BEDA #09 – Jojo + Tim Maia = SUCESSO ABSOLUTO!

Gostemos ou não, não dá pra negar que Jojo’s Bizarre Adventure é um anime estiloso. Com a vinda do anime, todo esse estilo ganhou cores, movimento e som. Suas aberturas e encerramentos circulam entre os melhores da atualidade e sempre com um acompanhamento musical de qualidade. Com a estreia da Parte 4: Diamond is Unbreakable, a abertura decidiu se inspirar num som mais disco e… bem… me deu uma ideia.

Antes de mais nada, escute a abertura original:

Agora repita e preste bem atenção no ritmo do início. Que música ele te lembra? Pois é… minha cabeça começou a fermentar de ideias quando vi um comentário no twitter de que parecia a música Vale Tudo do grande ícone da música brasileira Tim Maia. Eu fiquei com isso na cabeça a tarde toda e, numa conversa com meu irmão, chegamos à conclusão de que, na verdade, essa abertura lembrava mais era a música Descobridor dos Sete Mares, também do Tim. Fiquei tão na noia que decidi abrir o Sony Vegas e fazer uma pequena edição inserindo a dita música na abertura. Eu não poderia esperar um resultado melhor do que o que tive…

FICOU SIMPLESMENTE SENSACIONAL — modéstia à parte. Mesmo tendo sido eu que fiz o vídeo, não consigo deixar de rir quando vejo! Tudo encaixou com perfeição depois de poucos ajustes. Deixei o iniciozinho da música inalterado para não criar um choque logo de início em quem tiver vendo. Também tive que criar uma short version da música para caber na curta duração da abertura. Mascarar o corte não foi tão simples, mas o resultado final ficou tão clean que parece que a música foi gravada assim! Minha parte favorita é quando entra o refrão e todos começam a dançar no vídeo. Não consigo segurar o riso!

Escutem as duas versões em sequência, em especial o início de ambas, e vejam como são parecidos os ritmos! Não é a toa que casou tão bem colocarmos Tim Maia ao lado de Jojo! A recepção de quem viu o vídeo foi a melhor possível. Muitos acharam a nova versão consideravelmente melhor do que a original. Para mim, essa já é a versão que vale!

Se você já viu o vídeo, podê ficar sabendo um pouquinho de como ele veio a ser; se você ainda não tinha visto, agora viu! Espero que tenha gostado. Sei que estou anos luz atrás de um Sou Foda Card Captor ou um Lelek’s Batidão Adventure, mas acho que tô no caminho certo. Digam aí nos comentários o que vocês acharam!


Papo #BEDA

O post de hoje foi mais para descontrair mesmo. Faço poucos posts assim aqui no Anikenkai então por que não aproveitar o BEDA pra isso, não é? Início de final de semana deveria ser sempre assim, com uma boa risada.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Gostemos ou não, não dá pra negar que Jojo’s Bizarre […]

9 thoughts on “BEDA #09 – Jojo + Tim Maia = SUCESSO ABSOLUTO!”

  1. Lembro de ter visto seu twitt comentando da semelhança do começo das musicas e quando vi o resultado final, foram apenas risadas. Ficou bem feito!

  2. Muito bom!
    Tenho certeza que há outros animes cuja abertura daria para trocar tranquilamente por alguma música brasileira, e o resultado seria tão legal quanto o original. Daria um bom projeto ‘Brazilian Anime Openings’, com muita MPB, Disco e Bossa Nova.
    =D

  3. O autor do Jojo deveria passar uns anos aqui no Brasil pra ver um bizarre adventure de verdade. O próprio Tim Maia, se não existisse, seria um personagem de jojo.

  4. Internet Brasileira, eu te amo aushaushasuhasuhasuhasuh

    muito obrigado por esse video, mas agora quero todos os jojos com tim maia

  5. Até hoje sonho com o Sidney Magal cantando a abertura da temporada Battle Tendency, a música é a cara dele kkkk

Deixe um comentário!