Anime “Coreano” de Gon e Possível Fim de Gintama’

O retorno mais inesperado em muito tempo revela-se mais inesperado. E pode fazer uma vítima muito querida entre certa parcela de fandom de anime.

Em Julho de 2008 foi anunciada uma animação coreana totalmente feita em 3DCG do manga Gon de autoria de Masashi Tanaka; o manga, famoso por conseguir misturar um personagem principal desenhado de forma caricata vivendo em um mundo desenhado de maneira amplamente fotorrealista [proposta que inclui a ausência de diálogos para trazer ainda mais o senso de realismo a este mundo], seria obviamente desvirtuado em prol de transformar o personagem em simplesmente… um mascote.

Projeto que ficou muito tempo esquecido [a previsão original era para o começo de 2010], somente recentemente teve um anúncio definitivo de que afinal, realmente conseguiu sair do papel [tanto que confundiu a muitos que pensaram tratar-se de um novo projeto].

Bem, temos aqui 3DCG barato [se falta dinheiro para algo decente no Japão, a situação atual das produções sul-coreanas é ainda mais crítica] em uma produção que busca-se aproveitar plenamente do potencial do personagem em vender brinquedos, e com o anúncio do elenco de dubladores japoneses [composto pelos veteranos Motoko Kumai, Kenyuu Horiuchi e Yuji Mitsuya] fica a dúvida de que na história [como no manga, devemos ter episódios soltos, episódicos compostos por pequenas aventuras] teremos simplesmente voz ou se os personagens efetivamente irão falar.

Há para o projeto todo um esforço multimídia que inclui o retorno do manga após dez anos em novas aventuras a serem publicadas na mesma revista Afternoon do original e outro com designs mais próximos do anime será publicado em duas revistas focadas ao público infantil. Mas claro que a cereja do bolo do retorno do simpático e pequeno dinossauro conhecido por muitos brasileiros por ser um personagem secreto no jogo Tekken 3 [Arcade, Playstation 1] vem na animação citada acima, feita na Coréia do Sul pela Daewon Media e posicionada no Japão pela editora do original, a Kodansha.

Assim, em Dois de Abril às 18h JST estreia na TV Tokyo o primeiro dos cinquenta episódios inicialmente planejados para Gon – mas espere um pouco, não é este o horário atualmente reservado para Gintama’? Com a grade da emissora que mais investe em anime no Japão cada vez mais fechada [o que inclui a substituição de Bleach por Naruto SD], haverá algum espaço para Gintama em 2011/2? Soa bem possível outra pausa anual para a adaptação de battle shounen mais elogiada da atualidade.

O retorno mais inesperado em muito tempo revela-se mais inesperado. […]

12 thoughts on “Anime “Coreano” de Gon e Possível Fim de Gintama’”

  1. Gintama parar para um anime de Gon é, sinceramente, ridículointama’ é um dos melhores animes atualmente, e tirar ele pra botar Gon, é mais uma burrada dos japoneses.

    1. “Soa bem possível outra pausa anual para a adaptação de battle shounen mais elogiada da atualidade.”

      Outra pausa anual; mesmo que seja para as TV UHF, acho bem possível que Gintama volte sim a ativa.

  2. Reafirmo o que já foi dito, essa animação vai desvirtuar totalmente o mangá do Masashi Tanaka. A obra escrita/desenhada visa como publico o infantil, mas pode ser facilmente apreciada por qualquer idade devido à sua arte. Tirando a arte fica só o humor bobalhão do mangá, poxa, não dá pra transpassar isso aqui (https://mangasundergrounds.files.wordpress.com/2012/01/gon-skawal-58.jpg?w=1024&h=746) para esse CG de esquina e esperar a mesma sensação, nem mesmo com uma trilha sonora do capeta.

    O meu medo é que pessoal pegue aversão pela obra (como já pode reparar que está acontecendo nos comentários) só por causa dessa versão porcaria. Mangá de Gon é um diamante escondido, obra de arte boa de fácil leitura, não sei porque não pegou no gosto popular.

    1. Tomare que não; mas na boa, o velho ditado de “falem mal, mas falem de mim” funciona aqui. Mesmo as pessoas descendo a linha, quantas pessoas não estão lendo Mirai Nikki por causa do péssimo anime atualmente no ar?

      Mesmo que não seja financeiramente rentável, um anime no ar sempre ajuda a mais pessoas conhecem determinada obra.

      1. Humm, talvez, mas acho que essa reaçao à Mirai Nikki seja grande parte (não totalmente) por conta do mangá já ter uma certa popularidade, o anime era “o anime daquele mangá”.
        Gon por outro lado não é tão conhecido, vai ser “o anime daquele dinossauro do tekken”, mas sim, não vou negar, o anime vai fazer muito mais gente ler Gon do qualquer post que eu faça.

  3. Pode ser também que Gintama mude de horário como já ocorreu em algumas vezes.

    Mais acharia uma pena se o anime de Gintama entrasse em “hiato” de novo…Seria muito ruim ficar por um grande período de tempo sem aquele que é para mim o melhor anime shounen da atualidade

    1. Que eu lembro, já mudou duas vezes – uma entre Gintama e Gintama’. Mas por que fariam isso?

      Ao menos preferi não arriscar e fui contido ao colocar POSSÍVEL fim de Gintama’, fora o tom do texto que apenas sugere algo provável.

      1. Eu entendi o tom de texto que vc quis passar. XD
        Eu só sugeri uma situação que possa acontecer mesmo que seja de probabilidade baixa(sabe como é né, fã torce sempre pelo melhor ;D).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *