Anikencast #011 – A importância do NETFLIX (e do streaming) para a indústria dos animes!

Há cerca de um mês o Netflix anunciou Perfect Bones, o primeiro anime original produzido pelo serviço em parceria com o estúdio Production I.G.. Nesse episódio do Anikencast, Diogo Prado e Starro se juntam a Leonardo Kitsune e Fábio Sakuda para discutir as implicações dessa entrada do Netflix na indústria dos animes e o que o streaming como um todo tem a acrescentar a esse nosso hobby!

anikencast_001_post-b

Anikencast #011 – A importância do NETFLIX (e do streaming) para a indústria dos animes!
[67 min / 54MB]

Links Relacionados ao Programa

Índice de Episódios do Anikencast!

#Anikencast

Participe!

Mande e-mails para [email protected] ou comente aqui mesmo no post! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente! A nossa ideia é sempre trazer tópicos sugeridos pelos ouvintes para nossas discussões!

Acompanhe

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Há cerca de um mês o Netflix anunciou Perfect Bones, […]

6 thoughts on “Anikencast #011 – A importância do NETFLIX (e do streaming) para a indústria dos animes!”

  1. Acredito que, se os serviços de streaming continuarem aumentando, se popularizando, podemos ter maior investimento de estúdios de animes, sim. Porém, não acredito num fim do conteúdo ilegal, já que licenciar um catálogo tão extenso quanto os de Anitubes da vida, é totalmente inviável.

    As maneira legais de que dispomos para assistirmos animes, séries e afins, ainda possuem um acervo pífio, se comparado à tantas outras possibilidades de “pirateamento” (existe essa palavra?) que dispomos internet a fora. Mas apoio totalmente a ideia de utilizar-se de meio legais para assistir o que está ao nosso alcance, e continuar na pirataria, para apenas o que não encontramos de forma oficial (mesmo dando prejuízo aos estúdios), até que os mesmos licenciem suas marcas para sites de streaming ou qualquer outra plataforma.

  2. Pra min o de fã pra fã morreu a muito tempo, e digo isso pois já fiz parte de scan, no inicio era aquele negocio de querer que todo mundo tivesse acesso a maior variedade possivel de animes e mangás, mas chegou num ponto que virou briga de ego e hoje temos 10 fansubs diferentes traduzindo naruto..

    Não vou botar a mão no fogo pelo crunchirou, apesar de ser legal e tudo mais ele sofre com problemas bobos de tradução que pelo menos pra min, tira da imersão do anime.

    E gostaria que fizesem um anikenkai sobre compra de mangás, digo isso pois cheguei num ponto onde não tenho dinheiro pra comprar todos os mangás que quero(pelo fato de estar saindo muita coisa boa recentemente)e mesmo que tivesse, não tenho mais lugar no meu quarto pra enfiar mangá

  3. Temo que o Netflix se metendo na produção de animes irá focar no gosto ocidental acima de tudo. Isso será ruim, pois produções como Love Live, Gingitsune, Kamisama Hajimemashita, Yuru Yuri etc nunca terão chance neste serviço “ocidentalizado”…

Deixe um comentário!