O anime do McDonald’s é, realmente, bem bom

Nos últimos dias o McDonald’s do Japão ganhou a atenção da mídia internacional depois de divulgar o mais novo vídeo promocional de sua campanha Crew ni Narou (“Entre para a Equipe”, em tradução livre). O motivo de tanto buzz é que o curta animado produzido pelo recente, mas não menos competente, Studio Colorido. Além do inusitado nome do estúdio, o que mais me chamou a atenção é que o anime é, realmente, bem bom.

Em seu breve um minuto de duração, nós acompanhamos a jovem Sumire, uma estudante colegial que decide começar um trabalho de meio-período no McDonald’s local. Durante seus dias, Sumire tem que aprender a controlar sua timidez e seu jeito desajeitado com ajuda de sua “veterana” até que ela se aposenta e Sumire recruta uma nova jovem, agora assumindo o papel de sua mentora, fechando o ciclo. Um arco inteiro de amadurecimento em apenas um minuto. Parabéns aos envolvidos.

Confira o vídeo:

(ps: Já teve fansub que chegou até a traduzir o curta, pelo menos pra inglês! Só procurarem no google!)

Esse curta, intitulado Mirai no Watashi (“O futuro Eu”, em tradução live), não só mostrou uma animação de qualidade (com bom uso de CG, até), como também toda uma direção de arte e design de personagens bastante refinados! Tudo muito bonito, colorido e cheio de vida. Pena que não consegui achar informações da equipe técnica responsável. Quero saber quem é esse diretor de animação. Eu fiquei genuinamente de boca aberta vendo como eles animaram a comida. Ao ponto de ficar triste do vídeo só ter um minutinho de duração. Queria ver mais.

Se isso já não fosse o bastante, para acrescentar ainda mais valor de produção a esse pequeno curta, o estúdio contratou ninguém menos que integrantes do famoso grupo AKB48 para fazer três versões da voz da protagonista, representando as três grandes regiões do Japão, afim de refinar o comercial para a zona onde ele será exibido. O McDonald’s sabe realmente investir em marketing.

Eu não conhecia esse Studio Colorido antes de saber desse curta. Fica aqui a sugestão de vocês conhecerem também outros trabalhos do estúdio que, ao que parece, são feitos com o mesmo cuidado que essa campanha publicitária. Em especial um filme que me chamou bastante a atenção e já tá na minha lista para assistir: Taifuu no Noruda.

Agora com licença que vou ali tomar um milkshake. Não sei por que, mas fiquei com vontade…

xcibgnoovvexwml1tjeo

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nos últimos dias o McDonald’s do Japão ganhou a atenção […]