[Anikenkai Indica] Man at Arms – Os Ferreiros mais incríveis do YouTube

Faz algum tempo que eu não escrevo um Anikenkai Indica, mas muito disso se deve ao fato de que eu quero sempre poder indicar algo realmente bacana para vocês quando essa coluna vai ao ar e… bem… esse algo bacana apareceu. Uma das web-séries que mais curto acompanhar no YouTube, a Man at Arms, fez um vídeo criando uma réplica da katana do Kennosuke de Kuromukuro, a pedido do PA Works e usando até aço genuinamente japonês (aka Tamahagane, o mesmo metal que os ferreiros japoneses usavam no passado para fazerem suas espadas). É chegada a hora de apresentá-los aqui para vocês.

A web-série estreou junto do canal AWE me em 11 de Fevereiro de 2013 com uma proposta bem simples: criar réplicas reais de armas/escudos/armaduras/etc da ficção. A primeira réplica a ser feita foi a espada de Jamie Lannister de Game of Thrones. Daí então a série continua até hoje com mais de 90 vídeos, com réplicas de objetos tirados de quadrinhos, livros, games, cinema, televisão, desenhos animados ocidentais e, por que não, animes!

A sensacional espada de Kennosuke feita no vídeo acima não foi a primeira tirada de um anime. Os caras já fizeram a lança do Edward (Fullmetal Alchemist), as espadas do Kirito e da Asuna (Sword Art Online), a Scissor Blade da Ryuko (Kill la Kill), a espada E a armadura da Erza (Fairty Tail), a espadona em forma de cruz do Mihawk (One Piece), a clássica Tesaiga do Inuyasha (Inuyasha) e a não menos impressionante primeira versão da Dragonslayer do Guts (Berserk). E essas são só as armas de anime, os caras tem muito, mas muito mais no canal deles!

Já deu para ver que os caras não tão aí para brincadeira. Todos ali são ferreiros com grande experiência em trabalhos para Hollywood, para televisão, etc. Os caras sabem o que estão fazendo. É simplesmente mágico acompanhá-los forjar as armas das barras rústicas de metal até o produto final. É um trabalho lindo de se ver. Se tem um canal que eu recomendo no YouTube para vocês se inscrever, esse é ele.

Espero que tenham gostado da indicação! Botem aí nos comentários se vocês já conheciam o Man at Arms e qual o seu vídeo favorito deles! Até o próximo Anikenkai Indica!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Faz algum tempo que eu não escrevo um Anikenkai Indica, […]

4 thoughts on “[Anikenkai Indica] Man at Arms – Os Ferreiros mais incríveis do YouTube”

  1. Eu já conhecia, acho fantástico o trabalho deles.

    Que inveja desses caras, imagina ter todas as espadas (armas em geral) da ficção na sua casa? Deve ser caro pra caramba encomendar uma belezinha dessas.

    1. Os caras mandam muito bem mesmo e ACHO que dá pra encomendar parada com eles se vc estiver nos EUA. O problema é que, como vc disse, deve ser caro pra caramba.

  2. Já acompanhava alguns trabalhos deles. Eles são fabulosos. Não tinha visto este último, da espada do Kennosuke. A espada ficou igualzinha. Ótima dica de web série.

Deixe um comentário!