Anikenkai Anime Club 047 – O carnaval quebrou a nossa agenda!

Se o Carnaval complicou a gravação do Anime Club, a volta do feriado fez ainda pior. Por isso esse encontro do Anikenkai Anime Club acabou atrasando, mas saiu! Diogo e Starro comentam os últimos episódios de Gundam: Iron Blooded Orphans 2, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2, Little Witch Academia e 3-gatsu no Lion. Infelizmente a watch party acabou ficando só pra semana que vem.

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Novo filme de Macross Frontier e um papo sobre o preview do filme de Ghost in the Shell [00:00]
  • Gundam Iron-blooded Orphans 2 – Epi. 45 e 46 (20 e 21)  [13:00]
  • Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2 – Epi. 8 e 9 [29:08]
  • Little Witch Academia – Epi. 8 e 9 [45:52]
  • 3-gatsu no Lion – Epi. 19 e 20 [59:20]

PS: Perdoem-nos a qualidade desse episódio. Além dele ter precisado ser editado na pressa, a gravação em si não ficou muito boa.

LINKS COMENTADOS NO PODCAST

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

Nós queremos saber o que vocês tem a dizer sobre os animes que nós falamos nesse episódio do Anikenkai Anime Club! Comente nesse post, lá no YouTube lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Se o Carnaval complicou a gravação do Anime Club, a […]

12 thoughts on “Anikenkai Anime Club 047 – O carnaval quebrou a nossa agenda!”

  1. Meus animes da watch party para você assistirem full moon wo sagashite, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru e hentai ouji to warawanai neko

  2. sobre o filme de Ghost in the Shell, o pessoal ainda ta pegando no pé da scarlet por causa do negocio do white não sei o que, não é como se tambem a major da animação fosse super expressiva, eu acredito que esse filme vai ser muito bom.

    Little Witch Academia- o episodio 8 foi um negocio muito louco e psicodélico e por isso adorei, já o 9 bem merda pior episodio da serie

  3. GUNDAM
    Que bom que vocês estão se divertindo com essa temporada, porque comigo sinceramente não tá funcionando mais. Cada vez estou mais desapontada com essa série.

    Eu já tinha sacado que o Shino não ia acertar o tiro. Foi a mesma cena com a Amida lembram?
    Algumas coisas tem me irritado muito na série:

    1 – O discurso da Julieta é tipo de político. Muito blablabla e ninguém presta atenção. Eu sinceramente tive vontade de fazer alguma outra coisa enquanto ela falava hahaha. Aliás, como os diretores desse anime podem achar certo perder tanto tempo com um personagem tão inútil?

    2 – Aquela história do Orga de se sentir culpado pra mim também já deu. A gente tá ouvindo sobre isso a tanto tempo que ele tem que aceitar que fez merda e pronto. Os colegas dele estão dispostos a morrer por um motivo burro então se eles morrerem não vou ligar

    3 – A hipocrisia do Gaelio me irrita. Ele ficou dizendo que o escravinho do Mcgillis era burro mas e ele? É um bonequinho do Rustal e não percebeu até agora.
    Enfim, acho que já deu pra perceber que não to gostando da direção que o anime tomou.

    SHOUWA
    Gente, só eu rio com as tentativas do Yakumo de se matar? hahahahaha. Ele sempre falha e isso acaba me divertindo.

    A tentativa de enganar o Yakumo no episódio 8 foi mt engraçada. Até a Konatsu estava participando disso. Uma pena que justo na hora da apresentação o carinha da yakuza foi preso e estragou tudo.
    Sobre o episódio 9, eu gosto muito dessa “confusão” que eles fazem de nos confundir se é realidade.
    A parte que o teatro pega fogo eu fiquei desesperada sem saber se ele tinha tacado fogo lá ou não. Aliás que pena o que aconteceu com o teatro ne? Onde eles vão se apresentar agora?
    E por fim, fiquei muito surpresa positivamente quando o Yakumo decide que ele não quer mais morrer.

    PS: a gravação ficou boa como sempre =D

  4. Não sei como encaixar na lista de vocês, mas kobayashi san chi no maid dragon esta muito bom com comédia em boas doses, muitas críticas e reflexões da cultura japonesa. A dragão é só uma metáfora para o “estranho”/estrangeiro leigo e ainda tem as melhores relações.
    Obrigado por me fazer começar GUNDAN.

  5. Watch party vai ser só com anime novo ou também pode ser um antigo? Queria o Acca ou Giant Killing.

  6. sobre sangatsu no lion tenho impressão que o rei e o soya encontraram aquela jogada através da intuição e não do calculo o que explicaria só os dois terem aquela jogada

  7. Sobre Showa Rakugo, acho que as visões do Yakumo provavelmente são mesmo alucinações causadas pelo sentimento de culpa… se bem que, muitos idosos costumam sonhar ou comentar que viram pessoas que já faleceram pouco antes de eles mesmos partirem (minha mãe do nada cismou de querer colocar um prato a mais na mesa porque tinha impressão que meu falecido pai estava em casa). Isso seria alucinação ou realmente há um contato com o outro plano quando estamos próximos de morrer?

  8. Quanto a recomendação para a Watch Party, queria muito que fosse Tiger and Bunny ou Le Chevalier D’Eon (apesar de duvidar que sejam escolhidos, já que são meio antigos e muita gente não conhece ou já esqueceu).

    Tiger and Bunny é sobre super heróis que ganham a vida participando de um tipo de reality show, sendo patrocinados por grandes empresas. E detalhe: são empresas DE VERDADE e o patrocínio também é DE VERDADE. Mas o maior diferencial da série é ter um protagonista “velho”, um cara que está sendo pressionado a se aposentar da carreira de herói.

    Le Chevalier D’Eon é anime que se passa na França pré-revolução e mistura intriga política e magia negra. Tem seus altos e baixos mas no geral, achei bem legal ^__^

  9. Sobre o cara chamado de ‘dragão’ em 3-Gatsu no Lion: Ele é um campeão de Shogi.
    Há atualmente 7 ‘títulos de campeão’ de Shogi: Ryûô (Dragon-King), Meijin (Grand Master), Kisei (Shogi Saint), Ôi (Crown), Kiô (Shogi King), Ôza (Throne), Ôsho (King).
    O atual ‘melhor do mundo’, Habu Yoshiharu, foi o primeiro Kishi a deter os 7 títulos ao mesmo tempo, em 1995. Ele atualmente é Kisei, Ôi e Ôza, e já venceu estes 7 títulos, ao total, 97 vezes.

    No universo de 3-Gatsu, de acordo com um comentário que ví no Reddit, há: Meijin, Shishi-Ou, Kishin, Gyoku-Shou, Seiryuu, Kiryuu e Kishou. O Souya detém os 5 primeiros e os defende. O tal Raidou Fujimoto (o comentarista da partida) detém o título de Kiryuu e tem um amigo do presidente da associação que detém o título de Kishou.

  10. Uma coisa que tem me incomodado bastante em Gundam é o fato da Kudélia ter sido completamente esquecida na trama, na primeira temporada o tempo todo era dito que ela era uma peça importante no cenário político daquele universo, na segunda ela não tem praticamente nenhuma relevância na trama, servindo somente como um par romântico do Mikazuki.

    Vocês comentaram sobre os vilões, para mim é o ponto mais negativo da série, pois eles são unidimensionais, parecem que foram criados só para serem odiados, não havendo nenhum tipo desenvolvimento. Sempre considerei o Gundam como uma das franquias que melhor desenvolve seus “vilões”, em que você entende suas motivações e até torce por eles, pena não é o que ocorre com o Iron-blooded Orphans.

    Quanto a Watch Party, gostaria de sugerir os seguintes animes, se ainda não assistiram: Starship Operators, Spice and Wolf e Noein – to your other self.

    1. Penso exatamente igual a você. Esqueceram de um dos personagens com mais potencial. Era mais fácil eles terem matado a Kudelia, já que ela não serve para nada. E aqueles pais dela? Eu jurava que eles iam ter alguma relevância pra trama.

      E os vilões dessa série são um desastre. Difícil dizer qual o mais sem graça. Deixa-los vivos só para irritar o público não é necessariamente uma coisa boa. A impressão que me dá, é que os roteiristas não souberam fazer um vilão decente e decidiram atirar para todos os lados. E para piorar, alguns “vilões” são burros de dar dó.

Deixe um comentário!