Ranking de Popularidade da Newtype – Abril/2012

Dois meses depois, cá estamos nós com mais um ranking de popularidade de animes e personagens vindo diretamente da maior revista sobre animes no Japão.

Graças a ajuda do Dih do Chuva de Nanquim pudemos achar mais um dos não tão comuns Ranking Review da NewType, desta vez relativo a edição de Abril/2012, que como de costume conta basicamente com os dez melhores personagens [divididos em masculino e feminino], os vinte anime mais populares e os dez melhores episódios transmitidos em um período específico [infelizmente este último aspecto acaba não aparecendo em nossa fonte, que se baseia em pesquisa feita no início de Março/2012] – vamos às listas [baseadas no scan acima]:

Melhor Personagem Masculino

1 – Araragi Koyomi [Nisemonogatari]
2 – Shu Ouma [Guilty Crown]
3 – Rider [Fate/zero]
4 – Lelouch Lamperouge [Code Geass, Hangyaku no Lelouch]
5 – Kira Yamato [Mobile Suit Gundam SEED]
6 – Gintoki [Gintama’]
7 – Kyon [Suzumiya Haruhi Series]
8 – Yu Narukami [Persona 4 the Animation]
9 – Kotetsu T. Kaburagi [TIGER&BUNNY]
10 – Takashi Natsume [Natsume Yuujinchou Shi]

Mês padrão com personagens padrão formando uma lista-padrão para algo mais aceitável.

Claro, ainda há fortes reflexos da lista de Fevereiro [e os sete mais populares lá são igualmente os sete mais populares aqui], mas as posições acabaram sendo trocadas para algo mais agradável – principalmente por Shu Ouma, o inexpressivo [e por alguns odiado] protagonista de Guilty Crown ceder seu lugar para o tarado [e mesmo assim bastante carismático] Araragi Koyomi da série Monogatari [no caso, Nisemonogatari].

Além disso, excelentes adições as de Kotetsu T. Kaburagi e Takashi Natsume, populares personagens de populares séries e que certamente já apareceram aqui em meses anteriores – além de serem muito queridos também deste lado do mundo. Até mesmo Yu Narukami, único personagem que podemos chamar de surpresa aqui, tem uma imagem positiva frente ao público que assiste Persona 4 the Animation – sim, é basicamente cool e sem uma personalidade plenamente desenvolvida, mas tem carisma o suficiente.

Melhor Personagem Feminino

1 – Saber [Fate/zero]
2 – Inori Yuzuriha [Guilty Crown]
3 – Yui Hirazawa [K-ON!]
4 – Sheryl Nome [Macross F]
5 – Azusa Nakano [K-ON!]
6 – Ririchiyo Shirakiin [Inu X Boku SS]
7 – Kanna Tanigawa [Ano Natsu de Matteru]
8 – Haruhi Suzumiya [Suzumiya Haruhi Series]
9 – Ichika Takatsuki [Ano Natsu de Matteru]
10 – Lacus Clyne [Mobile Suit Gundam SEED]

Quando Haruhi Suzumiya e Lacus Clyne reaparecem para marcar presença aqui é sinal de que realmente faltam garotas para simplesmente preencher as dez vagas destinadas as mais populares entre este estreito nicho de fãs atendidos pela revista.

E já que simplesmente as primeiras cinco posições são reservadas a ocupantes que dois meses atrás já estavam presentes aqui, vale simplesmente apontar a força que duas das séries mais populares no Japão entre as estreias de Janeiro/2012, Ano Natsu de Matteru e Inu X Boku SS, possuem nas mãos de suas protagonistas todas fofas e moe~ e…

…mas o que a Kanna estaria fazendo em uma posição mais alta que a Ichika?

Pois é, até os japoneses reconhecem tanto a força do esteriótipo tsundere aplicado aqui de uma maneira que soa agradável quanto o fato de que os dois protagonistas de Ano Natsu são simplesmente um porre de personagens. O anime funciona para muitos até por isso [tanto que está presente aqui], mas ainda assim é complicado ver estes dois personagens serem tão sem sal.

Anime mais Popular

1 – Guilty Crown
2 – Nisemonogatari
3 – Fate/zero
4 – Aquarion EVOL
5 – Ano Natsu de Matteru
6 – Persona 4 the Animation
7 – Mobile Suit Gundam AGE
8 – TIGER&BUNNY
9 – K-ON!
10 – Mouretsu Uchuu Kaizoku
11 – Another
12 – Inu X Boku SS
13 – Natsume Yuujinchou Shi
14 – BLACK ROCK SHOOTER [TV]
15 – Strike Witches Gekijouban
16 – hana no Utame: Gothicmade
17 – Last Exile ~Ginyoku no Fam~
18 – Danshi Koukousei no Nichijou
19 – Mahou Shoujo Madoka Magica
20 – Nichijou

Em uma lista feita praticamente no fim de um ciclo, podemos ver facilmente [claro, com uma ou outra distorção; sendo que estas acontecem ou por 1 – a popularidade do título em sua exibição na TV não ser o suficiente para conseguir um fandom com a paixão suficiente para pagar caro, muito caro, pelos produtos relacionados a série [como aconteceu, infelizmente, com Arakawa Under the Bridge] ou 2 – por critérios relacionados a revista, de um óbvio filtro editorial até o público-alvo presente nela] quais foram os campeões desta temporada.

Exceção a HighSchool DxD [afinal, não é bonito falar que curte simplesmente tetas balançando], temos aqui de Inu X Boku SS a Persona 4 the Animation passando por Ano Natsu de Matteru ou Aquarion EVOL os diversos animes que em geral foram populares entre os otakus. E claro, em uma temporada que não foi assim tão boa acabam aparecendo também sucessos somente de crítica como Last Exile ~Ginyoku no Fam~ ou clássicos como Mahou Shoujo Madoka Magica. Será que com Abril/2012 sendo forte do jeito que está sendo esta lista poderá finalmente mudar radicalmente? Assunto para os próximos meses!

Dois meses depois, cá estamos nós com mais um ranking […]

6 thoughts on “Ranking de Popularidade da Newtype – Abril/2012”

  1. Decepcionante o Shu estar nessa lista.
    Digno o Lelouch estar presente nela <3
    E ainda quero ver Aquarion EVOL, mesmo sem confiar muito no gosto dos japas.. GC em primeiro? Tenso Oo uhashuashaus

  2. Que rank mais imundo foi esse? Na 1ª posição, só a Saber se salvou, porque o resto… Como não assisti Nisemonogatari, então nem digo nada, mas colocar o Shu em 2ª, faça-me o favor. Ele nem deveria estar nessa lista, e sim na dos piores personagens. Rider em 3º, que absurdo. Ele merecia o 1º lugar. E o que diabos a Inori está fazendo aí? Ela é outra que deveria fazer companhia ao Shu nos piores personagens. Ririchiyo deveria ter ficado em 2º. Agora o maior absurdo de todos foi colocar Guilty Crown na 1ª posição e Fate/Zero em 3º. Sinceramente, não sei qual o problema dos japoneses. GC não chega aos pés de Fate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *