BEDA #01 – O que diabos é isso?

BEDA = Blog Everyday April… não, você não entendeu errado e não, isso não é piada de 1º de Abril. Eu realmente vou escrever um post por dia durante esse mês.


Acredito que alguns de vocês conheçam o VEDA (Vlog Everyday April) que se tornou bastante comum em vários canais do YouTube e que consiste em postar um vídeo todo dia durante o mês de Abril, normalmente com uma pegada mais casual, do dia a dia mesmo, sem muita produção nem nada — ex: o VEDA do AquiPode. Nesse mesmo espírito, a galera que prefere escrever a fazer vídeos decidiu criar o BEDA (Blog Everyday April) que é essencialmente a mesma coisa, mas com posts diários ao invés de vídeos diários.

Como eu estou em um momento em que escrever tem se tornado um dos meus maiores prazeres, pensei “POR QUE NÃO?!”. Então nesse mês de Abril teremos posts todo dia aqui no Anikenkai! Yep, todo dia!

Como disse no meu post de aniversário do blog, sempre conseguimos arranjar desculpas para não fazermos alguma coisa. Até mesmo coisas das quais gostamos. Assim sendo, assumir um compromisso de ter que escrever todo dia será um desafio e tanto pois acho que nunca fiz isso aqui no Anikenkai até hoje e nem no resto da minha vida. Confesso que sou um blogueiro bem relapso. Escrevo quando me dá vontade e/ou quando percebo que não escrevo tem um tempo… mas isso não é legal! Se quero melhorar minha escrita, tenho que escrever cada vez mais, escrever todo dia!

É aí que o BEDA entra. Ele será um exercício de escrita pra mim. Por ser algo bastante pessoal, teremos posts dos mais diversos tipos e temas. Alguns bons, alguns provavelmente ruins, alguns muito bons e espero que nenhum muito ruim, mas nunca se sabe. Nem o céu é o limite! O que eu sei é que gostaria muito que vocês também embarcassem nessa onda comigo. Não precisam escrever todo dia (caso tenham um blog também), mas sugiram temas nos comentários, comentem sobre o conteúdo dos posts, etc. Isso motiva muito a todos nós que escrevemos e é uma tecla que eu venho batendo constantemente por aqui.

Espero que vocês curtam a ideia e que acompanhem esse contato diário e mais casual! Boa sorte pra mim.

P.S.: Para aqueles que já tão dando entrada num bolão de que eu não conseguirei chegar até o final disso… AGUARDEM!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

BEDA = Blog Everyday April… não, você não entendeu errado […]

13 thoughts on “BEDA #01 – O que diabos é isso?”

  1. Onde me inscrevo no bolão de que não irá até o final disso? :v Mas gostei da ideia, acho que vou tentar tb…

  2. Provavelmente não vou conseguir ler as postagens no dia que serão feitas, mas força e sucesso nesse projeto.

  3. Pessoalmente eu detesto essas modinhas vindas de fora de “tantos dias de alguma coisa qualquer”.
    Por que simplesmente não sentam a bunda e escrevam regularmente se se importam com o blog?!

  4. Acho válido usar desse recurso como ponto de partida pra uma maior interação no blog. Se torna um desafio interessante, tanto pro autor dos posts quanto pro público, no acompanhamento.

    Espero textos no mínimo interessantes e divertidos. Se quiser, aproveite para falar de algo nipônico bem underground, que normalmente ficaria deslocado, caso jogado aleatoriamente em alguma outra data.

    PS: Eu queria mesmo é uma postagenzinha qualquer sobre Detective Conan. Puta anime/mangá conhecido e importante lá pra fora, mas que não tem um mínimo de reconhecimento por aqui.

Deixe um comentário!