Anikenkai Anime Club 018 – O Macross, o Kizna, o Kabaneri e o Coringa descendo a ladeira

No programa dessa semana, Diogo e Starro celebram o fim do primeiro anime que estão acompanhando nessa temporada, Joker Game, continuam com os comentários sobre os mais recentes episódios dos outros animes (Kotetsujou no KabaneriKiznaiver, Macross Delta) e parecem estar um pouco imparcial com o novo arco de Toradora na watch party!

ankkac_cover_small

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Toradora (Em andamento…)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Kotetsujou no Kabaneri – Epi. 10 — [3:55]
  • Macross Delta – Epi. 12 — [18:30]
  • Kiznaiver – Epi. 11 — [38:00]
  • Joker Game – Epi. 12 (FINAL!) [54:40]
  • WATCH PARTY: Toradora – Epis. 16 a 18 — [01:09:55]

LINKS E COMENTÁRIOS RELACIONADOS AO PROGRAMA

#ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para[email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

ESCUTE E BAIXE

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana, Diogo e Starro celebram o fim do […]

14 thoughts on “Anikenkai Anime Club 018 – O Macross, o Kizna, o Kabaneri e o Coringa descendo a ladeira”

  1. Uma dica sobre esse mistério, sem spoiler.. antes dessa cena da Ame em que ela pergunta se ”Os sentimentos de culpa da minori já passaram”, as meninas da sala tinham achado a carteira da taiga.

  2. Sobre a cena do terraço em Kiznaiver, eu também achei… Meio fraco em seu intuito.

    Mas não pela forma que foi mostrada, ao menos pra mim… 12 episódios é pouco pra desenvolver eventos suficientes pra uma cena dessa impactar como deveria. Eu não acho que um diálogo ainda melhor ajudaria tanto. Os personagens são muito diferentes e estão a pouco tempos juntos, embora a situação toda que fez eles estarem juntos. Nós, espectadores, não passamos tanto tempo junto desses personagens tanto quanto eles mesmo não tiveram situações suficientes entre eles.

    Ou seja, achei que a cena foi “forçada”, mas foi o que deu pra 12 episódios.

    1. Mas então por que sentimos tanta empatia com a cena do Katsuhira com a Chidori ou, pra fazer uma comparação melhor, com aquela cena do final do verão com todos eles caídos na chuva sofrendo em conjunto. Acho que faltou sensibilidade do roteiro/direção ali.

      1. Mas é diferente. Chidori e Katsuhira são personagens que já tinham algo juntos antes, uma relação, um histórico, uma conexão. Os outros personagens não. Todos eles juntos, não. Não acho que seja o mesmo nível de empatia. E aquela cena na chuva, o Kiznaiver estava ligado, eles estavam ouvindo o coração um do outro e estavam reagindo a uma situação extraordinária e insana.

        Nessa cena do terraço, não tinha a ligação do Kiznaiver. Era só empatia normal. Porém, com exceção talvez da Chidori e da Nico, é difícil engolir os outros também tendo aquela sensação forte no coração. Pois a cena queria mostrar que pessoas tão diferentes e incompatíveis agora eram capazes de sentir a dor um do outro, mas soou forçado justamente por personagens como Yuta e Maki não parecem tão próximos do Katsuhira ainda. Coisa que poderia ser resolvida com mais tempo de anime, e assim mais eventos e situações explorando os personagens e suas relações, amadurecendo o grupo dentro do Kiznaiver. Aquela cena na chuva seria até mais forte na minha opinião.

        Não sei, talvez você tenha razão, há espaço pro roteiro fazer a cena ir bem apesar de tudo, mas Kiznaiver em sua parte “psicológica” acho que funcionaria melhor com mais tempo para explorar esse verão em que o grupo esteve junto =/

  3. Aproveitando o pedido para comentar mais o/

    O que eu estava gostando nas cenas emotivas de Kiznaiver é que, apesar de explosivas, elas tinham sutilezas nas ações dos personagens, nos diálogos, etc. A cena do telefone com a Chidori foi muito sútil. A gente sentiu como ela, o Tenga e Nico se sentem de uma vez só, numa cena simples e muito humana. Já a do discurso do Katsuhiro, foi espalhafatosa e explosiva, mas sem sutileza, se valendo apenas do monólogo e menos da reação dos outros (apesar de toda a dor no peito com empatia), talvez por isso, não tenha emocionado tanto.

    Sobre Toradora: a Ami praticamente já respondeu o “mistério” da Minori. Lembrem-se que é um anime sobre romance!

    Quero deixar aqui minha sugestão para a próxima Watch Party: Shin Sekai Yori!

  4. Obaa anikenkai. Hoje eu estou em dia com joker e kabaneri hahaha

    Kabaneri – sério, me segurei pra não chorar quando o gordinho morreu. Eu também lembrei da morte do biscoito porque eu também não achei que ia me importar se ele morresse
    A cena do ikoma caindo foi super obvia hahahah. Sabia que iam jogar ele do trem e acho que ele está vivo.
    E sobre a mumei eu concordo. Ela está muito apagada mas pra mim ela já está sem sal desde uns dois episódios atrás. Ela perdeu toda a atitude e age como uma criança ingenua demais mesmo tendo lutado e visto várias atrocidades ao longo da jornada dela. Pra mim destruíram essa personagem.
    E sobre o biba, o motivo dele querer matar o pai é muito obvio e é so uma justificativa porque ele é um maniaco e quer ferrar com geral

    Joker game – que episódio ruim gente. Também achei conveniente ele ter escrito aquilo sendo que a mulher nem mandou ele escrever, só passou o código lá. Tem gente que decora as coisas e não precisa escrever, por exemplo. E pra piorar exageram ainda mais com o cara morrendo com vinho envenenado.
    Eu tinha gostado dos dois ultimos episódios então fui esperançosa achando que esse ultimo ia ser tão bom quanto. Mas eu me enganei! Mais uma vez uma história random que não dá continuidade ao que mostraram antes e nos deixa perdidos. Eu sinceramente fiquei decepcionada com a bagunça que fizeram com esse anime.
    E eu vi robotics notes e a primeira metade do anime eu achei muito boa. Mas a segunda parte eu achei bem bagunçado e clichê. Será que isso é um sinal? hahahahahah

  5. É meu primeiro comentário então vou tentar seguir a estrutura dos outros comentários

    Joker Game – Se não fosse pelo podcast eu já teria dropado no 5 ou 6 ep, ver o anime só me deixou curioso de ler as visual novels para saber se eles desenvolvem mais os personagens, nem o Yuuki eu me importei tanto já que pra mim só passou a impressão que ele é foda como a maioria dos clichês de coroa experiente líder de grupo.

    Kabaneri – Só depois de ouvir a opinião de vocês que eu parei pra pensar nos problemas do episodio porque desde o começo eu não levava muito fé no anime pelo preconceito do uso do tema de “ameaça zumbi” mas foram tantas coisas bem executadas que mesmo com essa queda na qualidade eu to dando um voto de confiança

    Toradora – Eu to acompanhando a watch party então nao sei se o que eu to deduzindo esta certo mas lembra que vcs discutiram em algum episodio da fala que a Minori diz pro Ryuji que talvez ela goste de garotas e se aquilo foi só uma brincadeira ou uma pista, depois do final do ep 16 e inicio do 17 isso me veio a cabeça e pra mim seria foda se fosse realmente isso porque eu comecei a gostar da Minori e observar mais ela desde o ep que ela fica presa com Ryuji e tinha esperança que toda aquela bobeira que ela mostra pros outros é uma mascara igual a mascara de boazinha da Ami. E eu também to torcendo pelo casal Ryuji e Ami mesmo achando que não vai acontecer

    1. Valeu, amiche! Acho curioso como ninguém nunca reclamou deu não usar “música de anime” na abertura e encerramento do Anime Club. Rs

  6. Meio atrasado, mas vamos aos meus comentários

    Kotetsujou no Kabaneri – Epi. 10 – Não me incomodou nem um pouco o fato desse episodio ter sido mais de conversa, achei muito interessante o plano deles ter falhado, mas concordo que as motivações do biba(que nome merda)serem bem fracas..

    Kiznaiver – Epi. 11 – Episodio de transição para o final, parece que deu a louca na sonozaki e ela vai se conectar com todo mundo da cidade de alguma forma.

    Joker Game – Epi. 12 (FINAL!)- Então não ér um anime ruim, mas aqueles dois episódios enganam você pensando que vai ser uma trama continua, e dai do terceiro ate o fim vários contos episódicos, talves seria mais proveitoso esse anime se eu soubesse desse ritmo episódico desde o começo.

    WATCH PARTY: Toradora – Epis. 16 a 18 – Deu uma melhorada em relação ao começo da serie, apesar que achei muita frescura o lance la do generi-kun, a taiga ficou muito fofa com todo esse espirito de natal, e por algum motivo estou começando a odiar a minorim

Deixe um comentário!