Dez Memes de Anime, Parte 1

Hora de pisar em um terreno pantanoso para mostrar pra vocês que memes, que não são tipos de carinhas, também podem sim estar relacionados a animes.

E neste artigo pretendemos somente fazer um simples Top 10 com contextualização rápida e precisa e sem o menor valor científico aonde critérios puramente pessoais serviram para classificar em ordem decrescente dez memes ou não com ao menos alguma relação com a animação japonesa.

10 – Kamen Rider de Passagem

Em 2009 foi exibida na TV japonesa Kamen Rider Decade, série comemorativa de dez anos da chamada Era Heisei da [atualmente] mais famosa franquia de tokusatsu do Japão.

E na história criada para permitir que o personagem principal viajasse entre os mundos das diversas séries anteriores este acabava sendo somente um Toori-sugari no Kamen Rider, ou seja, um Kamen Rider só de passagem entre os mundos.

Mais um daqueles bordões que acabam ficando famosos pela repetição e que querendo ou não acabou ficando na cabeça de muitos fãs de tokusatsu que assistiram a série; mas como fã de tokusatsu querendo ou não acaba sendo espécie rara este meme também acaba sendo de passagem; assim, fica somente com a décima posição.

9 – Pimpin’ Ed

Muito malandro esse Edward Elric; e quando uma cena do Primeiro Episódio da versão 2003 de FullMetal Alchemist inclui o frame acima, o caminho estava aberto para inúmeras modificações aonde o personagem assume sua fama de pegador [para inveja de sua amiga de infância Winry Rockbell] ou simplesmente torna-se aquele amigo de fé, irmão, camarada…

8 – Reaction Guys

Também conhecido como Gaijin 4koma, foi criado no formato japonês de 4koma [tirinha com quatro quadros verticais] baseados em duas fotos dos mesmos funcionários do famoso site de games IGN captadas em momentos distintos durante as feiras E3 de 2003 e 2004, no seguinte formato básico: algo ruim -> foto séria -> algo bom -> foto eufórica.

Simples, efetivo e muito utilizado na internet para fazer contar este tipo de piada, que pode sim ser engraçada nas mais diversas situações; mas além de ser utilizado pelo /a/, o que tem isso tem a ver com anime?

Aí é que o estúdio SHAFT entra na mistura com uma referência indiscutível em seu Bakemonogatari; compare a imagem abaixo, presente no nono episódio daquela obra, com a imagem final que compõe a tira dos Reaction Guys; como sempre, Akuyuki Shinbo mostra seu tato para incluir uma verdadeira salada de cultura pop em suas obras.

7 – Girugamesh

Um personagem da série Fate? Não. Uma banda de JMetal? Quase.

Como pode ser visto acima, este hilário comercial da SakuraCon 2009 foi literalmente roubado pelo do [GIRUGAMESH] que aparece aos oito segundos de vídeo. E claro, este imediatamente virou sinônimo de weeaboo, do cara que ama o Japão em excesso, enfim, do que aqui no Brasil alguns referem-se ironicamente como otaco.

Afinal, em tempos de internet a palavra certa acompanhada da imagem certa é o suficiente para um verdadeiro meme surgir. Girugamesh!

6 – Brock Obama

Sim, é isso mesmo. Melhores trocadalho do carilho.

Parece bobo, mas leva a sexta posição.

E sim, esta primeira parte está horrível – mas aguente aí porque a segunda parte está pior ainda…

Dez Memes de Anime, Parte 2

Hora de pisar em um terreno pantanoso para mostrar pra […]

9 thoughts on “Dez Memes de Anime, Parte 1”

  1. Fiquei sabendo de onde saíram aquelas fotos dos 4 caras sérios -> 4 caras eufóricos XD

    E o Brock Obama… rachei e racho toda vez que vejo, hahahahahaha XDDDD

  2. O Brock Obama é hilário HAUSHASUASHAUSHAUSHAUSHAUS

    Essa tirinha de Death Note tá engraçada demais, esse Cuerti tá adorando yaoizar (??) as coisas xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *