Anikenkai Anime Club 029 – Orange Macross 91 Delta Days

Nesse programa do Anikenkai Anime Club, Diogo e Starro dão suas impressões sobre os últimos episódios de Orange e Macross Delta e ficam empolgados com para onde 91 Days está rumando! Na watch party, fim de um arco ruim de Kokoro Connect e início de um com bastante potencial!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Recadinhos gerais! Escutem! — [0:00]
  • Orange – Epi. 13 (FINAL!) [05:24]
  • Macross Delta – Epi. 26 (FINAL!) [29:04]
  • 91 Days – Epi. 11 [46:34]
  • WATCH PARTY: Kokoro Connect 10 a 12 [56:44]

LINKS AUXILIARES DO PROGRAMA

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Kokoro Connect (Em andamento)
  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

BORA ESCUTAR!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse programa do Anikenkai Anime Club, Diogo e Starro dão suas impressões […]

5 thoughts on “Anikenkai Anime Club 029 – Orange Macross 91 Delta Days”

  1. 91 days – na boa, foi o melhor episodio ever. Era um monte de gente morrendo e eu não esperava que ia ser tão sensacional assim ahhahahaha. E o Ganzo foi tão idiota. Ele achou mesmo que o avilio ia deixar ele vivo? Aham ta!
    A vingança do avilio foi muito melhor do que eu imaginava. O pai do nero morreu de tuberculose eu acho. O barbero foi morto sem nem desconfiar que o ganzo era o traídor. E o nero ficou vivo (até o momento) e viu toda a familia dele morrendo.

    coloquei no final do podcast e me dei bem pq vcs falaram alguns animes que vão ver hahahah. Muito obrigada por comentar gundam o/
    Eu vou ver esse tiger mask. Faz muitoooo tempo que eu não vejo nada da toei. Tomara que eu não arrependa ahahhahahahahah

  2. Orange esse final acabou sendo bem mediano, não digo que foi ruim mas esperava mais,mas tirando isso e a explicação de merda das cartaz serem enviadas no tempo, orange é um bom mangá/anime e eu recomendo.

    No mangá tem uma pagina no final que mostra o pessoal dessa linha do tempo 10 anos no futuro,e o kakeru esta vivo e a naho esta casada com o suwa e tem o bebe, ou seja de fato a naho disse a verdade que mesmo o kakeru estando vivo, ela escolheria o suwa.

    sobre kokoro konect fiquei decepcionado com esse negocio das emoções, tipo esperava um negocio mais pesado tipo o cara não conseguir controlar seus impulsos sexuais e ir pra cima da menina de uma maneira violência.

    Sobre os animes que vocês iram comentar semanalmente nessa nova temporada só digo uma coisa quero keijo!!!!!!!! e foda-se o resto.

  3. Macross Delta termino tão do nada que… …não sei nem o que dizer >_>.
    Orange eu sinceramente torci para que o Kakeru seguisse o mesmo destino da outra linha e uma mensagem final de “Não adianta tentar mudar o futuro” -q. Mas só no inicio do episódio, mais pra frente me convenceu e me fez aceitar que termina assim xD.
    91 Days… Bem não sei o que dizer sobre o penúltimo agora que vi o último xD.

  4. Pior que vai ser difícil de comentar pq cada um aqui nos comentários (até então) escreveram mais ou menos o que eu iria…….OK

    91 days- Tentei escrever muito aqui, mas to com “empoleonmega”, não da pra dizer nada sobre esse ep depois de ver o ultimo….. Mas devo dizer que do pouco que lembro, me senti em uma cena de “Cães de Aluguel”, onde cada um atira no outro…..

    Orange – Eu gostaria de saber de quem acompanhou só no mangá ta gostando da ideia do filme. Eu não to esperando nada, não sei se os episódios cagados ou o fato da Naho ser tapada ou o Kakeku ser birrento me fizeram não dar um coito para esse filme.

    Se o Hagita se ligou na “parada” e destruiu a bicicleta, certeza que foi ele que jogou as cartas no Triangulo das Bermudas. Só ele mesmo pra dar um jeito nesse “lenga-lenga”.

    Foi um anime bacana se tirar as cenas de animação LEPROSA…. Eu só recomendo a possível versão BD pq vão corrigir essas cagadas (Eles vão corrigir, né?)

    Kokoro Conect – Ainda acho o arco dos “sentimentos” meio longo demais e tbm esperava coisas mais hardcore, mas só teve 2 eps de treta mesmo, outro foi pro grupo se restabelecer e +1 pra Inaba parar de ser marrenta. Mas foi bom ver a Inaba finalmente quebrando e sendo mais emotiva ao invés de ser seria/sarcástica na frente das pessoas (sim ela tbm era bem ríspida com o irmão e depois do arco ela melhorou um pouco).

    E nesse 3º arco, foi bacana o autor tentar “resolver” logo o lance do Aoki com a Yui e deixar o triangulo amoroso se resolver. Que não deve dar tempo por motivos de 1 episódio pra “1ª temporada”, já que devem focar no quão o Taichi é ruim em guardar segredos e possivelmente na personalidade da Iori.

    Se Bacon é vida, Cheese Bacon tbm é……Cheese é Queijo….Ou seja KEIJO é vida, ou seja, meninas lutando com bundadas e peitadas tbm é vida. Pq? Pq isso não faz sentido nenhum.

  5. Orange 13 (Final): Gostei muito da adaptação. Assisti com os capítulos 21 e 22 do mangá abertos aqui, e a adaptação foi bem fiel. Gostei muito de como o fato de que Naho e Kakeru começaram a namorar, mas isso não resolveu os problemas de Kakeru. No momento em que ele viu as mensagens da mãe dele no celular dela, da mesma forma que ocorreu na linha temporal original, ele se encheu de culpa e remorso, e saiu vagando por aí. Isto mostra que o amor não resolve tudo nesta história, como ocorre em tantas outras. Kakeru quase morre. Quem sabe o que teria acontecido se Hagita não tivesse vandalizado a bicicleta? Talvez, todo esforço teria sido em vão. Isso mostra o quão profundos são os sentimentos… algumas vezes, mesmo voltando no tempo, não se pode corrigir algo neste nível. Outra coisa que gostei muito foi o Kakeru lendo as cartas dos amigos da linha temporal original. Eles finalmente puderam se desculpar por não terem prestado atenção no que estava acontecendo com ele, por não terem conseguido salvá-lo. Quanto á série como um todo, buracos negros e Triângulo da Bermuda á parte, gostei muito.

    91 Days: Cenas em Ópera! A trilha sonora foi demais, muito bem empregada nos momentos de tensão. Avílio se revelou para o pai de Nero, e num twist que ninguém esperava, começou um banho de sangue entre os Vanetti e os Graccia. Sequer teve de matar o ex-Don, o cara morreu devido á sua condição fraca… O tiozão da vingança alí, que ajuda o Nero, tem um papel importantíssimo na trama, de certa forma, tão importante quanto Avílio. Deu para sentir odesespero do Avílio em conseguir sua vingança, após a morte de Corteo. Ele entende que não conseguiria matar todos os Vanetti, então os coloca numa guerra. Bem pensado.

    Kokoro Connect 10: Como citei no Anikenkai Anime Club anterior, acredito que este arco tem sim importância na trama. Houve mudanças no relacionamento entre os personagens, e há indícios disso. Todos os personagens ficaram mais conscientes uns dos outros. Por mais que não se compare ao primeiro arco, este arco teve sim sua importância. O episódio em sí foi bem padrão, com exceção da declaração da Inaba best girl, a cada episódio só curto mais ela.

    Kokoro Connect 11: E dá-se início ao novo arco. Algumas reações impagáveis alí, e desde o comecinho, o ocorrido vai se explicando. Personagens regressam á idades aleatórias, e resquícios de seus sentimentos e sensações continuam pós-regressão. Começa o arco do Aoki, e finalmente o personagem é aprofundado; torna-se muito interessante. Quanto á Yui, já conhecíamos a história da mesma, então não houve tanto impacto.

    Kokoro Connect 12: O bebezinho Yori nos agracia logo no começo. O enredo da Yui toda hora fica voltando, o que torna a personagem meio monótona, mas a Androfobia dela sempre faz a história se movimentar de alguma forma, o que é algo positivo. E ocorre mais desenvolvimento do Aoki, encontrando a ex. Estou ansioso mesmo pra ver a Iori neste arco. Tem MUITO potencial, devido á tudo o que ela passou na infância, que ainda não foi explorado. Ela tende a se ‘adaptar’ a situação para se proteger, por isso não percebemos sua verdadeira personalidade (se é que ela tem uma).

    Já estou ansioso pelos comentários sobre Gundam IBO e Hibike Euphonium. Altas expectativas para 3-Gatsu no Lion, Natsume Yuujinchou Go, http://WWW.Working e ‘Fune wo Amu’, que pela sinopse, pode ser bem legal.

Deixe um comentário!