Thermae Romae Ganha TV Anime [ATUALIZADO]

A edição de Janeiro/2012 [sim, as revistas japonesas são publicadas um semana/mês antes da data que dizem ter na capa] da Monthly Comic Beam anuncia que Thermae Romae ganhará um anime para TV. O anime – sem qualquer detalhe maior entregue na capa da revista – será obviamente baseado no manga de Mari Yamazaki que também está ganhando um filme em produção pela mesma Fuji TV do noitaminA com estreia nos cinemas japoneses para Abril.

O manga, que conta a história de Lucius, arquiteto romano de casas de banho que acaba viajando no tempo para casas de banho no Japão moderno, tem – e nisso lembra Chihayafuru, que vai muito além de ser um anime com “jogo de cartinha” – mais que a sinopse bonitinha [temos um ótimo review do manga, infelizmente em inglês aqui] – sendo reconhecido tanto nas vendas quanto nas premiações, tenho ganho inclusive o prestigiado Manga Taisho em 2010. Tem perfil para ser o substituto do bom Chihayafuru nas madrugadas da NTV a partir de Abril/2010, mas quem sabe pode ser o começo do fim da otakização do noitaminA.

Mas para isso é interessante saber diretor, responsável pela adaptação do roteiro, valores de produção e todo o resto que decide quem serão os bons animes e as adaptações falhas [veja o caso de Mirai Nikki – como podia aquele time de produção dar certo?] – e esperamos que essas notícias saiam rápido. Mais um anime obrigatório para você ver em 2012.

O scan da confirmação - via @Nintakun e outros

P.S.: E saiu no Manga News [agradecimentos ao @_Kiri_LJ por repassar no Twitter a informação] a informação que o anime de Thermae Romae terá os três episódios necessários para tapar o buraco necessário até a estreia de BLACK ROCK SHOOTER no noitaminA em 02/02.

Assim, de 12 a 26 de Janeiro teremos três episódios padrão [23 minutos de duração e tudo o mais] animados pelo DLE Inc. [que fez aqueles animes com episódios de 3~5 minutos em flash para a NTV como Double-J e Reibai-sensei] em sua primeira obra de verdade, com algum impacto. Que faça sucesso e isso seja apenas o início da trajetória animada de Thermae Romae, porque senão muitos outros BLACK ROCK SHOOTER virão após o primeiro.

P.P.S.: Como podem ver acima, saiu o primeiro comercial de quinze minutos da série que confirma um receio dito acima. Sim, será um anime em flash – até acima da média do formato, mas por que não utilizar animação convencional? Triste ver um manga tão famoso sendo relegado a uma obra literalmente de segunda categoria, o que prova que os chamados apocalípticos tem sua parcela de razão – tá difícil fazer anime que não seja para o fandom hardcore hoje em dia.

A edição de Janeiro/2012 [sim, as revistas japonesas são publicadas […]

4 thoughts on “Thermae Romae Ganha TV Anime [ATUALIZADO]”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *