Anikenkai Anime Club 026 – Conectando nossos Corações

No programa dessa semana, Diogo e Starro comentam sobre uma bagalhada de episódios! Uns bons, como o de 91 Days, uns mais ou menos, como o de New Game! e Macross Delta e uns que DERAM DOR NOS OLHOS, como os de Orange. Não deu para conter o rage. Na watch party, começamos a assistir Kokoro Connect como sugerido pelos ouvintes! Bora ouvir!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Uma breve introdução — [0:00]
  • New Game! – Epi. 8 e 9 — [4:02]
  • 91 Days – Epi. 7 [24:41]
  • Orange – Epi. 8 e 9 [39:29]
  • Macross Delta – Epi. 20 a 22 — [56:54]
  • WATCH PARTY: Kokoro Connect 1 a 3 [01:20:26]

Links Comentados no Programa

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Kokoro Connect (Em andamento)
  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

#ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

BORA ESCUTAR!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana, Diogo e Starro comentam sobre uma bagalhada […]

20 thoughts on “Anikenkai Anime Club 026 – Conectando nossos Corações”

    1. Tá um pouco estranho sim. Foi alguma cagada que eu fiz na pós-produção. =/ Desculpem aos que acharam que ficou ruim. Será corrigido no programa da semana q vem. Mas acho que não tá nada insuportável, né?

  1. Caramba >_> Nem tinha ficado sabendo dessa de Delta ter sido planejados para ser metade filme… Pior que faz sentido, aquele clímax na metade tava grandioso demais…
    Olhando por esse lado, ser reconstruído como filme seria até bom, a segunda parte ficou forçadamente estendida demais… Talvez em filme todo esse plano dos Windermeres tivesse um peso maior, da forma como acabou ficando na TV nem da pra se importar com o “Oh, plano maligno” deles.

    E Orange tá triste mesmo kkkkkk Eu normalmente tenso prestar o minimo de atenção possível em detalhes da animação, pra evitar querer julgar a staff por algo que talvez terminou daquela forma por falta de escolha, mas cara Orange ta tenso… Daqui a pouco chega no nível do “puru puru tengoku” que é citado no passado do diretor Kinoshita em SHIROBAKO ahsuhauhsuhu

  2. 91 Days está ótimo! Gosto do anime ter um protagonista “creepy”. O Avilio/Angelo deu uma meia dúzia de sorrisos até agora, e os únicos genuínos foram quando ele era criança. Aquele sorriso no primeiro episódio, quando ele recebe a carta é arrepiante. Outro, um pouco depois, quando ele reencontra o Corteo e diz “nós somos irmãos, não é?” é visivelmenge manipulador (e cruel, pois ele está praticamente forçando o único amigo a se envolver num jogo perigoso, via chantagem emocional)Ou seja, desde o início o anime dá pistas que o Avílio/Angelo não está muito bem da cabeça e ele está cada vez mais frio e desumano. Imagino se ele não vai enlouquecer de vez no fim.

    1. Esse menino realmente não ficou muito bem da cabeça não. O cara tá sanguenozói. Rs. Fico feliz de ver 91 Days conseguindo se manter num bom nível.

      1. Acabo de ver o epi 8 e foi chocante! Agora fiquei ansiosa pelo próximo programa pra saber o que vocês acharam ?

  3. Bom cast !! Eu estou adorando New Game , porque gosto de moe e ele tem alguns pontos bem legal como essa dinâmica de trabalho . E 91 days esta sendo um anime divertido …o resto não assisto .

    Agora sobre Kokoro Conection , eu estou surpreso sempre pensei que era da KyoAni , e outra eu achei o final broxante porque precisava de uma continuação , mas não tinha visto os 4 ovas então talvez esse fechamento deve estar neles … acho que terei que rever pois não lembro de bastante coisa .

    1. SPOILER-






      As aberturas e encerramentos tem haver os eventos bizarros do arco .

  4. Caramba como deixaram passar a cena da confissão aka FRIEND ZONE MUTUA? Ah sim, eu sei o PQ

    https://i.imgur.com/cPHWTUq.png

    Esse episódio é algo pra se esquecer (ou não). Essa cena não é tão grosseira quanto as outras, onde a galera tava meio PÃO DE BATATÃ, mas é bem ruim.

    Antes disso, de onde veio essa estilização? Parece que é uma “CONQUISTA” para ações que a carta pediam para serem feitas…Mas pq não teve isso em outros momentos?

    https://i.imgur.com/HFRpYjR.png

    Kokoro Conect sempre ficou num lista mental que eu tenho, onde sempre esqueço. Esquecido mais pelo fato de ter piadas e clichês batidos atualmente e não por ser bom ou ruim….Só a Watch Party pra me motivar a ver um anime assim…..

    Fico imaginando o dia que School Rumble caia numa votação (pq?)…Vai ser escolhido somente pelo LULZ.

    1. Sobre a estilização em aquarela, eu achei MUITO bacana, mas pena que foi posta num episódio tão cagado. Talvez tenha acontecido só agora pq foi a primeira vez que vemos a Azusa narrando os eventos da carta dela. Talvez seja assim que ela imagine as coisas. rs.

      Quanto a Kokoro Connect, olha, me surpreendeu BEM positivamente, ein. Mas ainda temos um longo caminho pela frente! Aguente firme e siga com a gente!

      Por fim, de onde eu e o Starro nos conhecemos, School Rumble é tido como um dos melhores animes da história da humanidade. rs.

      1. Hahaha, pior é que eu fui um dos poucos MBBistas que não aderiram à modinha de School Rumble na época. E quando eu vi a decepção generalizada do pessoal com o final do mangá, percebi que fiz a coisa certa.

        1. Foi bem isso que eu li sobre, por isso mandei que “se cair numa votação, seria escolhido pelo LULZ”.

          Parece que na época era “MODA” de fazer o final original pro anime se a obra não tinha terminado….Ainda acontece até hj, mas com menos frequência (no que eu vejo).

      2. Essa quebra foi a única coisa que prestou, mas não tinha notado que era pela visão da Azusa…..A “Naho do futuro” é tão tapada/ocupada que não pode fazer algo que deixasse a carta mais verossímil pro seu eu do passado? Já que ela do passado é meio sonsa, era de se esperar

        O meu problema com Kokoro Connect, foi perceber que o protagonista PODE estar fazendo o Curso de protagonista de Visual Novel (ministrado por Jun Maeda) de sempre ajudar as “heroínas” que passam pro problemas difíceis…. Isso já existia antes. Vamo ver aonde isso vai chegar.

      3. Também pensei em ser uma versão da carta da Azu com desenhos que ela fez em seu diário, pois tenho a impressão que eles se lembram detalhadamente dos acontecimentos pq eles escrevem em diários. Daí nem atribuí na hora a estratégia de baixo orçamento ou coisa assim.

  5. New game – Eu achei o episodio 9 pior que o 8 hahahahahhaha. Já estava contando os minutos pra acabar. Fanservice total o episodio 9. Vamos mostrar as meninas tomando banho, vamos mostrar a rin toda apaixonada pela outra lá. Ahhh gente que coisa chata. Eu sabia que essa série não ia ter muito o que falar. Basicamente são as garotas brincando e se apaixonando umas pelas outras naquele amor platônico >.<.
    E sobre o episodio do pudim, não tem muito o que falar. Ruim também, mas pelo menos me passou uma mensagem de companheirismo e tals.
    A melhor parte de new game é escutar os comentários de vocês porque dá pra se divertir (diferente de new game) hahahahhaha
    essa água verde que vocês falaram só me lembra a piscina da olimpiada HAHAHAHAH

    91 days – também não esperava que eles fossem mostrar aquele começo tão íntimo, mas funcionou pra série porque mostrou um pouco do casamento deles. E pela primeira vez nesse anime, eu realmente me importei com algum personagem: a Fio.
    Como eu fiquei com pena dela. Teve que casar por questões políticas entre as famílias, foi usada pelo marido (que drogava o irmão dela), ficou grávida de um cara que sinceramente ela não parecia gostar muito e no final ainda teve que matar o marido pra ele não matar o nero.
    Uma pena que acho que ela não deve aparecer mais
    E sobre o avilio, gostei que ele fez uma estratégias legais e que movimentaram bastante a série. Continuo não tendo afinidade nenhuma pelo personagem mas quero ver quem mais vai morrer hahahahhahah
    pergunta que não quer calar: por que esse pai do nero não faz nada? Fica só olhando eles se matarem? Não entendo!

  6. New Game: Episódios de fan-service bem mehh. Está bem difícil gostar da Nene, e para mim, a única coisa boa de ela ter ido trabalhar na empresa foi a série explorar mais a Umiko, personagem que gosto muito. Kou e Rin juntinhas, para dar aquela pitada de relacionamento implícito que muitos estão esperando…

    91 Days: A cada episódio, dá para sentir o quão determinado o Avílio está em conseguir sua vingança. Se, no fim da história, ele continuar amiguinho do Nero sem uma boa explicação, vou ficar muito puto. Ainda, gostei muito de ver a Fio aparecer mais na história. Me parecia uma personagem interessante: uma mulher dentro da máfia, organização predominantemente masculina. A morte de Frate com certeza irá mover a história. Ansioso pelo próximo episódio.

    Orange: A qualidade de animação foi, realmente, deplorável. O pacing do enredo foi definitivamente diminuído. Está claro que o diretor quis diminuir para o mínimo o número de acontecimentos nestes episódios de baixo orçamento. Plot-wise, acredito que o anime está se mantendo, principalmente agora que foi revelado que todos possuem cartas. Único ponto negativo é o quão idiotas são a Naho e o Kakeru. No mais, continuemos a shippar Azusa e Hagita, e esperemos por uma volta da qualidade no próximo episódio.

    Watch Party
    Pessoal que acha esse anime clichezento depois de ver 1 ou 2 episódios, repensem. Esse anime explora muito a personalidade humana e os conflitos entre personagens (e até mesmo, conflitos internos, coisa que não aparece nestes primeiros episódios). A história anda, coisa rara em animes de clubinho de escola, e há conflitos entre os personagens. Já sabemos, depois dos comentários de Kiznaiver da temporada passada, que @didcart:disqus e @Starro sabem analisar muito bem conflitos entre personagens, e é exatamente por isso que sugeri esse anime para a votação da Watch Party.

    Kokoro Connect 01: Apresentação dos personagens de forma um pouco exposta demais no comecinho, mas de resto, foi um bom primeiro episódio. Já dá para ter uma ideia básica das personalidades, embora de forma superficial. Concordo com o @didcart, foi um episódio ‘alegre’ demais para o tom que a série toma depois, mas gosto disso.

    Kokoro Connect 02: Primeira troca de corpos tripla, e apresentação do Gotou (professor). Começam a surgir os questonamentos das implicações que a troca de corpo pode trazer, e começa a ficar interessante. É também neste segundo episódio que aparece o Fuusen Kazura, a ‘entidade’ que controla o fenômeno. Gosto muito da personalidade desta entidade: é totalmente lógica e impassiva. Ele é um observador. Começam a aparecer os traumas dos personagens. Os traumas são um ponto importante da série, mas não são o principal. São eles que vão mover a história para seu objetivo.

    Kokoro Connect 03: Inaba (que é a best-girl, admitam) começa a fazer a história se mover. Ela chama Taichi de ‘Aberração Altruista’, detecta o quão mal Iori está, e deixa explícito os problemas que a troca de corpo pode trazer. A impassividade de Taichi meio que me deixa nervoso.

    Atualmente, meio que houve um encerramento do arco da Kiriyama Yui, que considero a personagem mais desinteressante, então em minha opinião, agora só melhora. Teremos mais Fuusen Kazura também.

  7. Orange – Epi. 8 e 9 meio sofrivel a animação desses episódios, mas pra quem aturou sailor moon cristal ta de boa, eu achei uma cagada esse negocio de todo mundo ter uma carta, pra min seria mais interessante se so fosse a menina e o suwa.

    WATCH PARTY: Kokoro Connect 1 a 3- Eu acompanhei o anime na época que estreou, pois me chamou atenção esse negocio de troca de corpos, creio eu que você soram se decepcionar no final

  8. Cast muito bem comentado! Ampliou meu horizonte…Como sempre. Tô curtindo muito o Kokoro conect, mas achei que ia ser um lixão também. Interessante os temas que estão tratando. Cara! Não acho as imagens zuadas de Orange que vcs falaram. Achei que estaria aqui. Tem como postar o link aqui. Por favor?

Deixe um comentário!