessoas como Alibaba e outros, finalmente ganha seu merecido anime.

E o principal: não é um anime qualquer. Com data marcada de estreia para Outubro/2012, após o fim de Mobile Suit Gundam AGE, Magi ~the Labyrynth of Magic parece ser o projeto mais ambicioso para um shounen desde o anime citado acima. Com duração de provavelmente 2-cour e até aqui confirmado somente a produção da animação pelo genérico mas eficiente estúdio A-1 Pictures [mas com cast e staff que provavelmente devem agradar a muitos; o primeiro certamente terá nomes de renome, e mesmo para o segundo as probabilidades são altas], já tivemos um trailer de somente 15s que pode ser visto abaixo, mas já que demonstra o que deveremos ter daqui pra frente.

Sim, traço que une certa fidelidade ao original com uma facilidade incrível de digerir animado da forma algo genérica mas muito eficiente do estúdio com uma paleta de cores limpa e adequada a visualização em alta definição combinada a cenas de ação caras e movimentadas – e isso sem falar dos cenários, lindos e que retratam o ambiente fantástico muito bem.

História testada e aprovada com ação, drama e toques de romance [claro, as fujoshi piram – assim como em muitos shounen atuais] na medida para ser adaptado em uma obra tanto fiel [ao menos até a metade] ao original como lotada do dinheiro necessário para sim, podermos ter o próximo anime obrigatório que todos nós – sim, até quem mesmo simplesmente procura um novo Naruto ou One Piece – veremos aos Domingos. Três meses…

Saudades de assistir um battle shounen realmente bem-feito, como não […]

15 thoughts on “O Próximo Grande Battle Shounen”

  1. Isso vai parecer papo de fanboy, mas Magi consegue agradar quase todo mundo mesmo. Agrada aos fãs de shounen por ser shounen (ah vá) e aos mais críticos por ser bem feito em relação aos personagens. Por enquanto, A-1 pra melhor estúdio do ano.

  2. Eu só parei de ler o mangá porque senti que isso ia acontecer em breve.
    Até onde li, uma das melhores histórias dos últimos tempos, totalmente amarradinha. Diferente de Sword Art Online (vai sofrer tanta censura, e só deve cobrir o ato Aincrad), espero que a animação seja ainda melhor do que a obra original.
    O Aladdin é muito cativante, o Alibaba, seu parceiro, faz a cota ‘real’ de personagens e a menininha (não lembro o nome) também não fica muito pra trás.
    Digo que Magi é, junto com Soul Eater, o melhor battle shounen desde FMA, pois tem história trabalhada de verdade.
    Podiam publicar o mangá por aqui.

      1. Se Magi sair no Brasil, vendo até a roupa do corpo pra comprar ‘~’
        Mas sério… O Aladdin é, sem sombra de dúvidas, o protagonista mais cativante dos battle shounens atuais.
        O enredo é simples, porém, sem todos aqueles defeitos sem explicação dos “sucessos” atuais. Gostaria muito que ele substituísse algum dos grandes shounens atuais, que por sinal já estão bem escassos =/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *