Anikenkai Anime Club 037 – Mushishi se despede da Watch Party

Nesse encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e Starro falam sobre POLÊMIKAS em Gundam Iron-blooded Orphans S2, comentam o melhor episódio da temporada de Hibike Euphonium S2 e se perguntam se Yuri on Ice tá começando a cair no “mais do mesmo”. Na watch party, Mushishi Zoku Shou se despede e anunciamos O VENCEDOR DA VOTAÇÃO para a próxima watch party. Bora ouvir!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • 3a Temporada de Code Geass??? [00:00]
  • Gundam: Iron-Blooded Orphans 2 – Epi. 09 [9:39]
  • Hibike Euphonium 2 – Epi. 09 [26:48]
  • Yuri on Ice!!! – Epi. 09 [42:00]
  • WATCH PARTY: Mushishi Zoku Shou – Suzu no Shizuku [51:39]

ESCUTE ESSE PODCAST TAMBÉM NO YOUTUBE! =D

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Mushishi Zoku Shou – 2a Parte (Finalizado nesse programa)
  • Kokoro Connect (Finalizado)
  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá no YouTube lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e Starro falam […]

18 thoughts on “Anikenkai Anime Club 037 – Mushishi se despede da Watch Party”

  1. Faltou o link do Gundam que o Hush vai pilotar, mas imagino qual seja.
    Sobe Vidar, o Gunpla dele vem com o nome, Gundam Vidar geral ta dizendo que o Vidar é o frame do Kimaris, o que faz bastante sentido, já que nao foi mostrado o que fizeram com o Kimaris (Eu imaginava que o McGillis iria pegar para ele antes da segunda temporada, mas agora que foi revelado que o interesse dele é o primeiro Gundam Frame)
    Eu fiquei totalmente igual Chad com a revelação, achei muito bizarro, mas faz algum dentro da serie, se pegar os ultimos eps da primeira temp, da para notar que Maribit e o velho conversavam bastante entre eles, enquanto o Orga estava bem focado em sua “vingança”. Nunca imaginei que pudesse evoluir para algo desse nivel.
    E McGillis com a loli foi a bastante tenso… mas serve para tirar o titulo de Char como o maior lolicon da franquia, então isso é bom. (?)

  2. Code geas eu recomendo ver a serie mesmo, pois ela não esta datada, e esses filmes resumos geralmente são muito corridos.

    Eufonio esse episodio foi exelente, asuka melhor personagem.

    Só uma correção já apareceu antes um senhor da montanha humano, no caso o velhinho mushi la da primeira temporada

    O filme de mushishi fechou muito bem a serie, pretendo ler o mangá no futuro, mas é uma pena pensar que nunca sera publicado aqui no brasil.

    Sobre o novo anime, finalmente tenho uma desculpa pra começar a ver natsume

  3. Sobre Yuri On Ice, senti que o foco foi mais na ausência do Viktor – e suas consequências – do que na competição em si. Me pareceu que havia um paralelo entre os irmãos que se separaram e Yuri e Viktor. No caso dos irmãos, a Sala tomou a iniciativa de se distanciar do Mickey por sua própria vontade e ele se apresentou melhor sem ela por perto, porque era a hora certa para os dois se separarem.

    No caso de Yuri e Viktor, a separação foi forçada pela circunstância e Yuri não se apresentou bem porque ainda era cedo demais. Já houve um progresso, pois ele não entrou em pânico como no episódio 7, mas ainda não é o suficiente.

    Gostei do episódio, não me incomodei com a falta de sequências foda de patinação (mas a do Yurio foi boa) porque minha atenção estava focada na ausência do Viktor.

    E Natsume venceu, viva! Gosto muito da série. É bem mais sentimental e slice of life do que Mushishi, mas tem o seu encanto.

  4. Ja que yuri on ice é mais focado no esporte, na 2 temporada seria interessante eles competirem nas olimpiadas e mostrar outras modalidades da patinação no gelo.

  5. Devo dizer que fiquei um pouco surpreso com a reação de vcs quando a Asuka (best girl) conta tudo pra fofoqueira. Pq eu queria ter a mesma reação, pq acabei lendo o resumão de acontecimentos principais na WIkia de Hibike………Fui pesquisar algo sobre um personagem e acabei lendo a Wikia toda (nem tem muito conteúdo, mas SPOILER vc acha lá).

    Foi da mesma forma que vc pesquisa algo trivial na Wikipedia e do nada vc ta lendo sobre “BLACK METAL ESCANDINAVO”.

  6. Gundam
    Sobre o Hush , ele subestimou o mikazuki achando que ele era foda só porque ele fez a cirurgia e depois daquela batalha ele viu que é mais que isso. Tomara que ele fique mais forte, vai ser legal ver essa evolução do hush.

    A cada episódio que passa o Orga faz mais besteira (na minha opinião). Até agora não acredito ele ter feito outro acordo com o chocolate man. Ele parece que perdeu o controle das coisas que ele faz.

    E esse namoro da merribit e do mecanico? hahahahhahah. Tomei um susto porque eles nunca deram uma dica. Eu tava shipando o orga com a merribit, mas ele não tá nem ai pra mulher entao perdeu hahahaha

    Genteeee, aquele rolo do mcgillis com a criança me deixa desconfortável. Espero que ela não apareça muito pq é bem nojentinho o que quer que seja aquilo ali

  7. Não acompanhei Mushihi, mas verei Natsume o/
    Como o Starro não tem twitter, vou perguntar por aqui, o que está achando de Gundam Wing?

    1. O Gundam que eu estava vendo não era o Wing, e sim o Unicorn, que recomendo sem ressalvas. A qualidade de animação não deve nada ao Stardust Memory, só que a serviço de um roteiro mil vezes melhor. E não me arrependo de ter deixado para ver só depois do ZZ, porque rolam muitas referências a ele.

      O Wing tem um certo valor emocional para mim porque foi o primeiro Gundam que eu vi, quando passou dublado no Cartoon Network, mas tenho um certo receio de que a série não tenha envelhecido bem. Mesmo assim, é certo que vou comprar os BDs americanos do Wing quando saírem, e o próximo da minha fila é o Victory. Só estou esperando meus BDs chegarem.

      1. Recentemente vi o Chars counterattack, e vou começar o Unicorn. Você chegou a ver esse Unicorn mais recente, o “Unicorn RE”? O meu plano é ver o original e depois essa nova versão.

        1. O RE:0096 foi justamente a versão que eu optei por ver, pois está disponível em streaming e teve algumas cenas retocadas em relação à versão original. Pelo que eu sei, não cortaram nem acrescentaram nenhuma cena, e se você deixar de ver a versão OVA (que ainda não vi), só o que você perde são os encerramentos individuais de alguns dos episódios. O RE:0096 tem abertura e dois encerramentos exclusivos, mas tem dois episódios que reaproveitam encerramentos do OVA.

  8. Hibike euphonium
    Eu também amei o episódio; lembra bastante o oitavo da temporada passada (episódio do festival). A conversa da Kumiko com a Reina é bem semelhante, só que agora a Kumiko não estava sentada olhando para cima a “amiga”; outra semelhança foi o final com Asuka tocando eufônio.
    Vc sabem dizer se foi o mesmo diretor ou roterista que trabalharam nesse capítulo?

    1. Todos episódios da série têm o mesmo roteirista, Jukki Hanada, mas o que chamou a atenção de muita gente nesse episódio foi a direção de Taichi Ishidate. Ele já tinha dirigido o segundo episódio da temporada, mas desta vez ele também assinou o storyboard.

      Ishidate é um veterano do Kyoto Animation, e embora sua estreia como diretor geral (Kyoukai no Kanata) não tenha sido das melhores, ele sempre se destacou em episódios individuais. Um bom exemplo do talento dele é o belo episódio final de Hyouka.

  9. O que acontece na família da Asuka é alienação parental. Não sinto que a Asuka idealiza ou odeia ele, mas ela sabe o que está acontecendo entre o pai e a mãe, e que o pai não abandonou ela por sua própria vontade, ele estava é fugindo da mãe que era insuportável e a mãe não deixa eles se aproximarem.
    Talvez a Asuka seja compreensiva, apesar de não poder dizer que é apenas isso, e tenta não deixar a mãe mais maluca do que já é.

    1. Eu acabei me expressando mal no cast, mas o que eu queria ter dito é que a mãe de Asuka temia que a filha idealizasse o pai e a culpasse por ele ter ido embora. Não duvido que ela tenha sido uma esposa insuportável, mas tentei ver a história pelo ponto de vista dela para entendê-la melhor.

Deixe um comentário!