Altura/Peso de Personagens de Anime

Um gráfico bem bolado pelo 2ch [dica: abra a imagem por completo] há algum tempo que traça um perfil bacana de como devemos encarar a altura e peso dos sempre ideais personagens de anime.

No geral, como óbvio, os corpos destes são absolutamente perfeitos. É simplesmente impressionante Kirino, que possui apenas quarenta e cinco quilos muito bem distribuídos ao longo de seu um metro e sessenta e cinco centímetros de altura – e isso que esta ainda está no equivalente ao Ensino Fundamental II no Japão.

Aliás, temos aqui que no geral todo mundo em Ore no Imouto é alto para os padrões japoneses, de Saori Bajeena e seus 1,80 m ao irmão da protagonista, Kyousuke Kousaka e seus 1,75m. Mesmo Kuroneko, com 1,61 m de altura, é apenas normal no fator principal que a figura demonstra – o quão é baixo a altura dos japoneses, mesmo nas animações em que teoricamente podem sonhar a vontade.

E os grandes exemplos disto são os personagens Index [que dá o título a To Aru Majutsu no Index] e Tomoki Sakurai [protagonista de Sora no Otoshimono]; claro que mesmo nestas obras eles são considerados um pouco baixos [e temos que lembrar também que estão ainda em fase de desenvolvimento] mas o fato de terem respectivamente 1,48 e 1,50 metros de altura pode assustar alguns brasileiros que assistem anime. E o que dizer de Ika Musume, considerada como waifu por alguns, e seus 1,35 m?

Uma última coisa a notar é como neste tipo de anime acaba não tendo muita margem para amplos exageros em questão das três medidas [busto, cintura, quadril] das personagens. Claro que os 86 cm de busto da Ikaros é mais do que o razoável, mas os peitos de balão mostrados na série acabam forçando uma sensação que não se reflete plenamente na realidade.

Um gráfico bem bolado pelo 2ch [dica: abra a imagem […]

5 thoughts on “Altura/Peso de Personagens de Anime”

  1. Japoneses são baixos, foi isso que conclui, eu seria o segundo mais alto nesse gráfico.
    Pensar que Sakuragi com 185 já era considerado um gigante em Slam Dunk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *