BEDA #15 – E chegamos na metade…

Após duas semanas de posts diários chegamos à metade do BEDA e acho que é uma boa hora para compartilhar como tem sido a experiência até então e o quanto o que eu espero para essa segunda metade de Abril.

Quero começar já dizendo como me arrependo de ter sido honesto. Vamos por partes. Se vocês leram o Papo BEDA do BEDA #02 sabem que eu optei por não colocar os posts de primeiras impressões como posts contando para a meta de um post por dia. Afinal, eram posts que já estavam pré-programados e não iriam exigir tanto “esforço criativo” para serem feitos. Pois é… me arrependo disso. Pelo simples fato de que se já é difícil colocar um post por dia, imagina colocar o post do BEDA, post de primeiras impressões, podcast e ainda gravar uns vídeos pro canal?

Mas querem saber de uma coisa? O perrengue é só antes da coisa acontece porque depois dá uma puta satisfação ver que você conseguiu, de alguma maneira, dar conta. E quando sai um post bacana, melhor ainda!

Escrever diariamente tem sido um exercício de disciplina. É saber que você tem que sentar no seu computador e escrever. É saber usar seus tempos livres pra pensar em algum conteúdo legal ou escrever de fato, mesmo que fora de casa. Disciplina essa que eu, como um procrastinador em potencial, as vezes deixo um pouco de lado. Mostrar que eu consigo ter a disciplina criativa necessária quando preciso me motiva muito a, por exemplo, tirar do papel projetos como meu blog em inglês. Por sinal, quero agradecer muito ao apoio que vocês me deram nessa ideia. Seja por comentários no blog, seja por tweets, seja por comentários nas redes sociais do Anikenkai, etc. Valeu mesmo!

Esse contato maior com meus leitores era algo que eu queria muito impulsionar e acho que o BEDA tem sido muito proveitoso para isso. Praticamente todos os posts até agora receberam comentários de vocês e em alguns pudemos até desenvolver discussões interessantes sobre os temas abordados — curiosamente o único post que não recebeu comentários até agora foi o meu favorito deles… sacanagem. Além de poder ter o feedback de vocês, eu pude também compartilhar algumas coisas mais pessoais como meus podcasts gringos favoritos, a matéria sobre cultura pop que estou cursando na faculdade, minha primeira experiência com VR, etc… até um vídeo que acabou viralizando eu criei nesse meio tempo!

Alguns de vocês me perguntaram, inclusive, se o BEDA estava melhorando os números de visualizações do blog. Embora tenha ocorrido um aumento de 75% no número de visitas diárias em comparação com os meses de fevereiro e março desse ano, os números até agora não estão muito maiores que os de janeiro, o que indica que grande parte do aumento provavelmente se deu graças aos posts relacionados à nova temporada de animes. Claro que queria um crescimento maior do blog. Claro que queria chegar aos números que tinha em 2013, que são, pelo menos uns 60% maiores do que o que eu to tendo esse mês, mas estou satisfeito. Principalmente pelo que comentei acima.

Não tem sido fácil postar todo dia (ou as vezes mais de uma vez por dia), mas tem sido uma experiência interessante que eu espero que vocês também estejam gostando! Por isso, deixem aí nos comentários o que vocês estão achando do BEDA! Digam aí se quebraram a cara por terem apostado que eu não iria conseguir. Sei que ainda falta metade do mês ainda, mas pô… pensamento positivo!

AH! E importante! Deem aí sugestões de temas para posts nessa segunda metade do BEDA! Acreditem, as sugestões de vocês ajudam muito!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Após duas semanas de posts diários chegamos à metade do […]

8 thoughts on “BEDA #15 – E chegamos na metade…”

  1. Horra que pena o seu post favorito foi o único que não li, nunca assisti Macross e conheço apenas algumas musicas que me mostraram e por isso acabei não lendo.
    E para ser sincero eu fiquei surpreso quando os post’s de primeiras impressões e os vídeos não entraram no “BEDA”.

  2. Tá bem legal ver post todo dia. Difícil achar conteúdo de qualidade nos blogs do gênero, normalmente tudo o que temos é uma penca de TOP 10, Ctrl+C Ctrl+V do AnimeNewsNetwork, e notícias de animes irrelevantes.

    Uma coisa que sempre percebemos no Podcast é o entendimento do Starro no que diz respeito às staffs dos animes, então segue a sugestão: um ou vários BEDAs em conjunto com o Starro sobre grandes nomes da indústria de animação japonesa. Adoraria ver um post sobre grandes diretores, e como eles chegaram onde estão, seus títulos mais relevantes; um post sobre roteiristas, explorando suas manias e ‘marcas registradas’; um post sobre Diretores de Som; um sobre Key Animators… algo talvez um pouco mais ‘profundo’ que o BEDA 08 (Makoto Shinkai). Embora vá dar trabalho pra caramba, seria interessante.

    O Anikenkai sempre deu muita importância para os criadores e não só para os animes, e nós, leitores, gostamos disso.

    1. Essa ideia de fazer um post sobre os criadores por trás dos animes é excelente. É algo que eu já queria fazer tem tempo. Sim, eles dão trabalho (para serem bem feitos), mas pode ser bem interessante mesmo. Se eu não conseguir fazer no BEDA, pode ter certeza que farei em breve!

  3. Estou surpreso, eu tentei isso uma vez e desisti na primeira semana, parabéns pelo esforço estou gostando muito dos posts do beda, e como recomendação de tema sugiro hentai ou uma analise do primeiro anime de gundam com esse ultimo comparando as mudanças que a franquia teve.

    1. Já temos um post sobre o primeiro Gundam! Quem escreveu, inclusive, foi a Clara! Dá uma procurada no arquivo do blog! =)

  4. Bom tem sido maravilhoso acompanhar os post desse projeto. Referente ao post sobre Macross, vc me convenceu a acompanhar a série atual. Me trouxe lembrança dos meus 05/06 anos quando esperava dar 17h00, para assistir Macross no canal que atualmente pertence a TV Gazeta no estado de SP(não lembro qual erra nome do canal na época). Lembro qua adorava a melodia das musicas cantadas, mesmo não entendendo nada do que era dito.

Deixe um comentário!