[Bake/Nise] Monogatari Ganha Novas Temporadas

Bakemonogatari. Nisemonogatari. Kizumonogatari. E se prepare porque vem mais por aí.

Sem dúvidas Bakemonogatari, adaptação da obra de nisiOisin lançada discretamente em Julho/2009 com animação pelo estúdio SHAFT [nesta que é sem dúvidas a obra que o define], fez um enorme sucesso; tanto que ganhou dois outros projetos que estrearam em 2012: o filme prequel Kizumonogatari, aonde a origem de nosso protagonista é contada e a sequência Nisemonogatari, na qual ao contar a histórias das irmãs deste o tom sexual presente desde sempre tornou-se, para o bem e para o mal, protagonista.

Mas a mistura explosiva de garotas moe e um protagonista para todas conduzir absolutamente tarado vivendo um mundo supostamente real mas aonde ninguém fala, discursa e aonde tudo, tudo é construído pelo autor para contar sua ficção cheia de trocadilhos e sacadas bacanas e diálogos inteligentes foi um sucesso inimaginável, sendo o anime para televisão que mais vendeu desde Evangelion [nem mesmo Code Geass e Suzumiya Haruhi, mesmo tendo mais impacto no geral, chegaram as vendas de DVD+BD da série].

E com o iminente sucesso de Nisemonogatari, sem dúvidas ao menos próximo da série original, decidiram tomar uma decisão algo prematura mas muito válida: o estúdio SHAFT, sob a batuta do diretor-geral Akiyuki Shinbo, simplesmente animará todas as obras da série ainda incompleta de light novel [até aqui foram publicados doze volumes] ao longo de muitos anos que temos pela frente.

Claro que isso depende muito da reação do público japonês [afinal, os executivos de lá não tem qualquer dó quanto a cancelarem projetos que simplesmente não estão rendendo o bastante], mas se os mesmos compram seu Mobile Suit Gundam Unicorn diligentemente a cada seis meses e já estão esperando há tempos pelo final de Rebuild of Evangelion… por que não?

Bakemonogatari. Nisemonogatari. Kizumonogatari. E se prepare porque vem mais por […]

7 thoughts on “[Bake/Nise] Monogatari Ganha Novas Temporadas”

  1. Pois é, e com isso o anime de Medaka Box pode durar bem menos do que imaginava, a menos que o Nisio Isin não se importe com o fato de concorrer com ele mesmo.

    1. Propostas diferentes, não são concorrentes. AS datas nem serão as mesmas.
      Light novel não compete com mangá. Ainda mais da Jump.
      Medaka terá 2 cours divididos temporalmente.
      Zenmonogatari terá no mínimo 2 cours se seguir a proposta do anúncio sem data definida.

  2. Não vejo porque não fazer já que em termos de vendas foi bem recebido. Lógico que também deveram ter um cuidado especial para que não ocorra imprevistos pois ainda há um risco alto em se antecipar assim.

  3. É interessante que façam isso, e de certa forma eu havia pensado que fariam mesmo, dado o sucesso relativamente alto da série (ao menos comparada as que tem saído ultimamente, Monogatari é muito superior). O problema é se manterão a qualidade, mas creio que Akiyuki Shinbo vai fazer na série seu melhor. Até agora ele demonstrou ser muito competente, então tem meu voto de confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *