BEDA #15 – E chegamos na metade…

Após duas semanas de posts diários chegamos à metade do BEDA e acho que é uma boa hora para compartilhar como tem sido a experiência até então e o quanto o que eu espero para essa segunda metade de Abril.

Quero começar já dizendo como me arrependo de ter sido honesto. Vamos por partes. Se vocês leram o Papo BEDA do BEDA #02 sabem que eu optei por não colocar os posts de primeiras impressões como posts contando para a meta de um post por dia. Afinal, eram posts que já estavam pré-programados e não iriam exigir tanto “esforço criativo” para serem feitos. Pois é… me arrependo disso. Pelo simples fato de que se já é difícil colocar um post por dia, imagina colocar o post do BEDA, post de primeiras impressões, podcast e ainda gravar uns vídeos pro canal?

Mas querem saber de uma coisa? O perrengue é só antes da coisa acontece porque depois dá uma puta satisfação ver que você conseguiu, de alguma maneira, dar conta. E quando sai um post bacana, melhor ainda!

Escrever diariamente tem sido um exercício de disciplina. É saber que você tem que sentar no seu computador e escrever. É saber usar seus tempos livres pra pensar em algum conteúdo legal ou escrever de fato, mesmo que fora de casa. Disciplina essa que eu, como um procrastinador em potencial, as vezes deixo um pouco de lado. Mostrar que eu consigo ter a disciplina criativa necessária quando preciso me motiva muito a, por exemplo, tirar do papel projetos como meu blog em inglês. Por sinal, quero agradecer muito ao apoio que vocês me deram nessa ideia. Seja por comentários no blog, seja por tweets, seja por comentários nas redes sociais do Anikenkai, etc. Valeu mesmo!

Esse contato maior com meus leitores era algo que eu queria muito impulsionar e acho que o BEDA tem sido muito proveitoso para isso. Praticamente todos os posts até agora receberam comentários de vocês e em alguns pudemos até desenvolver discussões interessantes sobre os temas abordados — curiosamente o único post que não recebeu comentários até agora foi o meu favorito deles… sacanagem. Além de poder ter o feedback de vocês, eu pude também compartilhar algumas coisas mais pessoais como meus podcasts gringos favoritos, a matéria sobre cultura pop que estou cursando na faculdade, minha primeira experiência com VR, etc… até um vídeo que acabou viralizando eu criei nesse meio tempo!

Alguns de vocês me perguntaram, inclusive, se o BEDA estava melhorando os números de visualizações do blog. Embora tenha ocorrido um aumento de 75% no número de visitas diárias em comparação com os meses de fevereiro e março desse ano, os números até agora não estão muito maiores que os de janeiro, o que indica que grande parte do aumento provavelmente se deu graças aos posts relacionados à nova temporada de animes. Claro que queria um crescimento maior do blog. Claro que queria chegar aos números que tinha em 2013, que são, pelo menos uns 60% maiores do que o que eu to tendo esse mês, mas estou satisfeito. Principalmente pelo que comentei acima.

Não tem sido fácil postar todo dia (ou as vezes mais de uma vez por dia), mas tem sido uma experiência interessante que eu espero que vocês também estejam gostando! Por isso, deixem aí nos comentários o que vocês estão achando do BEDA! Digam aí se quebraram a cara por terem apostado que eu não iria conseguir. Sei que ainda falta metade do mês ainda, mas pô… pensamento positivo!

AH! E importante! Deem aí sugestões de temas para posts nessa segunda metade do BEDA! Acreditem, as sugestões de vocês ajudam muito!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, podcaster, jornalista, amante de cinema, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Após duas semanas de posts diários chegamos à metade do […]