PUNCH! Fansub Estuda Criação de Acesso VIP

Porque até o Arararagi-kun sabe que dinheiro é tudo de bom.

Como muitos que utilizam os meios não-oficiais para obter os lançamentos mais recentes [e alguns não tão fresquinhos] vindos diretamente do Japão sabem, a coisa está feia para os chamados file hosts [serviços baseados no protocolo HTTP que oferecem armazenamento e compartilhamento de quaisquer tipo de dados, incluso multímidia – como episódios de anime e imagens de mangá]; após o fechamento do Megaupload e a interrupção deste tipo de serviço pelo Filesonic, acende-se a luz amarela para quem utiliza-se deste método de compartilhamento de arquivos.

Sempre atento a tudo isso, logo o maior fansub do Brasil já começa a se preparar para eventuais tempos difíceis e posta uma notícia em seu site a respeito. Além de informar ao seu usuário da situação, lança a pergunta: afinal, você doaria para fazer uma doação através de link direto [processo similar ao utilizado quando baixa algum software via Baixaki; temos aqui um exemplo com um para a versão de demonstração de Need for Speed Underground 2]? Se sim, de quanto – dez, quinze ou vinte reais mensais?

Claro que com este dinheiro poderíamos estar pagando algum meio legal – como o CrunchyRoll e o Netflix Brasil – no qual pelo menos alguns centavos de sua mensalidade estão indo para o bolso do criador, mas temos que reconhecer que estes serviços, principalmente no Brasil e ao contrário do PUNCH! Fansub, são de qualidade duvidosa. Afinal, somente este fornece amplo acesso [que será ainda mais otimizado para esta nova casta em formação] a uma verdadeira biblioteca de animes organizada da forma ideal para seu consumidor – bem, menos se curtir THE iDOLM@STER ou Hyouge Mono; mas quem diabos curte THE iDOLM@STER no Brasil?

Além da criação destas duas categorias de consumidores [afinal, a grande maioria – que não está disposta a ajudar algo feito de fã para fã no momento de necessidade – ficará a mercê dos file hosts mais aleatórios que continuarem existindo], ainda é digno de nota neste texto um trecho no qual é dito

Algumas coisas foram sugeridas, como voltar a usar torrent e IRC. E bem, pra nós não é cabivel através desses meios.

Mais que justo, louvável o pensamento destes verdadeiros visionários que só um país como o Brasil é capaz de produzir; lembra um pouco a audácia de Juscelino Kubitschek ao decidir levar o capital de nossa pátria para um lugar organizado como Brasília – afinal, porque copiar o que dá certo ao redor do mundo quando só aqui temos uma solução palpitante e inovadora?

Você, Eduardo Ketsura de Twitter, pode espernear o quanto quiser, mas como dito melhor aqui por Panino Manino, temos aqui mais caso de empreendorismo, afinal “se alguém ali tinha o sonho de fazer uma empresa de animes e viver disso, está bem próximo de realizá-lo.” E haters gonna hate.

Porque até o Arararagi-kun sabe que dinheiro é tudo de […]

21 thoughts on “PUNCH! Fansub Estuda Criação de Acesso VIP”

    1. Não seja tolo, “Licenciar Animes” é a desculpa mais ridicula que eu já vi. Unica forma de adquirir um anime legalmente é comprando os box dos episódios, que só saem muito tempo depois do anime ser transmitido na TV. Realidade é que a PUNCH! acha que finalmente chegou a hora de lucrarem com o que construiram.

      1. Não cara, acorda, via stream é o único método de “renascer” o mercado BRBR de animes, como tu quer BOX de algo que nem na TV passa mais? Com o stream LICENCIADO isso é possível.

  1. Realmente é feito de fãs para fãs como qualquer fansub, por isso está sendo ffeita uma pesquisa para saber nossa opinião. Qualquer saite que tenha arquivos tem gastos que precisam ser pagos, o punch conseguiu uma maneira da capitalizar o site para não precisar pedir/depender de doações, que é sempre chato pedir e dar essas doações. Os fansubs que pedem dinheiro aos fãs para se manter é como se tivessem algumas pessoas que tivessem pagando para ter aquele conteudo, ou para aquele conteudo continuar existindo, porém essas pessoas que pagam não recebem nada a mais em troca.
    Com o atual problemas dos servidores que pegava parte das contas do punch eles tem que achar outra saida, pedir de novo doações? talvez sim mas que tal fazer um pouco diferente, as pessoas que antes doavam e nao ganhavam nada a meis em troca dessa vez que tal elas ganharem algo a mais do que os outros? acho uma boa ideia. Além do que, os servidores vão continuar a serem usados, talvez piore um pouco mas isso vai acontecer para todo mundo.
    Assim como existe no anime freak show, apesar de ser um pouco diferente a base é a mesma, continuar com o mesmo serviço de antes e para os que doam para a manter o site dar algo a mais. Não tem absolutamente nada a ver com o CrunchyRoll ou similar até porque o publico na minha opinião não é o mesmo, primeiro porque não tem 100% de compatibilidade com nossa lingua, segundo que existe muito impedimento quando a velocidade de conexao e disponibilidade da internet que eu perticularmente tenho esse problema, e terceiro é o que pesa mais, eu assim como muitos outro fãs gostam de ter aquele anime/manga baixado e poder assistir aquilo a qaualquer hora qualquer lugar ou simplesmente só ter aquilo.
    outro ponto bom do punch é que é disponibilizado em varios formatos diferentes o que é muito raro de acontecer por ai, ja procurei em alguns fansubs outros animes poré geralmente é disponibilizado sí em HD o que eu demoraria muito tempo para baixar e ocuparia um espaço descomunal no meu HDD, e ficar esperndo encode de outros sites é a pior coisa, ja cansei de esperar mais de uma semana, depois de episodios ser lancado pelo sub, para o site encodar.
    Pra finalizar, quem não gosta do punch é só baixar em outro lugar.

  2. Chegou a hora de começar a aparecer canais OFICIAIS para distribuir animes. O momento não poderia ser melhor pra isso.

    Portanto, espero que algo como o Crunchyroll apareça e possamos continuar tendo acesso aos animes, porém agora, de forma oficial.

  3. Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: CRUNCHYROLL, VENHA LOGO!

    Espero que o JBGroup aprenda com esse Fansub que é de uma ótima qualidade, mas pô, não vou pagar por algo ilegal, pelo menos nisso eu tenho bom senso…

  4. Temos varias opiniões, mas acredito que o Punch! está fazendo o que é certo, já que não sabemos como ficará o serviço de filehosts, só que ainda terá filehosts mas com pouco tempo de duração do arquivo e provavelmente com velocidade mais baixa, sendo simples quem quer paga, quem não quer não paga, há outros fansubs mas logo também sofrerão com problemas porque upar algo e deletar pouco tempo depois e muito chato ”mesmo porque se os fansubs fossem bonzinhos todos dariam links direto e não colocariam em fileho$t$”, acho que precisamos de um serviço legalizado por pior que pareça, CrunchyRoll seria uma boa mas atualmente pelo que sei o conteúdo ainda e todo em inglês ”tem o Un-Go aparentemente em Pt-Br mas eu não achei ele ao acessar o site”, uma solução e aprender inglês ”não sei inglês, tenho um pouco de conhecimento mas não o bastante para falar fluentemente”, e mesmo assim o CrunchyRoll não traz legalmente todos os animes sendo transmitidos do Japão, acho que é hora de voltar com os trackers como a Shakaw que voltou na hora certa trazendo vários lançamentos antigos, gosto dos Trackers por serem mais ”seguros” e por mostrar que tem gente disposta a compartilhar conteúdo, eu sempre baixo do Nyaa, Tokyotosho, Dmhy, Ktxp dentre outros só que busco mais RAWS do que animes legendados, acho que temos que lutar contra o SOPA e PIPA, acredito que temos que acostumar com a ideia de voltar com Trackers e IRC porque filehosts serão raros enquanto não resolvermos esse problema, eles só ferraram o Megaupload mas o impacto foi como um vírus e espalhou por todos os filehosts; acho que os OTAKUS agora dependem de si mesmos, acho que é hora de provar que gostamos de anime e aprendermos a compartilhar é não só baixar e sermos sanguessugas como somos ”até mesmo eu”.

  5. Para a realidade da massa de público atual acho que a PUNCH fez uma boa jogada no ponto de vista PUINCH, falar que o fansubber é grande é uma coisa, mas falar que não tem qualidade duvidosa?

    Eu ri ao ler isto pois afinal, de quem eles copiam a legenda e traduzem com ajuda do google tradutor? HorribleSubs e CIA que copiam na lata dos Crunchyroll e demais certo? Por este motivo desisti de acompanhar projetos deles afinal me doía muito ver sentenças perderem o sentido depois de tantas traduções sem revisões decentes.

    Eu sou de total acordo com @FabianoAguilar, afinal, por que dar dinheiro para meios ilícitos (sim eu também os consumo) quando podemos apressar a vinda destes que poderão render um pouco para os criadores que suam tanto a camisa para que possamos desfrutar boas obras? A única coisa que me preocupa é a equipe de tradução no momento do serviço chegar, afinal hoje vemos tanta falta de qualidade em coisas profissionais.

    Quando tenho poder aquisitivo para tal eu faço doações à fansubs que gosto do trabalho e não me sinto como se tivesse pagando pelo “produto”, afinal os caras usam o seu tempo livre deixando até família para depois para isto e não cobram nada, acompanho alguns grupos que se mantém direto com um membro do staff pagando o server nos comuns momentos em que a doação é insuficiente.

    Empreendedorismo em um ambiente que inicialmente foi formado de amigos e conhecidos trocando material? Sinto saudades dos tempos em que ter o maior ratio na Haitou ou ter um sinal de positivo antes de seu nick em algum canal IRC era motivo de orgulho.

    Agora é esperar para ver a reação do público e fansubs de plantão.

  6. Uma coisa é um site pedir doações para se manter, outra é cobrar uma MENSALIDADE para que tenhamos o seu serviço, vou desenvolver.

    A partir do momento em que se pede uma doação e apenas quem doar vai ter o acesso exclusivo ao suporte de qualidade, isso ao meu ver se torna mensalidade: “Se pagar tem serviço de qualidade garantido, se não pagar é isso que tem.”

    No meu caso, eu poderia pagar mas não quero, mas e o caso de quem gostaria de pagar e ajudar mas não tem condições?! É justo que essas pessoas não tenham o direito?

    “Ah, mas poxa vida, se a pessoa ta doando ela tem que ter algo em troca!” – Então meu amigo, não é doação! Doar é oferecer algo e não receber em troca, no caso quem doa já vai estar recebendo um serviço de qualidade, isso por si só já paga a doação, mas tornando limitado a quem doa apenas, isso se torna MENSALIDADE OBRIGATÓRIA para se ter um serviço de qualidade.

  7. Essa gente que joga seu dinheiro fora fazendo “doações” para esses “fan”subs e sites de reencode, deveriam pegar e pagar um curso de inglês.. Os trackers americanos disponibilizam todas as séries em exibição e não pedem doações e tem um acervo que faz qualquer site de reencode ficar invejado.

    Existem sim bons fansubs nacionais, que fazem um trabalho de fã para fã e de qualidade, mas são a minoria e por não legendaram 50 séries de uma vez, não tem o mesmo atingimento que um Punch da vida…

  8. Bem, eu nunca daria um centavo a esse lixo! As legendas do Punch são porcas d+ pagar por aquilo é a mesma coisa que jogar seu dinheiro no lixo!

    Eles não são fãs da animação japonesa são assassino!

  9. Li as críticas do pessoal aqui, realmente alguns disseram coisas que fazia sentido, mas 99,9% do conteúdo das críticas é asno quanto infantil.
    Teve pirracento que disse:
    “Uma coisa é um site pedir doações para se manter, outra é cobrar uma MENSALIDADE para que tenhamos o seu serviço, vou desenvolver.A partir do momento em que se pede uma doação e apenas quem doar vai ter o acesso exclusivo ao suporte de qualidade, isso ao meu ver se torna mensalidade… bblablablablabalbla
    “Ah, mas poxa vida, se a pessoa ta doando ela tem que ter algo em troca!” – Então meu amigo, não é doação! Doar é oferecer algo e não receber em troca, no caso quem doa já vai estar recebendo um serviço de qualidade, isso por si só já paga a doação, mas tornando limitado a quem doa apenas, isso se torna MENSALIDADE OBRIGATÓRIA para se ter um serviço de qualidade.” [Nossa quanta merda ele falou]
    Só no uso do termo “MENSALIDADE OBRIGATÓRIA”, já se ve que ou o cara não sabe do assunto em pauta ou ta agindo de muita má fé. Em nenhum momento se disse que o serviço do Punch esta sendo comprado visto que vc pode baixar de graça nos compartilhadores de arquivo mesmo não sendo doador. e ele Disse “MENSALIDADE PARA QUE TENHAMOS SEU SERVIÇO”.
    É OBVIAMENTE claro que as doações são para cobrir as despesas para manter os arquivos online e aqueles que doarem terem um acesso VIP nada é mais do que justo. O PUNCH não esta diminuindo seu serviço, só está dando um incentivo para doações tendo em vista os problemas com SOPA E PIPA. DO jeito que estão dizendo ai até parece que vão ter que pagar pra fazer downloads.
    PORRA! BANDO! Não vai mudar caralho nenhum, O PUNCH VAI CONTINUAR UPANDO NOS COMPARTILHADORES, isso é só uma medida pra manter os animes online, e o punch vira e mexe reupa os animes nos compartilhadores.

    1. ah, a punch continuou o up nos file hosts nao vips? entao acha ai as Ovas de Helsing pra mim. Antes de falar merda sobre o comentario dos outros olhe para seu proprio umbigo. A punch dificultou incrivelmente os downloads pra quem nao paga seu acesso vip. isso além ainda, do fato de que eles nao estao reupando varios, senao todos os animes. Sim, do jeito que estão dizendo aki e do jeito que está sendo, estamos tendo que pagar pra ter um download com o minimo de qualidade, coisa da qual eu ja desisti faz tempo. Só tenho algumas palavras para seu comentario: Ridiculo, e sem abrangencia.

      1. Sinto muito, Slayer, mas sua informação de que não dá mais pra fazer download de qualidade no punch é uma mentira, pois EU consigo baixar normalmente e com velocidade máxima no Punch e as vezes baixo coisa antiga deles como yuyu hakusho, e yu-gi-oh!!! Se tem algo que ta sendo ridículo aqui são os pirracentos do cricri (como vc) que dizem que o punch ta dificultando isso e aquilo, quando na verdade é a porra da censura na internet que deixa tudo uma merda. Ou vcs tão sendo muito Noobs ou tão precisando de um curso de informática básica.
        Mas vou deixar uma dica que talvez resolva o problema de vcs, usem o J-Downloader pra baixar animes do Punch, se usarem ele talvez vcs parem de “mimimi” e com essas críticas ridículas e infantis baseadas em mentiras.

  10. Não sou doador do Punch e de nenhum outro Subber, procuro na raça mesmo o que quero e se tiver offline pulo pro proximo site e por ai vai.
    O dito: “Os trackers americanos disponibilizam todas as séries em exibição e não pedem doações e tem um acervo que faz qualquer site de reencode ficar invejado.” é uma informação falsa, trackers americanos estão sempre com defeito ou sem seed pra vc fazer download, não é diferente dos brasileiros, sem contar que a maioria dos animes deles são em qualidade lixo.
    Tem um pessoal que diz pra usarem o dinheiro pra pagar um curso de inglês, eu recomendo que paguem um de japonês, pois assisto de vez enquando animes com legenda em inglês e AFIRMO com toda a certeza que a tradução deles é pior que a do pior Subber Brasileiro, em He is My Master, por exemplo, várias vezes é repetido na legenda uma expressão em japonês e o subber coloca uma legenda no canto superior da tela dizendo que ele não conseguiu traduzir aquela expressão. Veja bem, não é uma palavra que existe só em japonês, ele não conseguiu traduzir uma fala inteira de um personagem, então se é em qualidade de legenda os subbers brasileiros são melhores, mas se vc tem pudor por algo feito por um brasileiro e acha que do americano é melhor, é melhor ainda assistir o anime em raw mesmo.
    As legendas dos subbers americanos são tão ruins quanto suas dublagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *