Anunciado Novo Filme do Criador e Diretor de Eve no Jikan

Quem frequenta este blog provavelmente deve saber que Eve no Jikan é simplesmente [junto com La Maison en Petits Cubes, ganhadora do Oscar de Melhor Curta em Animação] a melhor produção independente em anime surgida no Japão em alguns bons anos. Criada, roteirizada e dirigida pelo promissor Yasuhiro Yoshiura, a produção consegue ser uma inesperadamente ótima mistura de slice-of-life, drama e ficção científica que conta diversas histórias  interligadas por um leve fio dramático no qual o café que dá o título a obra se faz presente, onde no Japão, talvez no futuro temos uma sociedade onde andróides [que seguem as conhecidas Três Leis da Robótica criadas por Isaac Asimov] e humanos coexistem.

E claro que após a obra, inicialmente seis OVA [visualmente belíssimos e de senso estético refinado, que lembram a obra de Makoto Shinkai, sendo menos espetaculares e mais coesos] de aproximadamente 15 minutos, recebem uma compilação para o cinema com algumas cenas a mais que acaba esticando a obra para 105 minutos, todos queríamos ver mais de mais um talento que surge na animação japonesa. E hoje, 24 de Dezembro de 2011 no Japão, temos a notícia de que é anunciado o site oficial do projeto Sasakema no Patema, novo projeto que será criado, escrito e dirigido por Yoshiura – com data de estreia para algum ponto de 2012.

Do pouco anunciado, sabemos que a animação passa do Studio Rikka para o Purple Cow Studio Japan [Yozakura Quartet ~Hoshi no Umi~, a atual série de OVA que reconta a criticada adaptação para TV baseada na obra do mesmo character designer de Durarara!!], o que sinceramente dá na mesma – afinal, em anime o importante é ter dinheiro para contratar uma equipe talentosa, que o diga o novato Studio Khara e seu fenomenal Rebuild of Evangelion.

Além disso, pelas palavras do autor [tradução via fonte]: Fiz histórias “caseiras” quase toda a minha vida, da faculdade até Eve no Jikan. Mas, acho que é hora de ir para fora. Esta nova animação é… uma história de uma garota conhecendo um garoto, e um garoto conhecendo uma garota. É uma história bem dentro dos padrões, mas também muito estranha.

Comparado a Makoto Shinkai, soa corajoso. Será que teremos a consolidação de mais um diretor de real talento no Japão ou mais uma promessa que não se cumpre? Veremos.

P.S.: Se você ainda não assistiu Eve no Jikan, vale ler mais sobre no NerDevils e/ou ouvir mais no JCast sobre o assunto.

Quem frequenta este blog provavelmente deve saber que Eve no […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *