Persona 4 the Animation Ganha Filme

Mas calma, é só uma edição especial e resumida de noventa minutos com a história – e animação – da série de TV.

Em 9 de Junho de 2012 estreia em dez salas de cinema japonesas Persona 4 the Animation ~the Factor of Hope~, novo corte que incluirá além dos vinte e cinco episódios transmitidos entre Outubro/2011 e Março/2012 na TV japonesa também o vigésimo-sexto e derradeiro episódio exclusivo do DVD+BD em noventa minutos que focarão [até porque a uma hora e meia disponível aqui é o equivalente a somente cinco episódios] no mistério que o foco da história do anime – e do jogo no qual foi baseado.

Óbvio caça-níquel para explorar o sucesso – entre os otakus japoneses – de um anime que teve uma recepção estranha no fandom ocidental [afinal, tanto se comenta que o anime acaba sendo rápido demais em relação ao jogo quanto que é recheado de episódios de comédia com foco nos personagens que pouco importam para o desenvolvimento do enredo]; é a chance de uma edição firme, além da adição de animação extra [provavelmente novas tomadas para cenas preexistentes]~, ser o chamariz para termos um anime mediano na medida para apresentar a franquia Persona para aquele amigo casual.

Isso aqui, porque o marketing japonês – como sempre – é totalmente voltado ao fã hardcore; assim, dá-lhe convites a 2.000 yen [R$ 50] que inclui o pôster acima em 70×50 cm “assinado” pelo dublador do protagonista, Daisuke Namikawa, que estará presente junto com Shoutaro Morikubo [Yousuke] e Kappei Yamaguchi [Kuma] dia 9 no cinema Tokyo Shinjuku Wald para a primeira sessão à meia-noite. Esta, que ainda inclui a exibição posterior de episódios da série de TV selecionados pelo público, custa a bagatela de 3.000 yen [R$ 75]. Sim, exclusividade custa caro.

Mas calma, é só uma edição especial e resumida de […]

5 thoughts on “Persona 4 the Animation Ganha Filme”

  1. Os fãs de Persona 4 que me perdoem, mas a série foi, IMO, uma das grandes decepções do ano. Uma história fraca, com cenas de ação fracas e um mistério que, ao menos a mim, não convenceu. Com o anúncio de filme, sinto como se tivesse gastado 9 horas da minha vida com algo que não valeria nem 1 hora e meia e um saquinho de pipoca.

    1. Nossa, eu sou muito fan dos jogos, e Persona 4 é muito bom. O que aconteceu é que o anime foi muito ruim mesmo, a questão do enredo é que apesar de simples ele no jogo era colocado com muito mais significado e suspense. Quem jogou sabe dizer o como era legal o fato de toda a arte ser viva e amarela (em contrapartida com o clima noturno do Persona 3) e mesmo assim conseguir ser mórbida e tensa quanto ao mistério.
      A ação no anime ficou ridícula mesmo, eles no jogo tinham armas e lutavam corpo a corpo também.
      Resumindo é como se pegassem algo muito bom e estragassem a apresentação, ritmo do enredo e suspense, o jogo dura mais de 60 horas como muitos jrpgs e você joga dia por dia durante mais ou menos um ano.
      Eu recomendo mesmo que você tente jogar Persona 3 FES, por não conhecer o enredo, pra ver o lado positivo da serie e depois jogar P4 pra ver o quanto é promissor.
      Como dito pelo texto, a fandom não curtiu mesmo o anime.

  2. É verdade, o jogo é muito bom, mas o anime deixou a desejar. Não me empolguei com essa notícia do filme.

    Apesar de ser um anime ruim, o Persona: Trinity Soul pegou bem o clima do Persona 3. Deviam ter feito algo parecido no 4.

    Aliás, bem que podiam ter feito um anime do 3 ao invés de um do 4. O 4 pode ser bom, mas o 3 é infinitamente melhor. (pra mim, Persona 3 > Persona 2 Innocent Sin > Persona 4 > Persona 2 Eternal Punishment)

  3. vocês nao entenderam o real significado de p4.
    joguem o 3 fes e o cenario extra + o 4 completo e depois joguem o modo historia de persona 4 arena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *