BEDA #04 – Quando veremos magia mesmo em Mahou Tsukai Precure?

Assistir a uma série da franquia Precure envolve planos a longo prazo. Cada série tem cerca de um ano de duração sem interrupções, então se você decidir assistir a uma, se prepare. Digo isso pois recentemente decidi embarcar em Mahou Tsukai Precure, a primeira série da franquia que decidi realmente acompanhar desde que acabou o incrível Heartcatch Precure (2010-2011). Um dos motivos, além das críticas extremamente positivas da série anterior, Go! Princess Precure, seria a primeira vez que veríamos as Precure podendo usar magia fora de suas formas Precure. Porém, até agora (episódio 8) não vimos isso acontecer ainda! Até quando teremos que esperar?

Mahou Tsukai Precure conta a história de Mirai, uma menina comum que encontra com Riko, uma aprendiz de bruxa. Ambas acabam compartilhando uma aventura juntas e lhes é revelado que elas foram as escolhidas para serem as Feiticeiras Lendárias Precure. Mirai então vai com Riko para o Mundo Mágico afim de estudar na Escola de Magia para desenvolver seus poderes. Lá as duas amigas compartilharam várias aventuras enquanto fortalecem seu laço de amizade e seus poderes enfrentando as forças do mal.

No que diz respeito ao desenvolvimento da amizade entre as duas protagonistas, Mahou Tsukai Precure se destaca por estar fazendo um excelente trabalho. Nós realmente ficamos conhecendo as personalidades e problemas das personagens ao mesmo tempo que vemos como elas se relacionam uma com a outra frente a isso. Também ficamos conhecendo um pouco mais daquele mundo enquanto acompanhamos as duas, ainda que em dose menor do que o esperado. Porém, ainda falta em Mahou Tsukai episódios realmente bons como vimos tantas vezes em Go! Princess Precure.

Mahou-Tsukai-Precure-Ep-6-Img-0006

Quando digo bons, digo realmente empolgantes. Desde o plot até as cenas de ação. As batalhas em Mahou Tsukai tem sido resolvidas de maneira muito similar e sem grande desafio. Na verdade, pouco vemos de luta mesmo. Lembro quando via uns gifs sensacionais das animações de luta em Go! Princess e fico realmente sentindo falta de ver isso em Mahou Tsukai. Além disso, eu não consigo entender como as personagens, envoltas em um mundo de magia, praticamente não a usam para ajudar em seu combate contra os monstros. O que vemos de “magia” são os poderes especiais que elas usam em sua forma Precure, mas isso todas as anteriores também tinham!

Ou seja, além de não terem lutas interessantes por si só, as Precure de Mahou Tsukai não se diferenciaram ainda de suas antecessoras, quebrando muito com a expectativa de quem esperava algo melhor. Dá pra ver que eles tão fazendo a série com carinho, principalmente quando vemos as transformações e o design das versões Precure das personagens, mas falta um algo a mais pra fazer a série realmente brilhar. Ela ainda está se sustentando até bem no desenvolvimento das duas protagonistas, mas até quando vamos conseguir nos manter interessados apenas nisso?

Quem já assistiu ao episódio 9 disse que finalmente parece que tivemos um episódio bom mesmo na série e eu quero acreditar que sim, mas, por enquanto, ela ainda está deixando a desejar. Será que eu escolhi mal ao decidir acompanhar essa série? Eu já estou tão acostumado com as protagonistas que não queria vê-las sendo mal aproveitadas.

Sei que tem leitores do Anikenkai que também acompanham Mahou Tsukai Precure. O que vocês estão achando da série até o momento? Também querem ver mais magia sendo mostrada para diferenciar essa serie das demais? Os comentários estão abertos pra vocês!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Assistir a uma série da franquia Precure envolve planos a […]

3 thoughts on “BEDA #04 – Quando veremos magia mesmo em Mahou Tsukai Precure?”

  1. Realmente, Maho Tsukai está bem lenta, mas parece que a equipe de produção está se baseando muito nos Precures mais antigoa como Futari Wa e Splash Star em termos de ritmo e dinâmica da história. É esperar pra ver.

    1. Dá pra perceber sim influencias dos Precure mais antigos, mas isso não deveria excluir as qualidades que os mais novos apresentaram. Em especial o Go! Princess!

      1. Você tem plena razão. Realmente não entendo esse retrocesso em termos de dinâmica de história e ação dos combates. Go! Princess conseguiu equilibrar tudo muito bem, além de quebrar padrões, a exemplo de uma Cure amarela bem independente e forte de personalidade e uma “sidekick” como a Yui tendo uma relevância equiparável às guerreiras, além de fadas atuantes.

Deixe um comentário!