Anikenkai Anime Club 021 – O fim de Toradora e mais Animes de Verão 2016

No programa dessa semana, Diogo e Starro encerram mais uma watch party comentando sobre os episódios finais de Toradora, continuam com as primeiras impressões sobre mais alguns dos novos animes da temporada e comentam sobre o recente episódio de Macross Delta. Saiba também quais serão os animes que comentaremos semanalmente nessa nova temporada além de qual foi o anime escolhido para a próxima watch party!

ankkac_cover_small

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Toradora (FINALIZADO NESSE EPISÓDIO)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Avisos do Anikencast/Anime Club/Fechando a Porta[1:05]
  • Comentarios sobre mais animes da Temporada de Verão 2016
    • 91 Days — [2:35]
    • Mob Psycho 100 — [19:40]
    • Amanchu — [29:36]
    • Handa-kun — [38:08]
  • Starro comenta sobre ‘Mayoiga’ — [44:07]
  • Macross Delta – Epi. 15 — [50:40]
  • WATCH PARTY: Toradora – Epis. 24, 25 + OVA (FINAL!) [01:00:54]

#ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

ESCUTE E BAIXE

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana, Diogo e Starro encerram mais uma watch party […]

11 thoughts on “Anikenkai Anime Club 021 – O fim de Toradora e mais Animes de Verão 2016”

  1. Eu acho que ficou bem claro o motivo dela (para mim pelo menos)ter se separado dele ali, pois foi tudo feito muito nas sutilezas como por exemplo: na pequena conversa sobre aprovação de todos,na taiga vendo o riyuuji falar para mãe que fugir não é o melhor caminho e nela escutando as mensagens de voz da mãe e depois refletindo sozinha. Mas fica no ar se a mãe aprovou ou não, de fato ! mas, se ela voltou eu acreditei que sim. Enfim, comparar com a novel é duro, a novel tem mais capacidade de informação… é frustante, sempre vai ser mais completo kkkkkk. É importante sempre tratar anime e light novel como obras independentes sabe, não da certo a comparação. Mesma coisa livro e filme, o anime trabalha com 25 minutos, o livro com 200/300 paginas.

    Enfim entendo seus motivos e 8 é uma boa nota, vale lembrar pro starro que antes de ano hana e esse filme, toradora veio primeiro, essa formula de drama okada ainda estava se iniciando e naquela época onde só tinha harens e romances que não engatavam nos animes, deve ter sindo um grande salto. Antes meu romance favorito era karekano ! que convenhamos, não é nenhuma maravilha hehe.

    (ps:esqueçam oregairu e sakurasou que já indicaram aqui pois ambos tem finais em aberto e são mais de 20 epis no total).

    1. Eu concordo plenamente quando você diz que temos que avaliar um anime de maneira independente, e eu fiz isso. Minha nota foi essa baseado apenas no que vi do anime, tanto que eu só fui ler sobre o final da novel após ter assistido e dado minha nota final. Eu senti a necessidade de fazê-lo justamente porque fiquei um tanto encucado com a maneira como aquele final foi conduzido e eu ainda acho que foi uma falha do diretor ali.

      Ah, e sobre as indicações de anime para a próxima watch party, eles podem ter mais de 20 episódios. Toradora mesmo teve 25, mas o ideal é não passar muito disso mesmo.

      1. Entendo, uma pena, ainda considero pacas o final do anime mesmo ! Mas vida que seguei.

        Sobre a watch party falei mais por não terem um final fechado que talvez possa incomodar vocês, então ficaria uma experiência chata assistir mais de 20 epis e mesmo assim ficar com um gostinho de incompleto kkkk

  2. Eu também não curti esse tempo de mais de 1 ano achei meio forçado porque a Taiga mal se despede e deixa um bilhete que não fica claro o que esta escrito, mesmo entendendo o motivo, agora que eu sei como termina na light novel faria mas sentido se seguissem pelo menos o tempo de 2 meses mas enfim.
    Curti bastante o anime e penso que se tivesse assistido na época de lançamento ele entraria fácil na minha lista de favoritos.

    Dos animes comentados dessa temporada só fiquei com vontade de assistir 91 Days mas depois do 1 episodio eu não sei se curti tanto quanto vocês, fiquei preocupado que a historia siga muito a parte da vingança e foque pouco na parte da mafia, não que eu ache ruim mais já existem tantas historias de vingança que eu tinha a esperança que o anime focasse mais na parte histórica e cultural da mafia tipo o que o Diogo falou sobre o don e os capo que eu não sabia e seria bacana se o anime abordasse sobre essas coisas mas to me baseando no que vi ate agora então talvez eles consigam falar sobre isso também.

    Orange também pretendo acompanhar mais o New Game eu vou esperar mais alguns episódios porque ainda não to convencido que vale a pena 🙂

    E para terminar queria saber se vocês chegaram a ver os outros episódios de Relife, eu terminei e gostei bastante, tanto que fiquei ate triste deles terem lançados tudo de uma vez porque eu senti no final que aproveitaria mais se acompanhasse semanalmente já que eu não consegui me segurar e assisti tudo em 2 dias

  3. 91days – que bom que vocês escolheram esse anime o/. Olha, eu não simpatizei muito com o protagonista mas gostei bastante do Corteo. Achei algumas partes do episódio meio paradas mas eu acho que esse anime tem tudo pra ser bom.
    Nossa, juro que não sabia que esse shuka era parte do brain’s base. Também não esperava a animação tão boa porque não gostei tanto assim de durarara pelo shuka

    Mayoiga – obrigada por comentar Starro o/. Achei que só eu tinha gostado de algumas coisas de mayoiga hahahaha. O último episódio foi bem bom. Eu gostei de eles terem deixado em aberto o que aconteceria com que ficou na vila. Quem assistiu achando que ia ser algo sério se deu mal porque eles zoaram altas coisas. Como eu não estava esperando nada eu me diverti porque tem uns episódios hilários. O problema é que teve umas historias de uns personagens que eram tão bobas, tipo a história da loirinha que queria salvar o avô. Eu assistiria uma 2 temporada de mayoiga se um dia alguem quisesse fazer porque a história da vila é bem interessante e eles podiam explorar mais pesquisas por lá e tal =D

    New game – gente eu não ia ver isso, mas eu quero ver vocês comentando moe hahahahahah. Se for ruim o anime pelo menos os comentários vão ser engraçados xD

  4. Então nessa temporada não vou acompanhar quase nada

    Mob Psycho 100 acho que foi uma má ideia manter o traço do one, não vi graça nesse anime talvez acabe dropando

    Final de toradora, cara a cena do beijo foi perfeita por min podia ter acabado ali, achei meio desnecessário esse negocio da taiga ir embora e tal, no fim acabou sendo um bom anime apesar das enrolações.

    Sobre os especiais, mas que merda aqulo ali foi qualquer coisa, a ova foi legal mas o problema é ver ela apos o final do anime

    E vou correr pra ver o mushishi zoku

  5. Um anime que tá parecendo bem promissor é Alderamin on the Sky. Esse anime tem uma plot com elementos militaristas num mundo ficticio com elementos de magia leves. Acho que vale à pena dar uma conferida, me lembra muito a ambientação de Full Metal Alchemist, não vai ser tão bom quanto, mas vale à pena assistir..

  6. Eu amo Barakamon e amei o manga do Handa-kun contudo, não gostei da adaptação, pq a primeira metade é filler, com uma boa piada so com um timing estendido DEMAISSSSSSSS e assim, adaptando metade do primeiro cap.. como o Diogo falou é uma serie que serve como entretenimento e diversão, causa esta de ser um Spin-off e não uma trama seguinte do Barakamon. Eu recomendaria pro diogo kkk é entretenimento de qualidade. :v

  7. Sobre o final de Toradora, aonde estava divagando na louça sobre como contextualizar o final do anime. Excluindo o fato do ultimo volume da novel ter sido lançada depois do final do anime.

    A Taiga passar 1 ano fora foi bem zuado se comparar com a novel, mas vi em algum outro anime** que na separação de um casamento no Japão a criança fica com a pessoa que vai prover seu sustento (geralmente o pai) e dependendo da situação, judicialmente a outra pessoa pode acabar impedida de tentar se relacionar com a criança.

    Se isso for verdade, junto do fato do pai da Taiga ter sido preso, pode ser esse um dos motivos do aparecimento abrupto da mãe da Taiga. E convenhamos, elas tão separadas a muito tempo e mesmo que essa desculpa não sirva, a mulher ta gravida (nesse tempo será que o irmãozinho já nasceu?) não da pra querer que ela faça uma mudança de cidade só pra Taiga poder ficar com os amigos. Mas foi bem o que vcs disseram no cast, ela queria fazer aquilo pra que ela mudasse e realmente fosse uma boa pessoa.

    ** Foi em Haruchika (vcs sofreram com Dimension W e eu com Haruchika) que aparenta ser um anime mais pé no chão (em alguns aspectos sim), que um dos casos dos “””””detetives”””””, para saber quem era o dono do cachorro um babaca ou uma menininha. O cachorro era da menininha e o carinha vendo só a coleira, descobriu que nela tinha códigos que batiam com o discurso da menininha de que tinha sido um presente. E que realmente era, pois tinha sido da mãe dela que tinha se separado do pai…..E os códigos na coleira tinham o endereço da mãe da menininha, eles falam pra ela esperar até ter mais maturidade pra ir atrás da mãe.

    Por conta disso, algum outro personagem manda esse argumento que usei no segundo paragrafo.

    E Diogo, ainda bem que vc usou a versão original de Turning Japanese, pq ouvir a Kirsten Dunst cantando é tenso, mas teve um misero PANTSU SHOT (Ah, nem nos primeiros filmes do Homem Aranha aturaram ela cantando)

  8. assim como vcs não li o manga de Orange, então estarei junto acompanhando o anime! he he

  9. Minhas preces foram ouvidas: Mushishi Zoku Shou!

    Excelente trabalho do @didcart:disqus apontando as diferenças entre a Light Novel e Anime. Assisti Toradora há uns 4 anos, nunca tinha ido ver e nem sabia destas diferenças. Bem interessante.

    91 Days: A premissa é interessante, e a arte é muito bonita. Um clima meio Ceciliano, de meados do século XX, bem legal.
    Mob Psycho 100: O hype é grande e eu ía me forçar a assistir isso, mesmo não gostando. Mas não vou. Se os comentários da galera forem muito positivos, daí sim darei uma chance.
    Amanchu: Esse é pros fans de Aria mesmo. Como um grande fan, tive uma expectativa alta, e até que estou gostando. Aqueles rostos caricatos da protagonista (Kohinata Hikari) estão me encomodando pra caramba; em Aria, era um aspecto muito melhor empregado e sem esse exagero, mas de resto, tá muito bom.
    Handa-kun: Parece que vai ser um ‘Vida Escolar, Comédia’ padrão. Seria interessante mostrar como ele entrou no mundo da caligrafia, mas pelo visto não vai ter. Expectativas estão baixas, espero me surpreender.

    Sobre New Game, eu realmente não ia ver, mas como vocês vão, provavelmente me sujeitarei a isso. Quero só ver hein…

    Já mandei meu e-mail com sugestões da Watch Party.

Deixe um comentário!