Anikenkai Anime Club 014 – Joker Game, tu tá jokando comigo?

No programa dessa semana Diogo e Starro se dividem quanto à natureza episódica de Joker Game, babam com a qualidade técnica e criativa de Kotetsujou no Kabaneri, embarcam na loucura de Kiznaiver e dançam com a música de Macross Delta. Não deixemos de falar também que continuam acompanhando Toradora na watch party!

ankkac_cover_small

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Toradora (Em andamento…)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Kotetsujou no Kabaneri – Epi. 2 — [0:40]
  • Macross Delta – Epi. 4 — [12:40]
  • Kiznaiver – Epi. 3 — [27:35]
  • Joker Game – Epi. 4 — [38:08]
  • WATCH PARTY: Toradora – Epis. 4 a 6 — [47:57]

 #ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para[email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana Diogo e Starro se dividem quanto à natureza […]

11 thoughts on “Anikenkai Anime Club 014 – Joker Game, tu tá jokando comigo?”

  1. Confesso que prefiro muito mais acompanhar várias histórias ao redor do mundo antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial do que ficar vendo a jornada daquele pseudo samurai…

  2. To atrasada com joker então não ouvi ainda o comentário de vocês =p.

    Mas gente, kabaneri ta mttt bom. Realmente é o anime mais coeso q eu to vendo ate o momento. Eu to gostando bastante do MC e da noname. Algo me diz que eles vão fazer coisas mts surpreendentes nos proximos eps o/.

    Depois deu ter conseguindo terminar ajin com aquele cg horrivel, eu to mt feliz de estar assistindo kabaneri *_*. Acho q eu mereço ver uma animação boa depois daquilo ahahhahahah

  3. Se vocês não droparem, acho que vocês ainda irão se surpreender com o salto que toradora da de qualidade.

  4. Essa adaptação de joker game me parece uma segunda temporada de série, por se focar em casos fechados de cada espião. É como se em ghost in the shell SAC, começasse na segunda temporada já de cara.

  5. Ainda bem que comecei Kiznaiver depois de ter 3 episódios lançados, pq pela sinopse e a descrição de vcs nos casts anteriores, eu iria dropar com força de MIL SOIS. Agora fica Kiznaiver e Joker Game.

    Gosto de Joker game ser episódico, mas todo EP aquela explicação do porque da “Agencia D” existir e seus espiões sempre me parece Bullshit…. Deve ser pelo fato de já estamos vendo a merda rolando sem nenhuma construção do personagem, o que da pra relevar pelo fato de não saber o nome de real dos outros espiões da serie.

    Eu realmente não lembrava que em Toradora o Generi-kun já tinha declarado seu amor pela Taiga. Quando revi a cena tive a mesma reação do Deliquente-kun, “serio que aquilo foi uma declaração?”

    Sobre o comentário de que “Melhora no EP 11”. Lendo o nome dos EPs no “MAL”, me parece que a parte de drama que a autora do mangá é conhecida deve começar mesmo próximo do ep 11 mesmo, INFELIZMENTE.

  6. Bom vamos lá

    Kabaneri: Nem preciso comenta, animação, som, história tudo está lindo e dentro do esperado

    Kiznaiver: Gostei do EP, o novo personagem foi apresentado de modo satisfatório e me pegou de surpresa ele ser um masoquista (sério, se aquilo não é um prazer sexual eu não sei o que é), espero que os personagens continuem evoluindo através de suas interações. Fico surpreso de nenhuma loucura porra louca da senhora Trigger – claro alem daqueles bonecos totalmente estranhos – continuarei acompanhando

    Joker Game: EP bem mediano, estou gostando da ambientação, conseguiu retratar a cidade na sua época de forma espetacular principalmente seu lado “dark” com destaque para a frase que a vida de uma pessoa é a coisa mais barata que se pode comprar. Até prefiro que seja episódico tendo em vista que poderá cobrir mais partes da WW2, na qual sou fã, gostei bastante da reviravolta no final do EP e do segredo do outro soldado foi um tanto surpreendente

    Toradora: Melhorou bastante, a ultima engrenagem foi encaixada com sucesso, um personagem muito bom que vai fazer a história se mover, espero que seja para um rumo melhor. Concordo que seria horrivel se eles trabalhassem a personagem como uma causadora de conflito que se estenderia por um bom tempo. Toradora está melhorando, espero que continue evoluindo a cada EP.

  7. Kabaneri: qualidade excelente. Não tinha gostado da Mumei no primeiro episódio, parecia-me overpower demais, mas agora, me conquistou. O tema Steampunk da série me faz amar todos aspectos.

    Kiznaiver: Pessoalmente não estou gostando tanto… mas vou acompanhar. Poxa, um plano para trazer paz ao mundo, e quem lidera é uma garotinha colegial? Mas vou relevando…

    Joker Game: A natureza episódica da série não me desaponta muito; desde que os episódios sejam interessantes, eu não ligo. Embora eu concorde que o episódio 04 deveria ter tido uma participação mais ativa do personagem espião.

    Sobre Toradora, eu já imaginava que @didcart e @Starro iriam criticar muito devido á forma com que o Anikenkai geralmente avalia animes. Eu não avalio cada aspecto, mas sim, se a série foi proveitosa de se ver, e o quão proveitosa foi. Como todo mundo já disse, Toradora tem esse começo de comédia, e após 35% da série, começa a carga de drama pela qual a Yuyuko Takemiya é famosa. No Anikenkai Anime Club 014 haverá a watch party dos episódios 07, 08 e 09.
    No episódio 08, o primeiro ‘feel train’ chegará á estação Anikenkai, e a partir daí, a série vai andar. Aguardem.

  8. Kotetsujou no Kabaneri – Epi. 2 animação fantástica parece ate coisa de filme, e gostei da forma que o protagonista agil em relação as outras pessoas e a situação, acho que agora ele vai receber treinamento da menina

    Kiznaiver – Epi. 3 finalmente esse anime engrenou, gostei do novo personagem apesar de ter aparecido pouco, parece que o foco vai ser interação no grupo, e morri de rir na parte que a minas pedem pro cara bater nelas e aparecem umas velhinhas querendo prender o cara

    Joker Game – Epi. 4 eu sinceramente to gostando desse tom episódico, adoro historia da segunda guerra mundial, e pra min esta sendo muito bem retratado essa questão dos espiões em vários cantos do mundo, o único problema é que eles são muito parecidos então as vezes da pra confundir

    WATCH PARTY: Toradora – Epis. 4 a 6 eu sinceramente pensava que a mina de cabelo azul na abertura era a presidente, e o amigo do protagonista é tão genérico que ate os figurantes tem um visual melhorzinho, não curti muito essa personagem nova, eu provavelmente já teria dropado esse anime sobre outras circunstancias, mas vou ver ate o fim com vocês.

  9. Não costumo comentar por uma questão de falta de tempo, mas discordo tanto de vocês de Joker Game que não deu de segurar. Vou tentar ser sucinto, porque tá foda…

    Já discordava na semana passada, na verdade. Porque pelo que foi dito no episódio, o espião não estava esperando que fosse ficar com amnésia naquele momento. O que acontece é que ele foi treinado para esperar por qualquer coisa a qualquer momento e ele foi treinado inclusive pra situações de amnésia, logo soube lidar. Isso fica bem claro, na real. Eles até mostram de relance a escola de espiões quando o personagem expõe isso, como se ele estivesse lembrando do treino.

    Agora, sobre a estrutura: Joker Game não é uma série sobre os espiões, é uma série sobre o Japão na guerra e sobre o impacto da guerra no status quo da sociedade japonesa. Os primeiros episódios dão de fato uma falsa impressão de que a gente vai ter uma história foco e isso é um problema. Acho que não tem o que discutir, aqui.

    Mas ao mesmo tempo que estruturalmente ele dá essa impressão, tematicamente ele serve como ponta pé inicial para a temática. O protagonista é bem análogo a essa situação. Um cara padrão, cheio de honra, mas que vendo o que acontece ao seu redor, vai mudando sua visão de mundo e deixando aqueles ideais tradicionalistas pra trás. E a gente ver só o “pré-desenvolvimento” do personagem inclusive reforça essa temática, deixando no ar a causa da mudança como o que vem a seguir: a guerra em si.

    Nesse sentido, esse terceiro episódio é muito competente em abraçar a estrutura episódica. Não mostrar o espião inclusive reforça a importância do lugar ao invés do personagem. Ele constrói os personagens daquele ambiente, daquela época na guerra e não o personagem da agência porque o que importa é a guerra. Ele cria uma estrutura muito mais fechada, muito mais unitário e independente, só por não mostrar o espião.

    E isso não quer dizer que o episódio não tenha personagens, porque ele tem e os personagens são bem bons. Incluindo o chefe de polícia fdp… tirando pela cara do mal, que aí não tem como defender, mesmo. Mas ver que ele morreu chorando é bastante forte, porque tu vê ali o quanto aquela situação tornou ele autodestrutivo.

    Estruturalmente fantástico, pacing fantástico, excelente atmosfera, excelentes personagens, uma pintura muito crua da campanha atroz do Japão… enfim, achei o melhor episódio de Joker Game até agora FÁCIL!

    Ah, e concordo quanto ao character design. Acho lindo, muito bem feito, MEUDEUS… mas como no primeiro episódio a gente nem viu quem era quem, é MUITO difícil de saber quem são eles.

    O segundo episódio eu achei fraquinho dentro dessa temática e da estrutura. Serviu pra representar a razão do Japão entrar em guerra, mas como o ambiente teve muito pouco foco, ele ainda gera essa sensação de estranheza de você ter largado o desenvolvimento do primeiro protagonista.

  10. Como eu ja tinha dito semana passada não curto essa vibe do Jocker game de ser episódica, so tendo 12 eps poderia fazer que ta fazendo tendo um desses espiões como principal , ta mais pra serie do csi que a cada ep foca em um dos detetives dai num episodio com mais plot junta todo mundo de uma vez .

    Kabaneri_ animação fodastica nada mais do que eu ja não vi em shingeki , ainda to achando o protagonista um Levi 2.0 do que um erem 2.0 . Em relação ao roteiro da historia ainda falta um gás como vai ter so 12 eps , não sei se o desfecho vai ser satisfatório se fosse 25 poderia expandir mais o universo , vai depender das vendas do bluray se teremos ou não uma 2 temporada , mas vendo em forum gringos estão achando bom mais sempre dizendo que uma copia de shingeki so que com trens e zumbis .

    Kiznaiver_ Ep muito bom ta conseguindo ter uma consistência no roteiro mesmo que gradualmente , interação dos personagens melhorando pouco, isso deve ser um mal que a mari okada ta tendo nessa temporada pois em maiyoga ele ta tendo dificuldade pra levar a historia .No mais me divertiu o ep ainda to interessado na trama.

    Toradora _ Sim oque a galera disse nos comentários da semana passada e pra ficar preocupados se vocês não tão curtindo o estilo do anime , so engrena lá pelo 10 e 11 ainda não sei se vai agrada vocês mais sendo a mari okada ela pode surpreender vocês.

  11. Kabaneri: A série está realmente fantástica até agora, visualmente lindo e o enredo está se mantendo bem justo. A trilha sonora de fundo da luta da Mumei no meio do episódio foi fantástica, não vejo a hora de liberarem a OST para eu baixar/comprar essa música.

    Kiznaiver: Estou gostando bastante, o ritmo da série está bom e os personagens são interessantes (me lembra um pouco o ar do meu adorado Danganronpa e seus personagens bem diferentes um do outro, antes dos assassinatos começarem claro).

    Toradora: Realmente é uma série que envelheceu mal mesmo. Na época que assisti lembro que gostei bastante, mas hoje fui re-assistir e no máximo é uma série legalzinha pois os elementos viraram bem clichê e já até cansaram um pouco.

Deixe um comentário!