Anikenkai Anime Club 042 – Unidos do Shouwa Rakugo, nota 10!

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro solicitam ajuda dos ouvintes e continuam com os comentários sobre Gundam: Iron-blooded Orphans 2, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2, Little Witch Academia e 3-gatsu no LionNa watch party: falamos sobre os episódios finais de Natsume Yuujinchou e anunciamos o NOVO ANIME que acompanharemos! Corre pra dar o play logo!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Introdução [00:00]
  • Gundam Iron-blooded Orphans 2 – Epi. 40 (15)  [12:23]
  • Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2 – Epi. 3 [27:53]
  • Little Witch Academia – Epi. 3 [41:55]
  • 3-gatsu no Lion – Epi. 14 [55:54]
  • Watch Party: Natsume Yuujinchou – Epi. 10 a 13 (FINAL!) [01:03:47]

LINKS COMENTADOS NO PODCAST

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

Nós queremos saber o que vocês tem a dizer sobre os animes que nós falamos nesse episódio do Anikenkai Anime Club! Comente nesse post, lá no YouTube lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro solicitam […]

12 thoughts on “Anikenkai Anime Club 042 – Unidos do Shouwa Rakugo, nota 10!”

  1. RIP Naze e Amida, que tenham melhor vida no Gundam Valhalla. :<<<<
    Já idIok (adorei esse), conseguiu entrar na concorrida de galeria de personagens mais odiosos da franquia. Proximo episodio começa os preparativos para o fim da serie, vi muita gente especulando que tem muito pouco episodio para concluir tudo que tem em aberto, mas se olhar o historico da franquia, sempre é assim, entao acho que isso nao deve ser uma preocupação.
    O que quero ver agora, é o Orga pegar aquele Shiden Branco que ganhou (que parece um GM Unicorn) e porrar o Idiok ate a morte!

  2. Vixe, eu não tenho criatividade nenhuma hahahahah. Sobre o padrim eu só não acho que é legal se vocês fizerem o grupo no telegram/whats e só deixarem participar quem é padrim. Porque aí quem não tem dinheiro se dá mal xD
    Eu também não sei dar nota por episódio, mas acho a ideia legal o/

    Gundam
    Frustração total! Difícil até falar sobre o Idiok sem xinga-lo. Esse Iok e o grupo dele são podressss. E outra, essa Julieta é bem ruinzinha de luta ein? Não conseguiu matar a Amida com um mobile OP daquele.
    E o que foi que eu falei nos episódios anteriores? Eu SABIA que o Orga ia matar o Naze. Tudo bem que não foi de propósito e nem algo direto, mas os turbines forem usados para prejudicar a tekkadan. O orga também é um personagem que pra mim caiu muito viu. Eu não concordo com muitas coisas que ele faz. As vezes eu fico irritada com as “burrices” dele.
    Eu não estou gostando tanto dessa temporada como a primeira. Tem algumas coisas do enredo que eu não curti. Mas isso eu deixo pra comentar no final da série xD

    Shouwa Rakugo
    Fiquei surpresa do Yotaro ter tido coragem para fazer umas perguntinhas para o chefe da máfia. Mas teve uma coisa que eu não entendi. O filho é do cara da máfia ou não?
    Sobre o Yotaro não entender os diálogos, realmente foi uma parte muito interessante. Deve ser muito ruim você apresentar uma coisa que você não entende absolutamente nada. E pra audiência também é ruim ficar presa naquele linguajar arcaico.
    E o rakugo do Yakumo? Ameiiiiiiiiiiiiii. As expressões faciais dele são sensacionais!

    1. Eu achei que tinha ficado subentendido que o pequeno Shin-chan era filho do chefão mesmo, quando mostraram Konatsu chorando depois de falar com ele, mas o review do ANN sugeriu que o pai dele pode ser aquele superior direto de Yotaro que era para ter sido preso em vez dele. Vou aguardar para ver se o assunto volta à tona na série, mas vou evitar pesquisar sobre isso para não me deparar com spoilers do mangá.

      E o que eu mais curto no rakugo de Yakumo é como ele rejuvenesce ao interpretar os personagens, e parece esquecer momentaneamente aquela ideia de morrer e levar o rakugo junto.

      1. Eu até cheguei a rever a parte do yotaro com o cara da máfia e eu continuo não tendo certeza hahaha. Olhei em um fórum e o pessoal também parece meio dividido se o filho é dele ou não. Tomara que eles falem claramente quem é, porque eu não faço a menor ideia…

  3. Gundam IBO II e Shouwa II estão, por mais incrível que pareça, superando suas respectivas primeiras temporadas. Isso era algo que poucos esperavam.

    Little Witch Academia está indo bem. Meu maior receio é que, pelo fato de que terá 25 episódios, ficará repetitivo. Ainda não sabemos exatamente se haverá um plot principal (como um grande vilão a ser derrotado), ou se seguirá uma linha parecida com o OVA e Filme, então tem muita coisa em aberto para descobrirmos.

    3-Gatsu está concluíndo um arco realmente mal bolado. A estrutura de capítulos do anime prejudicou o pacing do mesmo, arcos que normalmente se encaixariam em poucos episódios estão levando muito mais tempo para serem concluíndo. Tive de aderir ao ‘fast forward’ para não morrer de tédio em dois episódios do arco.

    Natsume I: Em resumo, a primeira temporada é a pior de todas as 5. Nas temporadas seguintes, há mini arcos, e uma auto descoberta muito mais bem desenvolvida dos personagens. A quinta, embora adaptada pelo Shuka, não está tão ruim assim. A arte está aceitável… e a trilha sonora está genial. Quem quiser assistir, tem que ser um episódio por vez, para relaxar. Aí sim, vale a pena.

    1. Concordo que as temporadas posteriores de Natsume são melhores. Espero que os episódios extras da quinta apareçam online antes da estreia da sexta, que já vai ser em abril.

  4. Curti muito a ideia de notas…. faço isso muito!! Valeu…
    A ideia do grupo no zap acho interessante, mas se tiver que pagar… Ferrou!!
    Terminei Natsume com a sensação que aconteceu o que Diogo temia….Cada episódio é o monstro da semana, mas o Starro é “filho da mãe” quando fala de Natsume… Até a opinião do Diogo fica abalada. Quando ele fala de Natsume o anime ganha um brilho que eu não via. Minha nota era 2 chorado, mas depois do marketing do Starro passa para o 6/7 que vcs deram.

    ps…Não acho em lugar algum o anime da watch party.

    1. Valeu, Manoel. Para ser sincero, eu passei a watch party tentando resgatar o que eu sentia vendo Natsume em 2008, mas o anime (ou pelo menos essa primeira temporada) simplesmente não funciona tão bem da segunda vez, ainda mais do jeito corrido que eu acabava revendo os episódios. Por isso, eu entendo por que você e Diogo acabaram não curtindo a série.

      Sobre Outlaw Star, um receio que eu tinha era justamente a impossibilidade de assistir à série por meios legais. Estou vendo BD-rips com legendas em inglês que achei num certo site de torrents famoso (cujo nome evito mencionar porque não sei quais são as regras do Genkidama), e para quem quer ver legendado em português, uma alternativa é um certo site de streams que aparece se você procurar “outlaw star legendado” no Google e clicar na aba Vídeos. Espero que não tirem do ar tão cedo.

  5. Finalmente vou ver Outlaw Star, votei nele desde o começo só vai ser dificílimo achar em pt br em qualidade aceitável.E Sobre mais dicas para a watchparty que tal: 1 – Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin, 2- Now and Then Here and There (não lembro em japonês) e por que não 3- Kino no Tabi.

  6. Na verdade eu achei esse terceiro episódio de LWA bobo, não que seja ruim, eu gosto de coisas bobas. Mas não sei se estou muito acostumada com séries de 12 episódios, onde no terceiro episódio a história já está engatilhada, mas to sentindo falta do plot. Apesar de introduzir as coadjuvantes e expandir o universo.
    E um detalhe para o final do episódio, quando a Diana fala que a Akko só tem paixão, enquanto a Diana só tem disciplina. Acho que elas como rivais vão dar uma ótima evolução de personagens para as duas, pelo menos espero.

  7. Se vocês deram 10 para esse episódio de Rakugo, qual nota darão para o episódio seguinte?
    Aquele episódio 4 foi “off the charts”.

    Sei que vão dizer que estou delirando, mas não consigo afastar a suspeita de que o “Big Boss” não é o pai.
    Me parece estranha essa história, ficou tudo implícito.

Deixe um comentário!