O remake de FLCL não será um remake, mas sim duas novas temporadas!

Não é nem mais questão de se um remake de FLCL é realmente necessário, ele vai acontecer. Porém, não será um remake, mas sim duas novas temporadas que continuarão a história da série original! Mais louco que isso só o fato deu ter postado todo dia essa semana!

Durante o último Anikencast, mencionamos como produtoras norte-americanas já vem participando de comitês de produção de animes há muito tempo, especialmente quando o material tem forte apelo para o público americano. Um exemplo recente que tivemos foi Space Dandy (2014), que foi coproduzida pela Funimation e exibida no bloco Adult Swim do Cartoon Network nos EUA. Dessa vez, a bola da vez é FLCL, anime lançado em 2000 e que provavelmente fez mais sucesso nos EUA do que no Japão. Quando o estúdio Production I.G., que trabalhou ao lado da Gainax durante a série original, anunciou que comprou os direitos da franquia e que estava cogitando algo novo em cima dela, “talvez um remake”, não era de se estranhar que isso logo chamaria a atenção de alguma produtora norte-americana. Não deu outra. O próprio Adult Swim anunciou que estará coproduzindo não um remake, mas uma continuação da série original, com 12 novos episódios divididos em duas temporadas de seis.

“O FLCL original é um clássico dos animes e tem sido uma constante no Adult Swim desde que o vimos pela primeira vez,” disse Jason DeMarco, vice-presidente senior e diretor criativo do Adult Swim. “Eu to muito excitado por poder produzir uma continuação junto com os criadores originais, para o Toonami (bloco de animes do Adult Swim), onde ele pertence.

Sim, você leu direito! Kazuya Tsurumaki, criador da série original, estará supervisionando o diretor Katsuyuki Motohiro (Psycho-Pass), que trabalhará ao lado de ninguém menos que Yoshiyuki Sadamoto (Neon Genesis Evangelion), que repetirá seu papel de designer de personagens. Não só isso como DeMarco ainda pretende trazer todo o elenco de volta! É difícil segurar o hype quando lemos isso.

Na nova temporada de FLCL, muitos anos se passaram desde que Naota e Haruhara Haruko compartilharam suas aventuras. Enquanto isso, a guerra entre as duas entidades conhecidas como Medical Mechanica e Fraternidade toma a galáxia. Entra Hidomi, uma jovem adolescente que acredita que não há nada de interessante para se esperar de sua vida medíocre, até que uma nova professora chamada Haruko chega em sua escola. Não tarda e logo Medical Mechanica está atacando sua cidade e Hidomi descobre um segredo dentro dela que pode salvar a todos, um segredo que só Haruko pode destravar.

Mas por que Haruko voltou para a Terra?
O que aconteceu com sua Rickenbacker 4001 deixada com Naota?
E onde o robô-humanoide ‘Canti’ se meteu?

A série está prevista para o final de 2017/início de 2018, mas rapaz como eu to ficando interessada nela! Não vejo a hora de sair um trailer para podermos conferir como tá ficando! Se vocês ainda não viram a série original, não tem hora melhor para começar a pensar em assistir! Mas me digam, o que estão achando de toda essa história? Deixem seus comentários aí embaixo!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Não é nem mais questão de se um remake de […]

6 thoughts on “O remake de FLCL não será um remake, mas sim duas novas temporadas!”

    1. É o que eu estou esperando! A sinopse mostrou que pelo menos o plot parece louco o suficiente. Espero que, de fato, seja bem trabalhado!

  1. Vou assistir porque FLCL é um dos meus animes favoritos, mas estou com os dois pés atrás. Não por que pode ser ruim, mas porque pode ser decepcionante.
    Espero que tenha uma trilha sonora no nível da original, por que é uma das coisas mais legais do anime na minha opinião. A animação promete ser boa, espero chamarem o hirouki imaishi também, gosto do trabalho dele.
    Enfim, pode ser muito bom, mas mesmo que não seja, os 6 episódios originais sempre vão estar guardados como um dos meus poucos 10 no MAL.

    1. É o velho problema do hype… mas com uma série do naipe de FLCL não dá pra esperar pouco, ainda mais com a equipe original por trás.

  2. AAAAAAAAAAAAAAH Olha isso mano to empolgado, o ruim mesmo é ter q esperar tanto ainda.
    Geralmente tenho receio com remakes ou revivals, mas tendo essa equipe a história é outra

  3. QUERO MUITO!!!! to muito ancioso, serio, amo FOOLY COOLY,UM DOS MEUS ANIMES FAVORITOS <3
    QUERO ESSAS NOVAS TEMPORADAS!
    espero que mantenham as musicas da banda The Pillows, comecei a gostar da banda por causa do proprio FLCL e Hoshi No Samidare(um mangá muito bom,que eu acho que mereceia uma animação!)

Deixe um comentário!