BEDA #12 – Três animes que droppei recentemente…

É comum falarmos sobre o que estamos assistindo, sobre o que assistimos e sobre o que queremos assistir, mas poucas vezes falando dos animes que acabamos deixando pelo meio do caminho. Recentemente gravamos um Anikencast justamente sobre “droppar ou não droppar” animes então esse post pode ser encarado quase que como uma continuação espiritual dele.

Dagashi Kashi

303725-3a

Quando vi o primeiro episódio desse anime, gostei bastante. Com o passar dos episódios, eu fui me cansando, me cansando até que simplesmente parei de me importar de perder os episódios da semana. Quando isso acontece, é sinal de que a coisa não tá legal. Salvo raras exceções, se eu deixo acumular episódios demais, é porque eu não estou me importando muito com a série e provavelmente vou droppá-la. Ao pensar nos motivos que me fizeram droppar Dagashi Kashi, dá para sintetizá-los todos na palavra “repetição”.

Embora as piadas com os doces, o jeito explosivo e apaixonado da Hotaru e a passividade do Kou tenham funcionado bem nos primeiros episódios, ao repetí-las episódio após episódio uma hora o espectador cansa e foi exatamente isso que aconteceu comigo. Eu já não me interessava mais por aquilo lá. Eu não queria mais ver qual seria a próxima piada que iriam fazer com os doces e tal. Simplesmente a chama se apagou. Nem a presença de uns elementos de comédia romântica entre Hotaru, Kou e Saya me motivaram a continuar assistindo. O resultado? Drop.

Pretendo voltar a assistir algum dia? Muito, mas muito difícil…


One Punch Man

One-Punch-Man-anime-456

Sim, eu droppei One Punch Man. Porém, acalmem-se e não percam sua fé em mim. Eu achei o anime de OPM sensacional. A opinião que dei nas primeiras impressões permaneceu a mesma durante todos os episódios que assisti. Então por que eu larguei? Porque eu leio o mangá.

Apesar do anime ser uma adaptação incrível do material original, eu simplesmente não via muito motivo para assistir a mesma história que já li no mangá de novo. Acredito que muita gente deve se sentir assim com adaptações no geral. Se você já consumiu o material original, acredito que só tendo gostado muito para ver de novo a mesma história em outro formato. No meu caso é ainda pior pois eu tenho muito anime pra ver e pouco tempo para ver tudo que quero. Acabo tendo que fazer alguns cortes e séries na situação de OPM acabam sendo as primeiras a serem cortadas.

Pretendo voltar a assistir algum dia? Não.


Himouto! Umaru-chan

Himouto-9-3-2015-1

É… vocês já devem ter percebido que eu não sou muito de acompanhar comédias semanalmente, né? Na verdade, nunca fui. Quando uma série é baseada em gags, sem uma trama por trás unindo os episódios, eu não gosto muito de assistí-la semanalmente. Prefiro pegar um final de semana e assistir em uma tacada só ou dividida em duas ou três partes. Para eu assistir uma série semanalmente é preciso que a trama me prenda, que me faça querer saber pra ontem o que vai acontecer no próximo episódio. Infelizmente, Himouto! Umaru-chan não é uma série assim.

Eu até gostei bastante da persoangem principal e achei sua forma “chibi” um misto de engraçada e irritante que funciona. Tendo eu uma irmã, sei muito bem como é ver ela se aproveitando da bondade do seu irmão mais velho e coisa do tipo. Porém, só isso não foi suficiente para me deixar ligado semanalmente. Vi uma meia dúzia de episódios e depois virei minha atenção pra outra coisa pois não via muito motivo pra continuar acompanhando. Porém, diferente dos outros dois acima…

Pretendo voltar a assistir algum dia? Sim! Provavelmente num dia que eu estiver muito de bem com a vida e sem nada pra fazer, Himouto! Umaru-chan pode vir a ser muito interessante de se assistir.


E vocês?

Quais animes dropparam recentemente e por que? Pretendem voltar a assistí-los algum dia? Deixem suas respostas aí nos comentários, quero saber delas!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

É comum falarmos sobre o que estamos assistindo, sobre o […]

11 thoughts on “BEDA #12 – Três animes que droppei recentemente…”

  1. Quase dropei Dagashi também, aguentei firme nem sei porque…
    Himouto eu parei na metade, não aguentava, odiei a Umaru irritante

  2. Eu geralmente paro de ver o anime depois do terceiro EP se for chato então não vou considerar esses que dropei no terceiro ep drops , então o mais recente que eu queria ter terminado foi Lance N’ Masques , anime divertidinho, e infantil , acho que foi o fato dele ser muito bobinho que me tirou a vontade de continuar eu tinha visto 5 eps dele…

  3. Completei todos… Dagashi Kashi eu assisti na velocidade 2x~4x, se não eu dormia.
    OPM pelo menos assista a luta final, que vale muito a pena.

  4. Dagashi eu fui longe, assisti tudo mas foi um caso que eu poderia ter dropado fácil
    One Punch Man achei AWESOME mas não assistiria ele novamente, não tão cedo.
    Himouto é aquele anime pra hora do almoço forever alone, tá sozinho em casa, fazendo o rango, vai almoçar, bota ele lá, confesso que me esforçava muito pra assistir Yuri Yuri na hora do almoço, mas dropei essa e troquei por Himouto

  5. Dagashi eu não cheguei a ver nada. One Punch Man, apesar de eu conhecer por um amigo BEM outsider que lê pelo Chinês (ele sabe mandarim e arranha cantonês, mas não sei como ele lê e nem em que língua está o original, só sei que ele pega do original mesmo) e já ler o mangá do Murata, acabou que eu peguei pra assistir lá pro 7 episódio e terminei achando muito bom (até porque tava tendo umas críticas sobre o ritmo e eu quis “averiguar”). Umaru-chan eu não sei o porquê raios eu fui assistir o primeiro episódio, achei muito ruim, não consigo entender no que o pessoal acha graça nesses personagens que tentam ser “engraçadinhos” sendo completamente irritantes feito o capeta, pior que eu não consigo nem ser enganado na esperança que no final ele vá receber tudo o que merece e eu terei alguns minutos de prazer vendo a “justiça”.

  6. Dagashi eu não dropei porque fiz muio esforço para não “perder” os episodios que tinha assistido, e a unica personagem “Boa” do show é a Saya

  7. Dropo qualquer coisa que tenha batalhas e personagens muito sérios ou que não me prendam a atenção. Só nos últimos dias dropei alguns que dei uma chance, como Jojo, Boku no Hero, Bungou Stray Dogs, Concrete Revolutio, Hundred, Joker Game … Já sobre os seus drops, assisiti cada um pelo menos 2 vezes, já (Umaru, acho que já foram 3 …) pois são o meu estilo favorito de Anime: personagens que não se levam a sério mas são cativantes; situações normais do dia a dia e exagero humorístico.

  8. Gosto de ver a opinião alheia, mas por essas incongruências eu prefiro formar minha própria opinião. Um anime que quase desanimei de ver foi Naruto, tantos fillers e flashbacks que estava ficando difícil, mas eu tenho uma política de assistir o anime até o final, não gosto de começar algo e não terminar.

Deixe um comentário!