Violet Evergarden – Um anime para ficarmos de olho em 2017

Lá em maio de 2016 a Kyoto Animation divulgou o trailer (sério… vejam essa belezura) de mais um anime baseado em uma das light novels publicadas por eles mesmos: Violet Evergarden. O trailer tinha um visual lindíssimo, com uma animação estupidamente fluida e com qualidade de cinema. Ainda melhor do que a que eles já tinham empregado na 1a temporada e viriam a empregar na 2a de Hibike Euphonium. Porém, desde então, não tivemos mais nenhuma notícia do anime… nem se seria um filme, um OVA ou uma série para a TV. Bem, pelo menos não até o dia 31 de Dezembro quando a Kyoto Animation divulgou a sua imagem de Ano Novo com ninguém mesmo que a própria Violet!

Tendo sido a personagem escolhida para estampar a chegada do ano de 2017 pela Kyoto Animation é um forte indicativo de que a série sairá esse ano, mas dá para tirar ainda mais coisa disso. Primeiramente que, se Violet Evergarden fosse um filme e fosse sair em 2017, provavelmente já teríamos a data de estreia do mesmo. Filmes raramente tem datas de estreia anunciadas em cima da hora de exibição e, considerando que já estamos em 2017, já tá meio que “em cima da hora”. Ou seja, podemos dizer com bastante segurança que será uma série para a TV.

Outra pergunta que muitos se fazem é quando, então, veremos essa série estreando. Enquanto alguns anseiam para que ela venha na temporada de primavera (abril), pessoas mais entendidas nos meandros da KyoAni se mostraram mais conservadoras dizendo que não devemos ouvir muito da série pelo menos até março e que dificilmente ela estreará em abril.

Independente de quando vá estrear, Violet Evergarden já é um dos animes mais esperados por mim para 2017. O Kyoto Animation tem se mostrado um estúdio extremamente competente quando se trata de qualidade de animação e seu trabalho recente com Hibike Euphonium provou que eles são extremamente capazes de contar boas histórias.

“Auto Memories Doll.

Já faz muito tempo desde que esse nome se tornou popular. Trata-se de uma máquina criada pelo Dr. Orlando capaz de falar usando voz natural. A princípio, ele a construiu apenas para ajudar sua amada esposa, mas não tardou e elas se espalharam pelo mundo e empresas foram criadas para distribuí-las.

‘Eu me chamo Violet Evergreen, a Auto Memories Doll que irá até onde você desejar para atendê-lo.’

Essa voz translúcida vem de uma bela garota robô de cabelos loiros e olhos azuis, como se tivesse saído de um conto de fadas.” (Tradução livre baseada na tradução do original pelo ultimatemegax).

E vocês? Já tinham ouvido falar de Violet Evergarden? Estão tão empolgados como eu? Deixem seus comentários!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Lá em maio de 2016 a Kyoto Animation divulgou o […]

3 thoughts on “Violet Evergarden – Um anime para ficarmos de olho em 2017”

  1. Estou aguardando ansiosamente para a estréia dessa obra! O trailer já mostrou que a animação é linda, espero que a estória e o desenvolvimento dos personagens também esteja à altura ^^

Deixe um comentário!