Anikenkai Anime Club 022 – Os Mushi estão de volta

No programa dessa semana, Diogo e Starro abrem com a desagradável notícia do fim de Genhsiken Nidaime, comentam a estreia de Battery e dão início aos comentários semanais sobre 91 Days, New Game e Orange e continuam com os de Macross Delta. Na watch party damos início a Mushishi Zoku Shou, um dos animes mais pedidos pro vocês e já abrimos a enquete para a escolha do próximo anime! VOTEM!

ankkac_cover_small

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

VOTE NO PRÓXIMO ANIME DA WATCH PARTY!!!

Os candidatos são:

CLIQUE AQUI para votar! A votação será encerrada às 20:00 do dia 09/08/2016!

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Comentando a notícia do fim de ‘Genshiken Nidaime’ — [0:00]
  • Comentarios sobre a estreia de ‘Battery’ — [7:37]
  • 91 Days – Epi. 2[19:45]
  • New Game – Epi. 2 e 3 [35:23]
  • Orange – Epi. 2 e 3 — [49:24]
  • Macross Delta – Epi. 16 — [01:02:22]
  • WATCH PARTY: Mushishi Zoku Shou – OVA Especial e Epi. 1 [01:13:51]

#ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

ESCUTE E BAIXE

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana, Diogo e Starro abrem com a desagradável […]

8 thoughts on “Anikenkai Anime Club 022 – Os Mushi estão de volta”

  1. genkishi – nunca li mas tenho muita vontade

    Orange – Epi. 2 e 3- Uma adaptação extremamente fiel, tanto que não a muito o que se falar dela

    WATCH PARTY: Mushishi Zoku Shou – OVA Especial e Ep 1- Eu ainda me surprendo com essa animação de mushishi parece ser feito a mão

    A ova é linda muito poetico toda essa coisa do eclipse e das irmãs

    o episodio do sake, apesar não ter sido nada de especial achei bacana ver mais mushish e a interação entre eles

  2. Battery tem se mostrado não só mais um anime de esporte, mas de relacionamentos humanos. E sim está ótimo.

  3. Koroko connect acho bem interessante o meu voto e nele, mas se kino no tabi vencer também tá de boa.

  4. 91days – adorei esse episódio. Se o primeiro eu achei um pouco devagar, esse foi super animado. Gostei muito que eles estão evoluindo a história sem enrolar. Não achei que aquele clemente já ia morrer logo de cara. Pergunta que não quer calar: onde está o corpo? Hahahahahah
    E sobre o plotwist eu também acho que ele vai se aliar ao Nero.

    New game – até agora o que acho mais tosco no anime é a conversa com a amiga pelo telefone. Bem desnecessário e que não acrescenta nada. Melhor personagem é a garota que só manda msg hahaha. O lado positivo do anime é a vibe da empresa de jogos. Acho bem convincente tanto a ambientação quanto o que elas fazem no trabalho.
    E eu também me incomodei de só ter mulher kawaii no anime. Do meu ponto de vista feminino isso é ruim para a série porque a gente acaba perdendo a perspectiva do homem dentro da empresa. infelizmente não é a primeira vez que vejo isso num anime moe.
    Engraçado que quando vi prince of stride era o contrário. Provavelmente 95% dos personagens eram homens justamente pq era baseado num jogo pra atrair as fujoshis. Eu pelo menos acho isso bem idiota (apesar de entender pq eles fazem)

  5. Battery: É bonitinho, e curto animes de esporte, mas sindo que este não está legal. Algumas cenas estão com a animação estranha, os personagens estão fazendo uns movimentos estranhos… Vou continuar acompanhando, mas sinto que não vai terminar tão bem quanto eu esperava no começo.

    91 Days: Difícil não relacionar com ‘O Poderoso Chefão’. O enredo está se emaranhando bastante, está um pouco difícil acompanhar, pelo menos para mim. Mas está ficando cada vez melhor.

    New Game: Não esperava nada além de um anime moe qualquer, mas está legal ver o desenvolvimento da protagonista no ambiente de trabalho. Sou programador, e o ambiente de trabalho é mais ou menos parecido. É legal relacionar estas coisas… embora infelizmente minha chefe não me receba todas as manhãs no trampo só de calcinha.

    Orange: Adaptação muito bem feita. Lí todo o mangá faz um tempo, e o anime está muito bom. Se eu tivesse que escolher um tema para este anime, seria ‘remorso’. Este é o fator que move a história. Esqueçam qualquer tipo de paradigma temporal e aproveitem a história. É a dica que eu dou.

    Mushishi OVA: Lindo. É a adaptação de um spin-off de dois capítulos da Urushibara-sensei. Perfeitamente adaptado.
    Mushishi Zoku Shou I: Provavelmente um de meus ‘arcos’ preferidos de Mushishi. O conceito do Kouki é bem explorado. É um conceito que ainda deixava algumas dúvidas até este ponto, bem como o de Koumyaku. Acho interessante o fato de o Kouki ser a Vida na sua forma mais básica e pura ao mesmo tempo que o brilho do mesmo pode ser mortal aos olhos.

    Votação:
    Haibane Renmei: Já assistí. Meu preferido da votação. É um anime simples em sua premissa, mas tem um ritmo e um enredo interessantíssimos. Tem uma pegada meio melancólica, que acho que vai dar discussões interessantes.
    Kokoro Connect: Já assisti. É um drama muito bom. O desenvolvimento dos personagens é bem executado, e não deixa personagens rasos na história.
    Nadesico: Não assisti.
    Kino no Tabi: Já assisti. Tem o ritmo melancólico de Haibane Renmei, e uma história mais episódica. Tem que ter um pouco de suspensão de descrença, por ser uma história pé no chão com alguns fatos fantasiosos, mas muito bom.
    Kurogane: Não assisti.

    Torcerei por Haibane Renmei ou Kokoro Connect.

Deixe um comentário!