Animes Mais Esperados Para Julho/2012

Sim, de novo a tradicional pesquisa feita no Portal BIGLOBE para saber afinal: qual é o anime mais esperado pelos otaku japoneses para Julho/2012?

Com uma base de 4.065 respostas feitas a partir da pesquisa feita pelo usuário “Iincho”, temos, de novo uma razoável base formada por um público essencialmente masculino, fã de moe e lolis e acostumado [assim como nós, do outro lado do mundo] a fazer hype para sequências em vez de apostar no novo, no desconhecido, enfim, dar um tiro no escuro.

E assim vamos para os resultados da enquete realizada entre os dias 24 e 31 de Maio, com os vinte e quatro animes mais importantes da temporada:

1 – Kokoro Connect [360 votos]
2 – YuruYuri// [343 votos]
3 – Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru! [335 votos]
4 – DOG DAYS’ [318 votos]
5 – Sword Art Online [309 votos]
6 – Kyoukai Senjou no Horizon 2nd Season [221 votos]
– Muv-Luv Alternative: Total Eclipse [221 votos]
8 – Dakara Boku wa, H ga Dekinai [191 votos]
9 – Hagure Yuusha no Estetica [184 votos]
10 – Rinne no Lagrange Season 2 [171 votos]
11 – Oda Nobuna no Yabou [170 votos]
12 – Tari Tari [148 votos]
13 – Koi to Senkyo to Chocolate [143 votos]
14 – Hakuouki Reimeiroku [139 votos]
15 – Binbou-gami ga! [132 votos]
16 – Jinrui wa Suitai Shimashita [124 votos]
17 – Campione! [107 votos]
18 – Joshiraku [101 votos]
19 – Moyashimon Returns [100 votos]
20 – La Storia della Arcana Famiglia [72 votos]
21 – Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi [59 votos]
22 – Upotte!! [46 votos]*
23 – Ebiten [41 votos]
24 – Natsuyuki Rendezvous [30 votos]

Desta vez tem nem muito o que se comentar – o resultado é absolutamente clichê, e o fato da primeira posição ser de um anime cujo destaque é ser do traço original ser do desenhista que transpôs Lucky Star e K-ON! para suas versões animadas diz muito sobre – e sim a se lamentar; das posições ridículas das estreias do noitaminA [se bem que mesmo o público-alvo deste blog está algo ressabiado quanto a um Natsuyuki Rendezvous da vida] a ausência de um Kingdom, tudo contribui para termos uma temporada algo desinteressante.

E claro, temos as apostas de certos fãs aqui – em breve também deveremos dar as nossas, mas quem diz que é fácil prever algo no complicado mundo das animações japonesas? Para ficarmos na temporada anterior, Medaka Box surpreendeu ao ser incrivelmente genérico para uma produção GAINAX e Haiyoru! Nyaruani conseguiu cativar a muitos com o senso de humor totalmente aleatório. Mas a tendência é mesmo Sword Art Online e Muv-Luv Alternative chamarem a atenção enquanto Ebiten ou Campione! sejam logo esquecidos. A conferir.

* – atualmente em exibição via NicoNico Douga, mas ainda deve ser transmitido na TV japonesa entre Julho e Outubro

Sim, de novo a tradicional pesquisa feita no Portal BIGLOBE […]

4 thoughts on “Animes Mais Esperados Para Julho/2012”

  1. Kokoro Connect não é um anime a ser descartado parece bem promissor para mim e ao lado de SAO é o que mais aguardo, mesmo sem muita ansiedade pois a temporada atual é muito boa na minha humilde opinião ainda é algo a se exaltar. Tenho minhas duvidas em relação ao silver link estúdio mesmo que Baka to Test to Shoukanjuu tenha uma adaptação elogiada tenha a mesma mídia original que Kokoro Connect.

    Muv-Luv Alternative por ser uma visual novel há de se esperar alguma coisa pois adaptações onde não se tem um acesso fácil ao conteúdo original acabam sempre sendo bem faladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *