COMEÇOU a Corrente de Reviews 2016! Saiba mais…

Um rápido update aqui para informar que foi dada a largada para a Corrente de Reviews 2016!

A Corrente de Reviews está em seu quarto ano. Trata-se de um evento que reúne blogs e canais que falam sobre animes e mangás para trocarem indicações de animes e produzirem reviews baseados nessa indicação. Funciona mais ou menos assim:

Blog A indica um anime para o blog B. Blog B escreve a review desse anime e indica outro para o blog C. Blog C escreve a review desse anime e indica outro para o blog D. As indicações seguem até que o último blog participante indicará um anime de volta pra o Blog A fechando, assim, a corrente.

Nesse processo, há uma integração bacana entre os blogs/canais em atividade no Brasil e eles acabam, muitas vezes, entrando em contato com obras que talvez não pegassem espontaneamente para ver. Os leitores/insicritos desses blogs/canais também acabam conhecendo um montão de obras diferentes e um monte de outros blogs/canais com os quais possam se identificar. Tem um pouco de tudo para todo mundo!

A Corrente é longa. Esse ano contará com quase 30 blogs/canais e irá quase até o fim de Dezembro. Por isso, se quiser acompanhar todos os reviews conforme eles forem saindo (todas segundas, quartas e sextas), fique de olho na Central da Corrente. A Central será continuamente atualizada com links todos os posts, as indicações e com a data da próxima postagem. Tentem ler/assistir o máximo de reviews que conseguirem e, se quiserem, comentem! Os comentários de vocês são sempre importantes pra gente!

O primeiro blog a postar foi o Otaku Pós-Moderno que recebeu uma indicação do Anikenkai para que resenhassem Hibike Euphonium! Confiram lá e…

QUE COMECE A CORRENTE!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Um rápido update aqui para informar que foi dada a […]

2 thoughts on “COMEÇOU a Corrente de Reviews 2016! Saiba mais…”

  1. Você não indicou Genshiken, impressionante! Ademais, excelente começo! Hibike é muito bom (:

Deixe um comentário!