Primeiro Episódio: Hiiro no Kakera

Pois é, a Temporada de Primavera ainda nem começou e… olha só, um harém bishounen!

Hiiro no Kakera é originalmente uma visual novel feminina desenvolvida pela Idea Factory e lançada para várias plataformas, como PS2, PSP, PS3 e Nintendo DS. A adaptação do anime ficou por conta do Studio DEEN (e seus olhos estranhos).

A pré-estreia aconteceu no dia 05 de Março com os dubladores super animados!
A história, à primeira vista, é fraquinha e previsível. Temos a personagem principal, Kasuga Tamaki, que está se dirigindo à casa da avó, onde passará a morar por conta da mudança dos pais a trabalho. No meio do caminho, Tamaki entra em uma floresta e se depara com criaturas sobrenaturais. Logo é salva por um dos garotos – como de praxe.

Chegando sã e salva em casa, a avó dela não a espera com bolo, chá, e um abraço caloroso, pelo contrário, ela começa a contar algumas coisas relacionadas aos espíritos que Tamaki havia visto. Então ela diz que existem mais de oito mil milhões de deuses e que quando deixam de ser adorados, viram fantasmas. Também explica que na floresta existe uma barreira selando uma criatura com o poder de destruir o mundo e o poder para sustentar a barreira, vem das princesas Tamayori, então ela descobre que em suas veias corre o sangue da tal princesa e terá que assumir o posto e blá blá blá… Originalidade?

Em seguida, vamos conhecendo os outros rapazes que ficarão à sua volta, eles serão seus guardiões. Aquele que a salvou na floresta é um deles e chama-se Takuma Onizaki. Na escola, aparecem mais dois com direito a um senpai à lá Honey de Ouran Host Club que é o baixinho, mas mais velho de todos. Também tem um com aparência de mais velho e com longos cabelos, que vai ser o “chefe” do grupo.

Ah, tem um mascote também, a raposa Osaki.

Em suma, este episódio foi morno, muito morno, me deu até sono. No final até apareceu uma criança prodígio cercada de comparsas para tentar te instigar a continuar assistindo.  Se pode melhorar? Pode, né? Às vezes julgar um anime/série pelo primeiro episódio é como julgar um livro pela capa e você sair redondamente enganado no final, mas eu acho difícil… Pelo que pude perceber, ninguém dá uma foca por esta série, mas eu vou continuar… Caso não dê mesmo para engolir, aí eu vou ver o filme do Pelé.

Pois é, a Temporada de Primavera ainda nem começou e… […]

9 thoughts on “Primeiro Episódio: Hiiro no Kakera”

  1. Também assisti o primeiro episodio, e de boa, tive a mesma sensação de sono. Anime fraco, com personagens fracos, história fraca, mais claro, pode melhor! Pode né? Mais em fim vou usar a tática dos 5 primeiros episodio pra ver no que vai dar, se não é mais um Drop.

  2. Primeiro episódio e ela já precisa ser salva logo de cara. Adorei, só que NÃO. Me dá uma vontade de dar um tiro (quanta agressividade) no(s) criador(es) quando a protagonista precisa ser salva toda hora…! Donzelas em perigo não estão mais na moda, muito obrigado! Criem uma garota que pode se defender sozinha!

  3. A parte mais legal foram os seiyuus se passando UHASHAUSHUA
    Brinks, fórmula antiga de shoujo… Da época de Fruits Basket.. Não contempla a nós, damas independentes xD
    Foi em chatinho o episódio, super clichê, mas cheio de bishounens.

  4. gostei muito do anime
    estou anciosa para que ponham os proximos episodios,gosto muito deste tipo de animes.

  5. Hiiro no Kakera é um anime de jogo o que me faz pensar que descaradamente tem um público alvo (aquele que está ciente e quer consumir seus clichês). É uma história de potencial e pelo que poderia ser, mas não é, acaba me decepcionando. Concordo com Rizy e Laris que isso de dama indefesa já está ultrapassado e particulamente, como um fã de animes, acho que cada elemento tem seu tempo e que usar elementos de clássicos do Shoujo (que são bem antiguinhos) hoje, é fora de época.

    No excesso de tempo livre, na curiosidade sobre os poderes dos guardiões e considerando a distante possibilidade de talves melhorar, vou continuar assistindo (e torcendo para que melhore).

  6. estou a gostar muito do anime, ate agora ja vi ate ao terceiro episodio, claro que ainda nao se passou nada de espeial mas acredito que a historia se va desenrolando e va ficando mais interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *