Anikenkai Anime Club 034 – Festivais Escolares e Casas Mal-Assombradas

Nesse encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e Starro comentam sobre como estão de saco cheio de episódios de Festival Escolar com casas mal-assombradas ao falarem de Hibike Euphonium S2, ficam empolgados com a guerra instaurada em Gundam Iron-blooded Orphans S2, comemoram que finalmente conhecemos um pouco mais sobre o passado do protagonista de 3-gatsu no Lion e tentam tirar leite de pedra de um episódio sem muita coisa acontecendo em Yuri on Ice. Na watch party, comentários inspirados sobre mais episódios de Mushishi Zoku Shou.

ankkac_cover_small

VOTE NO PRÓXIMO ANIME DA WATCH PARTY!!!

Os candidatos são:

CLIQUE AQUI para votar! A votação será encerrada às 20:00 do dia 23/11/2016!

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Intro (ESCUTE!) [00:00]
  • Gundam: Iron-Blooded Orphans 2 – Epi. 06 [6:02]
  • Hibike Euphonium 2 – Epi. 06 [25:43]
  • Yuri on Ice!!! – Epi. 06 [34:13]
  • 3-gastsu no Lion – Epi. 05 [42:53]
  • WATCH PARTY: Mushishi Zoku Shou – Epi. 11 a 13 [58:34]

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Mushishi Zoku Shou – 2a Parte (Em andamento)
  • Kokoro Connect (Finalizado)
  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

BORA ESCUTAR!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e Starro […]

8 thoughts on “Anikenkai Anime Club 034 – Festivais Escolares e Casas Mal-Assombradas”

  1. Hibike Euphonium 2- Esse episodio podia ter sido melhor, achei bacana a interação da protagonista com a irmã e o professor, mas achei meio desnecessário o negocio do maid cafe.

    Mushishi esses episódios foram bem medianos, não tenho muito o que comentar

  2. não sei no shogi mas no xadrez dificilmente um jogador profissional é o professor do filho dele por motivos bem apresentados no 3-gastsu

  3. Mushishi: só quero compartilhar a saudade que eu tenho dessa série, queria mais temporadas… T^T

    Yuri On Ice: uma coisa legal no episódio foi ver que o Yuri está cada vez mais assertivo. No começo ele tinha medo do Victor, depois cria um pouco de coragem (tipo, “por favor, seja o meu técnico, olha pra mim”), e agora foi “NÃO.TIRA.OS.OLHOS.DE.MIM.” XD A interação entre os patinadores pareceu bem natural, um misto de amizade e rivalidade. Ao mesmo tempo que ficam felizes quando os outros têm sucesso também ficam nervosos quando são superados. E isso foi mostrado sem drama, sem forçar a barra.
    Concordo que a parte técnica ficou um pouco aquém, mas não me importei muito porque acho que o staff tem crédito depois de cinco episódios bons em seguida. Não deve ser mole, considerando o nível de dificuldade do projeto.

  4. IBO: Takaki vai rodar, é a minha aposta, o ep da muita impressão que ambos podem morrer, mas acho que só o Takaki vai rodar, porem, nao acho isso muito legal, já que na primeira temporada teve um personagem que tinha essa mesma função e acabou morrendo, entao seria algo meio repetido.
    Algo que eu to achando muito estranho, e esse McGillis sendo usado dessa forma e estar aparentemente okay com isso. Sera que é para demonstrar que como ele chegou ao topo da casa dele ele ficou mais relaxado??? Eu sinceramente duvido, deve ter algo ai, e acho que o proximo episodio deve dar mais ou menos a direção do foco dessa segunda parte.

    E sobre Gundam ZZ, meu pesames, é uma das series mais fracas do UC, e a serie que merecia ter recebido um remake em filmes ao invez do Zeta, facilitaria muito a vida de qualquer pessoa que quer assistir todo o UC.

  5. gundam
    continuo não entendendo direito quem está do lado de quem. Arbrau, SAU e tekkadan. Tambem não compreendi se o grupo do chocolate man era o que tinha que resolver isso ou deixaram essa bomba pra eles.
    Eu achei que o esse episodio foi muito bem feito porque eles queriam transmitir a tristeza e manipulação que a tekkadan da terra tá passando, e eu sinceramente fiquei muito triste vendo eles se ferrarem e ninguém chega pra ajudar. Chega a dar desespero!
    Será que o takaki e o aston vão morrer mesmo? Não to preparada pra ver isso =/
    Sobre esse gundam ZZ eu acredito que futuramente vou ver isso, mas minha vontade de ver depois das reclamações do starro é zero hahahahahhahahahah

  6. Não tenho muito o que acrescentar, mas vamos lá!

    Hibike! Euphonium: Foi um episódio com um tom bem melancólico, se posso classificar dessa maneira. Com a informação dos cortes de momentos da novel, ficou bem mais claro o porquê dessa temporada aparentar estar tão corrida. Apesar disso, esse episódio pós concurso apresentou mais de dois conflitos pendentes, sendo os da irmã da Kumiko e o do professor Taki. Vejamos como tudo isso será desenvolvido.

    Yuri on Ice!!: A apresentação dos novos personagens foi muito bem feita, além do ótimo uso da comédia. As apresentações foram bem interessantes, com grande destaque ao Yuri, que realmente demonstrou melhor desempenho em sua sensualidade artística na apresentação.

    Sangatsu no Lion: Sem muito o que acrescentar mesmo ao que foi discutido no podcast. Mas vale ressaltar que acho que finalmente todos que estão experienciando essa obra pela primeira puderam entender a depressão do protagonista, porque até agora a obra jogava algumas informações rasas, e o resto era uma interação bacana entre os personagens e comédia. Talvez esse desenvolvimento tardio funcionou melhor pro choque das informações apresentadas nesse quinto episódio.

    Mushishi Zoku Shou 2: Primeiro episódio interessante, mas com um desenvolvimento e final meio méh. Segundo episódio com uma ideia muito bacana, um desenvolvimento pesado e um desfecho pior ainda (meu favorito dos três) E o último foi um episódio tedioso, pra não dizer algo pior.

  7. Sungatsu no Lion: Achei que era um anime de solidão. Depois apareceu um monte de gente na vida do cara. Daí não sabia mais pra onde ia!! Agora pareceu-me que voltou a ideia de solidão. Muito bom os comentários me fez ver algumas hipóteses em que não não havia considerado. Curtindo muito esse anime. A narração dele é muito profunda.Triste! As vezes chego sentir a solidão do cara e seus pensamentos me lembram fases de minha vida, pensamentos, que foram superados.
    Yuri on ice: As deformações são demais! kkkk…. gosto quando eles exageram!! Anime belo! Também achei que tem uma pegada muito sensual. Por causa desse anime vi Sasha Coren numa apresentação no youtube….Cara…. O anime é muito fiel no esporte. Penso que no aspecto de personagens se está trabalhando duas coisas: Como lhe dar com a pressão quando se espera muito de nós (Yuri) e como dar suporte (demorei uns 5 minutos para achar essa palavra “suporte” por que é algo psicológico, técnico e físico) a alguém que tem potencial (Victor). Gosto disso no Victor: Além da paixão ele sempre incentiva as pessoas a se superar e superá-lo.

    Valeu pelos comentário…. já votei na watch party…. até semana que vem.

Deixe um comentário!