SHIROBAKO é eleito melhor anime do ano no Tokyo Anime Award Festival!

No final de Fevereiro eu fiz um post comemorando a indicação de SHIROBAKO para concorrer ao prêmio de “Anime do Ano” do Tokyo Anime Award Festival. Hoje, volto para dizer que SHIROBAKO ganhou!

tokyo anime awards festival 2016 logo

Pois é, queridos leitores! Minha torcida deu certo e o juri, composto de cerca de 100 membros da indústria, votou SHIROBAKO como o melhor anime de 2015. Ele venceu concorrentes de peso como One-Punch Man e Osomatsu-san. Porém, o bem venceu! Pessoalmente fico muito feliz, pelo reconhecimento que o anime vem recebendo e, se tudo der certo, teremos uma continuação anunciada em breve. EU QUERO ACREDITAR!

Vale a pena comentar também que o filme de Love Live! ganhou na categoria de Melhor Longa-Metragem e que Gintama ganhou no Prêmio dos Fãs.

Nas categorias individuais, Yoichi Fujita, (Osomatsu-san e Gintama), ganhou Melhor Diretor, o jovem Shuu Matsubara (Osomatsu-san), ganhou Melhor Roteirista, Chikashi Kubota (One-Punch Man) ganhou Melhor Animador e Naoyuki Asano (Saint☆Oniisan) ganhou Melhor Designer de Personagens/Mechas. Eu tenho que ver mais de Osomatsu-san para comentar melhor, mas só por terem conseguido trazer essa série de volta ao spotlight da maneira que fizeram já justifica o prêmio, mas sem dúvida um dos mais merecidos foi o de Melhor Animador para o Kubota. O cara simplesmente arrasou como Diretor de Animação de One-Punch Man. Não tem como não ver aquela série e entender o motivo dele ter ganhado o prêmio.

Por fim, uma foto do momento da homenagem ao mítico Mizuki Ichirou:

DSC4200-21[via Tokyo Anime Award Festival]

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No final de Fevereiro eu fiz um post comemorando a […]

One thought on “SHIROBAKO é eleito melhor anime do ano no Tokyo Anime Award Festival!”

  1. Shigatsu wa tava concorrendo também, não? preciso assistir esse Shirobako então, ganhar de shigatsu não é pouca coisa não…

Deixe um comentário!