Fim de Claymore

Muitos fãs ficarão surpresos, alguns outros não, e mais um manga famoso encerra-se em 2012.

Após cento e vinte e seis capítulos publicados na antologia JUMP SQ. e encadernados em vinte e dois volumes [sendo que o último será publicado no Japão dia 4 de Junho] do famoso manga de temática medieval de Norihiro Yagi, Claymore encerrou sua saga na edição de Junho [publicada em Maio, seguindo o padrão japonês] da revista sem que qualquer plano futuro tenha sido revelado: a única certeza é de que na edição do mês seguinte simplesmente não terá um capítulo novo da série. O fim?

Sim, pode ser. Mas muitos especulam que o manga, que encerrou aqui seu arco, a história que vinha contando no momento, pode simplesmente ter encerrado um arco – e assim, uma continuação com os mesmos personagens ou ao menos no mesmo mundo pode estar a caminho, com outro nome, muito em breve. E devido ao razoável sucesso do manga, já adaptado para a telinha pelo conceituado estúdio MADHOUSE em 2007, é uma possibilidade sim provável de acontecer em um futuro próximo.

Claymore é publicado no Brasil pelo selo Planet Manga da editora Panini Comics, tendo até este momento dezoito volumes nacionais.

[via Anime News Network]

Muitos fãs ficarão surpresos, alguns outros não, e mais um […]

5 thoughts on “Fim de Claymore”

  1. Tomara que nao acabe =(, torço mt pra que o manga tenha uma continuação, uma nova fase, seja la com que nome for hehe

  2. Espero que continue, eu ainda não li os últimos capítulos-o último que vi foi o 121-mas adoro a série, e não gostaria que acabasse sem explicar tudo, duvido que cinco capítulos tenham explorado todas as pontas soltas, em especial aquela que é o motivo de criarem as Claymores, e o tal continente…(tentando evitar spoilers, deve ter alguém que não leu vendo isso, mas quem acompanhou sabe de que estou falando…). Bem, vou ler o que falta, e torcer por uma continuação…

  3. É espantoso o numero de mangás que chegam ao fim esse ano. Para se ter ideia foram confirmado 3 títulos de grande impacto no ocidente contando com Claymore e 1 mais discreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *