Saiu! Teaser de Ghost in the Shell… e, olha, tá bacana!

Nessa madrugada a Paramount liberou cinco mini-clipes da sua adaptação de Ghost in the Shell. Apesar de todo o rebuliço que o filme causou entre os fãs do original, ele tá parecendo ter bastante potencial! Bora ver:

No vídeo temos todos os cinco mini-clipes em sequência e podemos ver Scarlett Johansson em ação caracterizada como Motoko. Podemos também ter uma noção maior da ambientação daquele mundo.

Começando pela Scarlett, embora sua escalação para o papel acenda discussões sobre o white-washing em Hollywood, de um ponto de vista estético, eu não vi nada de errado com a caracterização, muito pelo contrário. Achei que a Motoko da Scarlett está bem fiel à original, tem um feel bem parecido, uns trejeitos, uma movimentação… ela sem dúvida é competente o suficiente para segurar bem o papel. Quem acabou ficando um pouco bizarro, no entanto, foi o Takeshi Kitano no papel de Daisuke Aramaki. O que é aquele cabelo? Talvez o ângulo do clipe não tenha favorecido. Talvez seja meu costume de tanto ver ele fazendo filme de yakuza com seu visual “normal”. Mas se teve algo mais estranho nesses clipes, foi ele.

Quanto à ambientação, não temos o que reclamar. A produção parece estar focada em re-criar o universo do mangá e, mais ainda, do anime de Ghost in the Shell de uma maneira bem interessante. As cores, a iluminação, tá tudo ali, pena que não temos muito o contexto das coisas, mas aí estariam entregando demais do filme para um teaser.

Sim, nós sempre vamos ter um pé atrás com Hollywood adaptando animes – principalmente com nossas experiências passadas não tendo sido muito boas (ninguém esqueceu de Dragon Ball Evolution) – mas também não nos fechemos para tudo, principalmente para coisas que, em um primeiro momento, parecem ter potencial. E eu gostei do que vi nesses mini-teasers. Ainda é muito pouco, mas foi bacana. Sem dúvida me deixou um pouquinho mais tranquilo quanto a essa adaptação.

Ghost in the Shell tem previsão de estrar nos cinemas de todo o mundo em 2017.

E vocês? O que acharam? Botem nos comentários aí que eu estou curioso para saber!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, podcaster, jornalista, amante de cinema, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nessa madrugada a Paramount liberou cinco mini-clipes da sua adaptação […]