ANIKENKAI ANIME CLUB 023 – O Fanservice Galático e a os DLCs das galáxias!

No programa dessa semana, Diogo e Starro lamentam sobre a queda de qualidade de 91 Days, a tênue linha entre trabalho e fofura em New Game, as linhas de tempo e capacidade de memória em Orange e o episódio mais fanservice (em todos os sentidos) de Macross Delta até agora. Na watch party continuamos com Mushishi Zoku Shou. Por sinal, não esqueçam de votar na enquete para a escolha do próximo anime! VOTEM!

ankkac_cover_small

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

VOTE NO PRÓXIMO ANIME DA WATCH PARTY!!!

Os candidatos são:

CLIQUE AQUI para votar! A votação será encerrada às 20:00 do dia 09/08/2016!

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Introdução e avisos — [0:00]
  • 91 Days – Epi. 3 — [4:00]
  • New Game – Epi. 4 [15:17]
  • Orange – Epi. 4 — [27:51]
  • Macross Delta – Epi. 17 — [42:00]
  • WATCH PARTY: Mushishi Zoku Shou – Epis. 2 a 4 [56:28]

#ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

ESCUTE E BAIXE

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana, Diogo e Starro lamentam sobre a queda […]

10 thoughts on “ANIKENKAI ANIME CLUB 023 – O Fanservice Galático e a os DLCs das galáxias!”

  1. Ótimo programa. Tenho um comentário particular sobre Orange: não darei spoilers, mas Suwa e os demais amigos possuem um bom motivo para agirem como estão agindo, e isso será explicado. O fato dos demais alunos conversarem, isso foi incluído no anime, e uma excelente inclusão, diga-se de passagem.

    1. Sabendo agora que foi uma adição do anime (o que faz todo sentido), curti ainda mais esse aspecto. Funciona muito bem.

  2. Ansioso pelo anikenkai, espero que seja com um tema interessante

    oranje- como li o mangá as coisas meio que perdem a graça, uma otina adaptação

    mushishi
    2- Acho muito bacana quando os mushi são usados dessa forma, pra explicar fenômenos naturais, confesso que esperava um final trágico mas ainda bem que tudo deu certo

    3- Esse me deu umaagonia fiquei imaginando o frio destruindo o corpo do moleque

    4-Pra min foi o mais fraquinho ate agora, a unica coisa que me surpreendeu foi acena do corvo

  3. Orange – Se eu me lembro bem no 1º episodio a Naho compara a letra da carta com a letra do diário dela então é provável que escrevia seus arrependimentos no diário. Eu to me irritando mais com o Kakeru do que com a Naho, ele da tanto sinais que gosta dela mais em vez de falar logo parece que ta esperando ela confessar primeiro e no final do episodio quando ele diz que ta afim de outra pessoa mas diz que é segredo e sai correndo me estressou por ter sido ele a fazer isso, e não a Naho, o que pra mim seria mais compreensível, fora que a justificativa dela continuar sem iniciativa mesmo sabendo do que acontece na carta não me incomoda porque ela reflete nesse episodio que mesmo que a Naho do futuro tenha se arrependido das coisas que ela não fez, ela no tempo atual ainda não passou por aquilo e uma carta não é o suficiente para ela mudar de personalidade tão rápido e uma coisa é ler o que acontece e outra é passar por aquilo.

    91 Days – Eu tinha dito no comentário do 1 episodio que tinha mais interesse de saber sobre a Mafia no que na historia de vingança do Avilio por já ter dezenas de historia parecidas dessa época. e pelo visto o foco vai ser mesmo na vingança então eu não to tendo muita expectativa pelos episódios. A unica coisa que me intriga é a pessoa que mandou a carta pro Avilio com os nomes dos assasinos da família dele, eu ainda não tenho noção de quem pode ter sido e espero que trabalhem bem isso e não entreguem de mão beijada ou tornem isso irrelevante.

    Eu to achando bacana Battery e gostaria que comentassem ele no Anikenkai ate para compararem com outros animes de esporte porque é o segundo que eu acompanho depois de Haikyuu e to achando o protagonista bem diferente desse e de outros populares que eu conheço.

  4. To gostando de Orange, mas o Diogo deveria ler um pouco sobre teoria do multiverso ao invés de ficar citando Efeito Borboleta, o filme é bacana, mas não tem nada a ver com Orange.
    Assista ao episódio Remedial Chaos Theory de Community, mostra bem essa teoria e vai ajudar a entender Orange

    Aproveitar que to aqui e falar que não gostaria que falassem menos tempo dos animes atuais para incluir Battery, vi os dois primeiros episódios e achei bem chatinho, o pritagonista é um saco e aquele amigo que acorda ele as cinco da manhã pra brincar de pegar bola é muito estranho.

  5. 91 Days: Pessoalmente não acho que o anime vai seguir o padrão ‘perseguidor da semana’; não teriam criado um plot bem trabalhado como o que nos apresentaram…

    New Game: Realmente me fez pensar no que fiz com meu primeiro salário. Me lembro que, pela primeira vez, pude pagar os gastos de universidade sem ajuda do meu pai.

    Orange: Está muito bom, e ainda fiel ao mangá. A natureza natural das conversas dos amigos ajuda muito. É uma pena mesmo que a Azusa, a Chino e o Hagita não vão ser tão explorados. Parecem que, se fossem, teriam um background interessante. O que o colega disse aí nos comentários é verdade: os amigos têm motivo para estarem agindo assim; e é surpreendente. =D

    Mushishi Zoku Shou: Mantém o nível que já vinha apresentando. Dos três, meu preferido foi o episódio 3 (“Debaixo da Neve”), que me lembro ter gostado muito quando assisti há tempos atrás.

    Sobre Battery: Não acho que vai render coisa boa esse anime, por isso, se eu pudesse escolher, escolheria que nem comentassem. Estou acompanhando, e embora tenha alguns pontos positivos (como o aspecto artístico que chamou a atenção, parecido com Grimgar of Fantasy and Ash), me parece mais uma história de um protagonista birrento e infantil, e os outros personagens birrentos que o cercam. Aspectos positivos no enredo: Por enquanto, nada.
    O motivo pelo qual estou acompanhando é o fato de ser de esporte, coisa que eu curto. Mas para os fans de baseball, recomendo (re)assistir Major mesmo, porque esse Battery tá decepcionante. Ainda mais decepcionante quando percebemos que é do noitaminA.

  6. 91 days – Eu acho que o nero está confiando demais no avilio mas ok. Vamos ver no que vai dar isso. Agora eu não curti tanto esse episodio 3 quanto o 2. Fiquei confusa com essas 3 familias e quem estava ameaçando quem.
    Simmm, a animação ta ficando estilo durarara (o que não é um elogio hahahahaha)

    New game – a única coisa que prestou nessa episodio foi justo a interação entre a kou e a rin. Mas esses fanservices estão me matando >.<. Me preocupo com o desenvolvimento dessa série porque nesse episodio eu fiquei com a impressão de que eles não tem muita história pra contar e ainda faltam uns 9 episodios? Se eles mostrarem o resto da empresa eu já vou achar um milagre

Deixe um comentário!