Feliz 2012!

2040, Macross City. Vemos em toda a sua glória a cidade construída para celebrar a maior vitória que a humanidade obteve em sua história, que foi “vencer” a guerra contra os Zentradi, com a nave SDF-1 Macross ao fundo.

Mas este 2040 só foi possível porque existiu um 2012, ano da derradeira batalha entre a humanidade e os mais extremistas entre a raça alienígena presente nesta série – e apesar da Terra sofrer graves danos, o que importa continua de pé: a humanidade e o espectro de valores e sentimentos que nos torna únicos.

Eu quero sobreviver“, cantam as heroínas de Macross F, que se passa ainda depois de 2040 no universo ficcional de Macross. Sim, todos queremos sobreviver – tanto que muitos de nossos heróis são justamente as pessoas que nos deixam justamente no auge.

Mas mais do que sobreviver, um bom lema para 2012 é viver este ano como se fosse o último. No fim de mais um ciclo do calendário maia, é hora de seguir de seguir a mensagem do Evangelho e ir viver a vida – afinal, por que transformar um simples hobby e uma garantia de entretenimento e escapismo para os males da vida em uma obsessão personificada pelos travesseiros gigantes [dakimakura] de personagens ficcionais?

Feliz 2012, tudo de bom na vida de vocês e lembrem-se: é você quem dirige a sua vida – não culpe somente os outros pelo que acontece de errado. Seja um herói de battle shounen e junto com sua escavadeira fure todos os obstáculos que tiver a frente!

2040, Macross City. Vemos em toda a sua glória a […]

6 thoughts on “Feliz 2012!”

  1. Post bacana, uma mensagem vital para nosso target. Mas inconsolavelmente me sinto muito mais Shinji do que Yabuki Joe. E a vida prossegue.

  2. LOL… como eu rachei neste seu post. Só faltou escrever: “se vc está lendo este post vc é resistência”
    Feliz ano de 2012 p/ vc e sucesso com o blog.

  3. @unionfansub: Obrigado – e que este seja o primeiro de seus comentários aqui. Bem-vindo.

    @Kauê: Somos dois – mas se pelo menos chegarmos a ter um pouco de Joe Yabuki terá valido a pena.

    @crossingyuuya: Vai trabalhar, menina! 😛

    @Lucas Medeiros: Opa, estamos aí para satisfazer a clientela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *