Muitas mudanças vindo por aí – 7 ANOS de Anikenkai

Hoje acordei com um alerta no celular me avisando que o Anikenkai estava completando 7 anos de existência. Minha primeira reação foi de espanto. Sete anos é muita coisa. É mais coisa ainda se considerarmos o nosso meio. São poucos os blogs sobre anime que chegam a essa marca e eu fico muito feliz de ter conseguido conduzir o Anikenkai até aqui. Curiosamente, essa data acabou coincidindo com um momento muito interessante para mim e para o blog. A começar que esse deve ser o último texto que escrevo aqui.

O Anikenkai era assim no começo. Lá em 2010.

Mas antes de nos alarmarmos, vamos por partes…

Comecei o Anikenkai para poder, além de praticar a escrita, colocar em algum lugar o que eu pensava sobre esse hobby que tanto gosto na esperança de que alguém um dia leria. Fui estimulado por vários blogs gringos de qualidade que conheci na época e o fruto disso foi o Anikenkai. Através desse blog, pude conhecer muita gente. Gente que hoje considero verdadeiros amigos. Pude também atrair um público muito legal que em todos esses anos tem me apoiado com suas visitas e comentários.

Já houveram também momentos em que eu pensei em abandonar o barco. Desistir mesmo. Fechar o blog e dizer que “não dava mais”. Porém, com a ajuda desses mesmos amigos, fiquei. Fiquei e agora acredito que estou num dos momentos em que mais estou disposto a investir criativamente nisso aqui. Na ideia de criar um lugar onde pessoas interessadas em anime possam vir e ter um conteúdo bacana feito para elas. Um lugar onde eu pudesse escrever meus textos e ter quem os lessem e compartilhassem suas próprias ideias nos comentários.

Esse foi o primeiro post do Anikenkai.

E isso tem tudo a ver com esse ser o último texto que escrevo por aqui. Porque não vou parar de escrever. Muito pelo contrário. Quero escrever mais! Quero gravar mais podcasts! Quero produzir um conteúdo cada vez melhor para vocês. E, por isso, esse é o último texto do Anikenkai… aqui.

Muito em breve vocês vão entender do que se trata. Por enquanto, nessa data tão especial para mim, eu só peço que aguardem e confiem. Nós do Genkidama estamos trabalhando bastante para transformar o que já era bom em algo ainda melhor.

MUITO OBRIGADO a todos vocês que acompanham o Anikenkai. Seja desde o início, lá em 2010 (e se for, por favor falem isso nos comentários), ou seja desde ontem. Não importa. Você é bastante importante para mim e eu agradeço que tenha vindo e gostado do que viu.

Agradeço também a todos que ajudaram o blog e continuam ajudando. De alguma forma ou de outra. Sou muito grato a vocês.

AGUARDEM! SÓ DIGO ISSO. AGUARDEM!


Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Hoje acordei com um alerta no celular me avisando que […]

8 thoughts on “Muitas mudanças vindo por aí – 7 ANOS de Anikenkai”

  1. Sempre pensei que o Genkidama deveria unir todos os associados em um blog único, unindo todo o conteúdo em uma plataforma independente. Acho que é isso que está acontecendo e desejo sucesso para todos; deixar seu cantinho para dividir o mesmo espaço com outras pessoas, mesmo amigos, não deve ser uma decisão fácil (:

    Parabéns e afins o/

  2. Acabar não acabou, mas este post deixou aquele suspense meio desagradável. Eu acho legal que esteja tendo sucesso na sua empreitada. Eu, ao contrário, não gosto do meio digital e resolvi encerrar as atividades para poder me concentrar no meu trabalho acadêmico e em morar sozinho, claro. rs De qualquer modo, ando ausente da internet quase sempre por estar entendo que ela me faz mal. Engraçado, né?!

Deixe um comentário!