Anikenkai Anime Club 041 – Animes de Inverno 2017

Nesse primeiro e enorme podcast de 2017, Diogo Prado e Starro compartilham suas primeiras impressões que tiveram de vários dos animes que estrearam nessa temporada de Inverno 2017; retomam os comentários semanais de Mobile Suit Gundam: Iron-blooded Orphans 2 e 3-gatsu no Lion além de trazerem para a mesa dois novos animes, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2 e Little Witch Academia. Tudo isso está a um play de distância!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Introdução [00:00]
  • Comentários sobre as estreias da temporada [14:10]
    • Demi-chan wa Kataritai
    • Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
    • Fuuka
    • ACCA: 13-ku Kansatsu-ka
    • Onihei
    • Chaos;Child
    • Seiren
    • Gabriel Dropout
    • Kuzu no Honkai
    • Hand Shakers
    • elDLIVE
    • Youjou Senki
    • Masamune-kun no Revenge
  • Gundam Iron-blooded Orphans 2 – Epi. 38 e 39 (13 e 14)  [1:03:45]
  • Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2 – Epi. 1 e 2 [1:19:40]
  • Little Witch Academia – Epi. 1 e 2 [1:30:05]
  • 3-gatsu no Lion – Epi. 12 e 13 [01:42:30]

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

Nós queremos saber o que vocês tem a dizer sobre os animes que nós falamos nesse episódio do Anikenkai Anime Club! Comente nesse post, lá no YouTube lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse primeiro e enorme podcast de 2017, Diogo Prado e […]

12 thoughts on “Anikenkai Anime Club 041 – Animes de Inverno 2017”

  1. Ola , Diogo e Starro …
    Primeiro falarei das estreias e começarei pelo chutado pelo Diego e ignorado pelo Starro..

    Youjou Senki – Bom , ele realmente teve um primeiro episodio deplorável , mas o segundo foi fenomenal .. . primeiramente o motivo do cara reencarna em um mundo de guerra foi ele ter desafiado deus momentos depois de sua morte . Eu terminei o segundo episodio perguntando ” Porque esse não foi o primeiro ? ”

    Demi-chan- Esse anime assassinou minha inocência , eu realmente não quero que vire um harem . Apesar de ter curtido o segundo episodio o fato da DAlluha ter interesse no professor acabou com a inocência do anime espero que fique só no amor adolescente . Agora a Succubos e o Professor esses sim podem ser um casal .

    Maid Dragoon – Fiquei em choque quando descobri que é da KyoAni … achei bem bestinha não sei se vou continuar .

    ACCA – Teve bons episódios , e eu ja me envolvi na trama .

    Seiren – Ele é um Amagami SS 2.0 , outro anime que tem o mesmo esquema de adaptar todas as rotas . O protagonista de Seiren é muito ruim , mas eu gosto da Hikari ela cresce muito no segundo episodio .

    Agora sobre os comentários semanais ..

    Gundam – Não tenho muito o que falar … quero apenas que não morram muitas das Tubines .

    Rakugo – Tem a melhor abertura da temporada , e teve um recomeço OK!.

    LWA – Foi o primeiro anime da Trigger que gostei .. os outros são so hype ao meu ver …

  2. eu sei jogar shogi ,gosto de shogi e mesmo assim as partes de shogi não são muito interessantes no anime

  3. Gundam
    EP 13
    Eu também não lembro de outro piloto gundam que ficou tão detonado que nem o Mikazuki. Impressionante como ele não está nem aí em ficar com o corpo todo zoado.
    EP 14
    Se o Naze e a esposa dele morrerem eu vou ficar muito revoltada. O Naze é muito legal e acho que se ele morrer mesmo vai ficar tipo um buraco na série. Porque não tem outro personagem carismático que nem ele (na minha opinião).
    Aliás, levantaram uma questão sobre esse gundam no MAL que também me intrigou. Parece que eles abandonam alguns arcos do nada. Por exemplo, o que aconteceu com aquele núcleo da Kudelia e dos pais dela? Aquele núcleo dos piratas também durou uns 2 episódios e de repente sumiu! Esse arco com os robos também já acabou. A impressão que me dá é que eles não sabem direito em que focar.

    Shouwa
    Eu amei os dois episódios. Eles conseguem manter aquela intensidade da primeira temporada.
    Finalmente a gente viu o Yotaro com dificuldades de achar seu próprio estilo baseado no Sukeroku. E o problema é que o Yotaro é muito inocente e parece que aquele cara de óculos quer usá-lo para criar esse novo Rakugo. Eu até me assustei quando o cara disse pro Yakumo que ele vai descobrir tudo sobre a vida dele de qualquer jeito.
    Eu também me perguntava se o Yotaro era o pai, mas pode ser que seja o homem que estava no carro.

  4. E la vamos nós…

    Demi-chan wa Kataritai – Fiquei surpreso ao saber que os char design é de Oreimo, além de não lembrar do professor se interessar pelo assunto e do nada descobre 4 Demins na escola, independente disso, gostei bastante..Só fiquei bolado da “mulher da neve” agir de forma estranha com a dullahan (aka best-girl).

    Kobayashi-san Chi no Maid Dragon – Não dava uma f*da, mas vou assistir e mesmo que fique na comédia, é só um ep por semana mesmo, vai servir pra desestressar…Ow será que todo ep vai ter piada com os peitos da dragão-chan? Será menes?

    Fuuka – É cretino demais, mas aquele relacionamento ali foge um pouco do “nhe-nhe-nhe” desse tipo de anime……..Espero que vcs continuem nessa hate watch…. Só faltou o amigo lá falar “Ela tá tão na sua”

    ACCA: 13 – Tava chamando de ECCA 13 por alguns frames mal feitos, mas o segundo ep me prendeu, então fazer o que?

    Seiren – Eu não vi Amagami, então vou ver esse aqui como minha MEA CULPA com todos que perderam tempo vendo Amagami semanalmente

    Gabriel Dropout – Da mesma galera de Umaru-chan, que não tinha gostado por causa da trama, dropei mesmo

    Kuzu no Honkai – Até que enfim algo que se passa no colegial mas não vi tantos “clichês de anime escolar” até então….Devo dizer que estou deveras hypado

    elDLIVE – O moleque tem um bicho em formato fálico que sai do peito, to vendo por Mea Culpa a quem viu/leu Reborn……Senti uma vibe de anime antigo

    Youjou Senki – O 2º ep me prendeu, mas ainda sim é bem zuado…Como foi no 1ºep, vc ver a LOLE sai matando geral e a outra lá ser bem desconexas desse universo…..Vou ver esperando as tramas políticas

    Masamune-kun no Revenge – Esse “Mussum-kun” ta me lembrando a vibe de Oregairu, mas só lembra mesmo……Que vontade de bater nesse viado quando dispensou a BEST GIRL representante Tomboy.

  5. Seiren – Fiquei interessado.
    Estou assitindo Tales of Zesteria 2 e Ajin 2.(ninguém comentou nada…)
    Chaos; Child – Depois de fuzilado por vocês….Vou continuar assistindo porque achei interessante, nem inteligente, nem bobinho.
    Kuzu – Puts…não ia ver, mas depois vi o primeiro ep achei dramático fiquei interessado. Vou continuar.
    LWA – Vou iniciar para tentar acompanhar com vcs….só por isso.

    Sugiro na Wach Party o sinistro Mirai Nikki. Acho que vale a pena verem.

  6. Então, parece que a temporada está fraca mesmo, mas Rakugo, Acca e mesmo Sangatsu podem segurar bem essa temporada para mim. Assim como Little Witch Academia. Queria perguntar: tem algum local que posso mandar uma mensagem mais longa para vocês ou vocês não trabalham com o sistema de e-mails no podcast?

    1. Por ter tanta coisa nesse episódio do Anime Club, não frisaram tanto o email deles, que é [email protected]

      Não sei se vc é ouvinte novo, mas eles não fazem leitura de emails… Mas eles citam comentários/tweets do Anime Clube anterior, quando pertinente.

      1. A rigor seria isso que o Carlos falou. Porém, estamos estudando maneiras de criar um grupo no telegram pra ouvintes do Anime Club, pra facilitar a interação imediata do pessoal que faz parte desse nosso Anime Club. =)

      2. Ah, sim. Eu descobri faz uns meses, mas ouvinte novo novo de ‘virgem’ do esquema do podcast não sou, não. XD

Deixe um comentário!