Anikenkai Anime Club 032 – Quando o autor da novel não se entende com o diretor do anime

No Anikenkai Anime Club desa semana, Diogo e Starro finalmente decidem que animes vão comentar semanalmente no podcast junto com Gundam: Iron-blooded Orphans e Hibike Euphonium e também divulgam quais animes entraram para votação na próxima watch party. Em momentos de divagações raras (até parece), falam sobre video-games e até sobre as causas das percepções erradas das geishas no ocidente. Dê o play e confira o programa!

ankkac_cover_small

VOTE NO PRÓXIMO ANIME DA WATCH PARTY!!!

Os candidatos são:

CLIQUE AQUI para votar! A votação será encerrada às 20:00 do dia 23/11/2016!

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Intro levemente prolongada (ESCUTE!) [00:00]
  • Gundam: Iron-Blooded Orphans 2 – Epi. 03 [13:25]
  • Hibike Euphonium 2 – Epi. 03 [25:50]
  • Yuri on Ice!!! – Epi. 02 e 03 [36:31]
  • 3-gastsu no Lion – Epi. 02 [54:12]
  • Comentários sobre o que estamos acompanhando na temporada + VOTAÇÃO DA PRÓXIMA WATCH PARTY [1:10:31]

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Kokoro Connect (Finalizado)
  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

BORA ESCUTAR!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No Anikenkai Anime Club desa semana, Diogo e Starro finalmente decidem que […]

10 thoughts on “Anikenkai Anime Club 032 – Quando o autor da novel não se entende com o diretor do anime”

  1. Gundam: Iron-Blooded Orphans 2: Episódio muito bom. Vários aspectos da obra foram melhor caracterizados: passamos a entender mais sobre a Gjallarhorn, a Dawn Horizon Corps, e sobre como vão ser as batalhas neste Gundam. A sensação de caos durante a luta me lembrou os Gundam antigos, com a velocidade dos recentes. A animação ficou muito boa.

    Hibike Euphonium 2: Gostei muito do comecinho, onde Kumiko explica a rotina de ensaios. E também, dos professores agindo como professores e indicando os erros da banda. Sobre a Mizore, já esperava que ela tivesse alguma ligação com tudo, visto que estava recebendo muito foco, mas não esperava que toda a trama fosse o trauma dela. E realmente, Taki x Reina está meio chato.

    Yuri on Ice!!!: Bem bolado o momento de catarse de Yukio, em que podemos ver mais do background do personagem e suas motivações. Gostei bastante de ver o Yuki cair nos ensaios: para conseguirem fazer aquelas performances, eles devem cair muito nos spins, com certeza; é algo que espero ver acontecer mais a partir de agora. Uma coisa que me incomodou um pouco foi a quase-queda do Yuki: isto não desconta muitos pontos não? Por mais que sejam performances de exibição e não competição.. Mas sem dúvida, foi uma performance muito bonita, e ele demonstrou muita confiança. O último quad-triple valeu a vitória.

    3-gastsu no Lion: Esta cada vez melhor. Eu pessoalmente não me incomodo por não entender Shougi, embora tenha certeza de que as jogadas são, de alguma forma, algo que caracteriza o Ren. O Shaft não está tomando muita liberdade em aplicar o ‘estilo shaft’ em todos os momentos, está respeitando bastante a obra (embora eu curta muito o estilo, ele cai muito melhor na franquia Monogatari mesmo, com direito á vários head tilts). Impossível não gostar da Akari-san (que mostra muita maturidade e que tem muita profundidade), e é muito bom ver Momo-chan agindo como uma verdadeira criança, é até difícil acreditar que a dubladora (Misaki Kuno) tem 23 anos.

    Watch Party: Boas escolhas para a votação. Meu voto vai para Haibane Renmei, que já assisti e acredito que merece uma watch party. Natsume Yuujinchou já assisti a primeira temporada, Air eu não aguentarei a arte.

  2. Dragon ball super
    Eu até fiquei sabendo dessa notícia. Onde eu li parece que falava que ia passar também na daisuki. O problema é que ouvi dizer que era meio ruim esse dragon ball hahahah. Aí nem to muito interessada nessa continuação.

    Pokemon
    Eu parei de assistir no arco antes do black and white, mas eu continuo jogando no 3ds

    Videogame novo da nintendo
    Espero que seja muito bom. Não ligo muito pra gráficos sensacionais até porque nem tenho conhecimento disso. Se tiver muitos jogos e se forem bons pra mim tá valendo. Eu sempre compro os videogames da nintendo de qualquer forma ahhahahahha

    Gundam tekketsu no orphans 2
    Essa batalha tekkadan feat. gjalhorn x piratinhas foi muito top. Eu nem imaginava que o segundo grupo da gjalhorn ia aparecer já nessa luta. Eu já vou chutando que vai dar merda essa captura do líder pirata porque tem 2 grupos diferentes querendo a mesma coisa. Provavelmente ele vai conseguir fugir.
    Realmente tiveram alguns diálogos repetitivos e achei desnecessário. Eu acho que isso acontece porque eles não conseguiram explicar direito como funcionava a gjalhorn desde a primeira temporada. Apareciam várias pessoas mas não era muito claro o que eles faziam dentro da organização. Eu pelo menos fiquei bem confusa com isso durante alguns episódios.
    E concordo total com o Diogo. Aquele moleque que virou um mobile suit era muito podreee. A história dele era ridícula, ninguém ligava pra ele no anime e quando ele finalmente ia morrer fizeram aquela fusão tosca. Espero que ele realmente tenha morrido!!

  3. DBS é uma bosta e sempre foi, mas as pessoas insistem em se iludir que essa saga do goku black é boa.

    Sobre games, sou pobre portanto não vou comprar esse novo console da nitendo, mas achei muito foda esse negocio de poder usar tanto em casa como na rua, apesar que só existem 3 motivos pra comprar um console da nitendo pokemon, zelda e mario.

    E que decepção, não vão comentar de keijo semanalmente

    Hibike Euphonium 2 – Epi. 03 —foi um episodio mediano, não achei tão surpreendente a revelação da vice presidente.

    Sobre a votação, não conheço nenhum desses animes entanto meio que tanto faz.

    1. É que o episódio 32 é o 28 da “segunda temporada”, mas o link está certo. Pode baixar tranquilo.

  4. Acompanho todos os animes que vocês estão comentando, mas o que realmente quero comentar é o Yuri on Ice!!! Concordo com vocês que ele superou todas as minhas expectativas, o desenvolvimento do protagonista não é forçado ou absurda, os personagens são bastantes agradáveis e a estória até agora esta muito bem conduzida.
    Quanto a Watch Party, eu votei no Outlaw Star, pois foi o primeiro Box que importei dos Estados Unidos, mas não lembro nada dele, então vai ser bem divertido relembrá-lo juntamente com vocês, ou não, he he he.

  5. Cara…. vi tudo que lançou essa temporada e e não achei nada pra assistir. Espero que seja meu espirito que esteja tão ruim assim. Decidi então seguir esses animes que vocês escolheram e vou aproveitar para ver uns das temporadas anteriores em que não deu para assistir de tenta coisa boa. Já votei na minha watch. Valeu por salvarem minha temporada….espero que salvem…. Muito bom os comentários …Parabéns…Me identifico muito com os comentários do Starro

  6. Parabéns pelos podcasts comecei a acompanhar há pouco tempo. O livro “Memórias de uma geisha” deu tanta polêmica na época que a geisha na qual o livro se baseou escreveu uma autobiografia chamada “Minha vida como geisha” publicada no Brasil pela JBC(para quem se interessa pelo tema até que vale a leitura).

  7. Yuri on Ice é mto bom, A coreografia dos programas na patinação e a insunuação de triangulo amoroso YuriXVictorXYuri e a rivalidade entre os Yuris é mto bem feita

Deixe um comentário!