Happy Valentine’s Day – Fica, vai ter bolo!

Feliz Dia de São Valentim para você que acompanha o Nahel Argama!

É Valentine’s Day, o tal “dia dos namorados gringo”… E nesta data tão legal que é o 14 de fevereiro, este post veio dar um colorido a mais no seu dia. Como assim? Então, tomando como exemplo o Japão, tradicionalmente no Valentine’s Day a menina presenteia seu pretendente com um chocolate (geralmente caseiro) a fim de demonstrar seus sentimentos. Entretanto, não se restringe apenas ao seu pretendente, ela pode presentear os amigos e até as amigas.

Só que no Brasil estamos em pleno verão e fazer chocolate fica um tanto quanto complicado tendo em vista este calor dos trópicos. Para não passar em branco a data, viemos oferecer à vocês leitores um bolo! E o melhor: uma receitinha fácil para que vocês possam fazer para seus valentines, que tal?

Reúna os seguintes ingredientes:

  • 1 caixa de mistura para bolo da sua preferência (contanto que a massa seja clara);
  • os ingredientes para completar a mistura (constam no verso da caixa, geralmente ovos, leite e margarina);
  • corante alimentício amarelo, azul e vermelho (cores primárias, sacaram?);
  • uma forma redonda untada com margarina e farinha;

Vamos para a parte “difícil”: Faça a massa do bolo conforme as instruções na caixinha. Geralmente é juntar tudo e bater na batedeira. Depois de pronto, você distribui a massa em vários recipientes para que seja possível colorir. Daí, você usa o corante líquido aos pouquinhos e misturando na massa para obter a cor desejada. No caso, o arco-íris tem sete cores, mas só fiz seis porque o azul e o anil são bem parecidas. Primeiro você despeja a parte vermelha, em seguida a laranja, a amarela, a verde, a azul e por último a violeta. Leve ao forno pré-aquecido de acordo com a instrução na embalagem e pronto!

PS: tive sérios problemas com uma forma de fundo removível já que a massa vazou e o bolo não ficou exatamente como eu queria. Ou seja, não usem essa forma troll.

Depois de pronto, use a criatividade para decorar!

 Para essa cobertura da foto, utilizei:

  • 1 caixa de creme de leite;
  • 4 colheres de sopa de achocolatado em pó;
  • 1 colher de sopa cheia de margarina;
  • 4 colheres de sopa de açúcar (ou mais, conforme seu gosto)
  • Confeitos. Muitos confeitos para decorar.

Junte todos os ingredientes, leve ao fogo sempre mexendo até engrossar. Despeje sobre o bolo ainda quente. Então, espere esfriar e use sua criatividade para decorar! E, como não poderia ser diferente, nosso bolinho cute-cute veio cheio de corações!


Ok, tudo muito bom, tudo muito bem, mas se formos seguir à risca a tradição do Dia de São Valentim japonês, somente as meninas devem presentear os meninos… Então, para não ficar injusto, temos também o White Day!

O White Day acontece no dia 14 de março, exatamente um mês após o Valentine’s Day. Nesta data, os meninos retribuem os mimos recebidos com biscoitos, chocolate branco, marshmallows, entre outros doces. A data não tem o significado tão forte como o dia 14/02, – presente também na Europa, Estados Unidos –  já que foi criada por uma fábrica de doces numa jogada de marketing (assim como o nosso 12 de junho…) e se restringe apenas ao Japão.

Com este bolo e estas imagens, esperamos tê-los feito vomitar todos os arco-íris possíveis! E como eu já disse algumas vezes, eu sigo este conselho e lhes digo: só o amor faz o mundo andar! Aproveite este dia e demonstre seus sentimentos, não só para namorados, mas para seus amigos, familiares e até mesmo para seus animais de estimação. Sério!
A propósito, o bolo ficou muito gostoso e eu vou parar por aqui para devorá-lo.

Feliz Dia de São Valentim para você que acompanha o […]

3 thoughts on “Happy Valentine’s Day – Fica, vai ter bolo!”

  1. Olha! Eu vou tentar fazer esse bolo hein. Sou atrevido e gosto de tentar essas receitas Kawai XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *