Anikenkai Anime Club 013 – Toradora? Toradora!

No programa dessa semana Diogo e Starro dão início às discussões sobre Toradora na watch party, deliram em especulações sobre Macross Delta, ficam tentando entender o que está rolando em Kiznaiver e comentam a mudança de cenário de Joker Game.

ankkac_cover_small

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Toradora (Em andamento…)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Bate-papo inicial
  • Macross Delta – Epi. 3 — [6:23]
  • Kiznaiver – Epi. 2 — [19:08]
  • Joker Game – Epi. 3 — [31:51]
  • WATCH PARTY: Toradora – Epis. 1 a 3 — [43:58]

#ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para[email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana Diogo e Starro dão início às discussões sobre […]

10 thoughts on “Anikenkai Anime Club 013 – Toradora? Toradora!”

  1. Otimo cast !! Bom não estou acompanhando nem Macross, e Kiznaiver , mas Joker Game esta naquela linha dropar ou não dropar ele ainda não me prendeu .

    Agora sobre Toradora ate entendo as criticas, mas o que posso dizer é que ele é um ótimo romance e o desenvolvimento do relacionamento deles é muito bem feito , porem acho que não vai agradar vocês…

    Vou ate rever o anime com vocês. 🙂

  2. Toradora, meu anime de comedia romântica preferido até hoje ! Que felicidade, ouvirei com certeza.

  3. a partir do epi 11 até o final, é que anime me ganha, antes tem apenas momentos legais !

  4. Toradora é um slice of life de romance. Logo, ele trabalha seus aspectos narrativos aos poucos, enquanto vemos fatias da vida dos personagens. O começo serve para nos acostumarmos com os personagens, seus defeitos e conflitos com as pessoas ao redor. E a obra vai indo aos poucos, trabalhando o relacionamento dos mesmos, até chegar ao clímax temático, lá pro final do anime.

    Mas depende do gosto de cada um também. Eu tive um pouco de dificuldade em aguentar a personalidade da Taiga, mas ao longo da história, além de entender o porquê de suas atitudes ainda consegui desfrutar de um desenvolvimento muito bacana, tanto meu (por mudar meus pensamentos durante os episódios) quanto da Tigresa de Bolso.

    Ah, só posso dizer que o relacionamento Ryuuji x Taiga é extraordinariamente melhor que o Nina x Kou, do anime da watch party anterior.

  5. Macross delta-eu não estou vendo esse anime pois pretendo um dia fazer uma maratona em ordem de todos os macross

    Kiznaiver – Epi. 2 Continuo não gostando desse anime o protagonista é insuportável, o conceito do episodio foi interessante mas na minha visão mal aproveitado.

    Joker Game – Epi. 3 pra min melhor anime da temporada ate o momento, no começo desse episodio fiquei meio confuso, mas entendi que se tratava de outro personagem, espero que continue nesse ritmo pois esta muito bom, e acho vocês entenderam errado o lance da amnesia, ele não esperava levar aquela pan cada na cabeça, .mas ele recebeu um treinamento pra impedir ele de vazar ser um espião.

    Toradora – Epis. 1 a 3 -É a primeira vez que vejo toradora nem mesmo sabia do que se tratava, e sinceramente achei mediano parece que vai ser mais um daqueles romances do cara bonzinho com a mina tsundere

    1. Dos que eles comentam dessa temporada só assisto Joker Game, e achei vacilo deles pq no final o próprio personagem fala que aquela coronhada foi um erro de calculo.

      Fico imaginando que o diziam de quando eles tava delirando (falar russo, ter sotaque de Paris, etc.) não seria lorota, e manter a versão de ser “amnésia” e que aquilo é delírio poderia funcionar, mas a moçoila viu que o óculos dele não tinha grau o que era um prova física de que já tinha algo estranho com ele antes de ter a “amnésia”…… O algodão no rosto poderia ter a desculpa de ser uma dor de dente.

  6. A minha experiência com Toradora, foi numa época que não lembrava que tinham
    tantos animes com tsuderismos (é o que eu lembro, pq não assistia tantos
    animes até 2012), talvez Zero no Tsukaima e Love Hina.

    Hj é realmente fácil tratar como um clichê, pq
    tsunderismos, moe e fanservice vendem muito. Por sorte eu assisti em um
    período que onde eu não tinha muitas referencias de anime de romances e clichês desse tipo de historia, o que acabou deixando a experiência diferente. Lembro somente Love Hina pq vi na época do Toonami na Cartoon Network.

    Se vcs já viram os personagens, artes do anime e até na própria OP e ED, falta uma peça no anime…A partir dessa peça que a historia se move, tirando todo mundo da zona de conforto. Deu pra ver ali que só a Taiga conseguiu expressar seus “sentimentos” e o Ryuuji é bem “”passivo”” (uuuuii).

  7. Bom Vamos lá

    Kiznaiver: Achei bem melhor que o primeiro EP, foi interessante a forma que trataram e exploram os conflitos dos personagens e deixou um ótimo cliffhanger. Não há muito que comentar, só estou sentindo falta da loucura que a trigger nos oferece, em suma continuarei acompanhando

    Joker Game: Gostei bem mais desse EP do que os anteriores, posso ser suspeito pra falar já que sou um amante de história mas o anime representou muito bem o sentimento de oucupação da França e sua resistencia, foi um pouco forçado a amnesia mas deixo passar pela liberdade poética, continuarei acompanhando

    Toradora: Bom estava na minha To Do list há um bom tempo, senti uma insegurança no rumo que a história tomará, principalmente o 3 EP que foi o mais fraco dos 3, mas independente diso eu gostei e ainda deixou um sentimento “que vai deixar uma marca quando terminar”, isso não quer dizer que vai ser bom mas que talvez me marque, espero que seja uma marca positiva.

    Bom deixo uma recomendação para a proxima Watch Party, Clannad e Clannad After Story.

  8. Eu acho que não vão curtir Toradora. Em comparação com o Golden Time tem muito menos drama fica mais com a comédia mesmo.

Deixe um comentário!