Trinta Animes Que Você Deveria Assistir

Uma imagem, trinta animes obrigatórios escolhidos a dedo por algum anônimo do 4chan.

Novo [ao hobby] do anime? Não sabe o que assistir? A imagem acima resume da forma mais simples possível uma bela maneira de com apenas trinta animes assistidos ter uma bela e variada de uma base, passando por obras de diversos períodos, estilos e gêneros que possuem um ponto em comum: todas atingem um padrão mínimo de qualidade.

Sim, pode não ser a lista perfeita [até porque isto é algo que varia muito de pessoa a pessoa] mas sem dúvida nenhuma depois de completá-la fica muito mais fácil perceber o que diabos você vê na animação japonesa: pode ser da complexa ambientação e história de um GitS: SAC e LOGH ao pesado simbolismo de FLCL e Utena passando pelas adoráveis garotinhas de Azumanga Daioh e Haibane Renmei aos mafiosos de Baccano! e Kaiji.

BECK e Nodame Cantabile é música para muitos ouvidos enquanto Eureka Seven e Macross Plus tem robôs gigantes para dar e vender; 5 Centimeters per Second e The Girl Who Leapt Through Time são na medida para os fãs de romance, mas mesmo Cowboy Bebop e Planetes acabam, vejam só!, não decepcionando neste quesito.

Poderíamos nos alongar mais aqui, mas não é o caso: clique AQUI caso não saiba inglês para conferir as sinopses traduzidas das obras citadas e veja qual ainda não viu, qual destas merece entrar na sua lista de animes para o futuro [ou que ao menos ganhe algumas posições em sua eventual lista].

Mas antes de encerrar, uma pergunta: quantas destas trinta obras você já viu? Infelizmente, aqui somente dezenove de trinta. Sim, também é hora de melhorar esse imenso espeto de pau.

Uma imagem, trinta animes obrigatórios escolhidos a dedo por algum […]